sexta-feira, 18 de maio de 2018

10 lugares que gostaríamos de conhecer



No post de parceria do Jornalista ≠ de hoje eu e o Arthur Claro decidimos apresentar à vocês os 10 lugares que gostaríamos de conhecer algum dia. Eu nunca viajei para fora do país e raramente viajo para os estados brasileiros. Creio que me falta dinheiro, pois vontade e desejo tenho de sobra. Não sei se com o Arthur é assim também... Enfim, meu sonho é ter um passaporte todo preenchido e carimbado de viagens.

Entre nossa seleção, existem 5 viagens nacionais e 5 internacionais. Para ficar mais divertido, dinâmico e interativo eu e o Arthur misturamos nossas escolhas. Ou seja, tem 5 escolhas dele e 5 minhas. Desse modo, decidimos fazer o seguinte quizz com vocês:

"Descubra os 5 lugares que escolhi e os 5 que o Arthur escolheu!"

  
Claro que para isso daremos dicas, para não ter comentários, como: "Não conheço vocês", "Não tenho a mínima ideia" ou "Não sei o que opinar". As dicas que daremos são 5 características de nossas personalidades que podem (ou não) ter a ver com os lugares escolhidos. Essa é a chance de todos participarem do quizz! Vamos às dicas?

Minhas características: sonhador, clássico, aventureiro, apreciador da natureza e que busca conhecimento

Características do Arthur Claro: curioso, apreciador de história, admirador da cultura, curioso (Sim! Curioso duas vezes! kkke louco


Vamos aos lugares agora! O quizz está aberto! Teeeempo!



1- Bonito (MS)





Porque eu amo a natureza e a água dos rios e lagos me chama a atenção por ser bem clarinha e azul. Também gosto dos peixes e dos animais que tem por lá. Quando era criança fiquei admirado quando a apresentadora Eliana viajou para Bonito.  







2- Acre 


Calçadão da Gamaleira (AC)


Mais especificamente Rio Branco, pois quero conhecer um estado que é pouco conhecido e respeitado por nós brasileiros.







3- Minas Gerais


Centro Histórico de Mariana (MG)



Diamantina (MG)


Quero visitar as cidades históricas por conta de seu valor, além de conhecer mais da nossa história.




4- Jalapão (TO)


Fervedouro Bela Vista- Jalapão (TO)



Dunas do Jalapão (TO)



Fiquei deslumbrado com as paisagens desse lugar quando vi na novela O outro lado do paraíso. Elas são paradisíacas, de um cenário natural extravagante e espetacular. 





5- Rio Grande do Sul


Gramado (RS)



Costela no espeto cravado no chão



Conhecer a cidade de Porto Alegre já me deixaria feliz pelo fato de gostar muito do sotaque gaúcho. Além disso, quero tomar um chimarrão, comer uma costela feita no espeto cravado no chão e conhecer a cultura com suas tradições.





6- Rússia


Catedral de São Basílio (Rússia)



Matrioska



Em ano de copa, nada como ir para a Rússia, não é mesmo? Me chama a atenção aquelas arquiteturas diferenciadas bem coloridas. Quero ir para conhecer os costumes e culturas locais, além de comprar uma Matrioska original. 





7- Alemanha





Restante do Muro de Berlim (Alemanha)



Berlim é um local que me faz lembrar de assuntos tristes, porém quero conhecer os pontos históricos para sentir o que é estar nos locais que vi só em livros de história e veículos de comunicação. 



8- Espanha


Plaza Mayor de Madrid (España)



Um dos meus sonhos de consumo é visitar esse país milenar, de culturas bem próprias e de construções clássicas. Quero conhecer um verdadeiro castelo espanhol. A fluência na língua espanhola já tenho. 



9- Vaticano





É um dos locais menos óbvios para as pessoas imaginarem que gostaria de conhecer. Ele me faz refletir sobre sua existência. Tenho vontade de visitar aonde o Papa vive.




10- Orlando (EUA)








Como bom fã da Disney, quem não quer ir para lá né? Meu sonho é visitar os parques temáticos e tirar fotos com os personagens mais queridos do universo!


Gostaram dos lugares? Já visitaram algum? Tem vontade de fazer uma viagem para qual lugar? Digam nos comentários! Não deixem também de participar do quizz e de ver como o Arthur Claro abordou esse post no seu blog aqui. Até a próxima! J-J






11 comentários :

  1. Como nosso país é lindo, tantos lugares maravilhosos! Confesso que fiquei com vontade de conhecer Bonito e algumas cidades de Minas;)
    Bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso país é maravilhoso! De uma beleza inigualável e de natureza estonteante.

      Excluir
  2. Bacana, nenhuma das suas prioridades estariam no meu tour haha ... gostei da ideia, posso fazer uma também lá no meu blog? haha

    https://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá JJ!!

    Ótimos lugares para se conhecer, gostei muito.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post, acho que vou imitar kkkkkk
    Eu tenho um sonho de conhecer Gramado, Orlando, México e Bariloche.

    Beijos
    https://www.vempracablog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode fazer sem problemas, Erika. Bariloche também é incrível!

      Excluir
  5. Eu gostaria muuuito de conhecer a Espanha, Portugal e alguns lugares aqui do Nordeste que acho incrívelmente lindos.

    www.blogdodeivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Os parques da Disney são super legais para quem gosta de algo agitado.Como uma cidade de alto turismo, Orlando tb tem um trânsito louco, mas se vc puder lidar com isso , pode ser uma experiência maravilhosa.

    Ótimo fds!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas dicas, Gisley. Quando for lá já sei como funciona.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design