sábado, 26 de maio de 2018

Aquela cena: De ateu à crente- O processo de fé de Benjamim em 'Apocalipse'





A cena de hoje é da novela bíblica da RecordApocalipse. A escolhi por me sentir profundamente tocado quando a assisti. Ela foi exibida no capítulo 96 no dia 03 de abril.

No trecho, o coprotagonista Benjamim - que até aquele capítulo se dizia ateu e culpava Deus por tudo de ruim que aconteceu em sua vida - encontra-se em um momento de investigações sobre a existência ou não de Deus e de Jesus Cristo. A essência da cena me lembrou bastante à do filme Em defesa de Cristo, em que o jornalista Lee Strobel realiza uma reportagem investigativa para desmentir a existência de Jesus.

Voltando à novela. No meio de tantas descobertas, fatos comprovados e ligações, Benjamim admite a existência de Cristo e que Ricardo Montana é o anticristo. Uma cena emocionante, assista:



O interessante é que durante o processo de fé, Benjamim relembra uma série de experiências que teve na vida e seus impactos. É como se sua mente fosse montando um quebra-cabeça e, a partir disso, ela fosse clareando e suas viseiras caíssem de seus olhos. O ápice da cena é sua confissão comovente: "Me perdoa pelo tempo que desperdicei longe do Senhor. Eu fui um idiota. Fui um idiota, não queria enxergar. Eu tinha raiva do Senhor. O culpei por tudo de ruim que aconteceu na minha vida, enquanto na realidade o Senhor tinha feito de tudo por mim. Agora é a minha vez. Toma a minha vida. Aqui estou. Por completo"

A trilha sonora também ajudou muito na carga dramática e caiu como uma luva. Trata-se da belíssima e forte Ninguém explica Deus, da banda Preto no Branco. Ouça:





O trecho é finalizado com uma menção à Isaías capítulo 55, versículos 6 a 9 que diz: 


"6 Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
7 Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.
8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR,

9 porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos."


Essa cena ficará para sempre em minha memória. Ela é singela, bela e forte. A produção da novela conseguiu tratar de um assunto (a descrença no divino) de forma tocante, sem se tornar chato, enfadonho e parcial.


E vocês? Gostaram da cena? Digam nos comentários! J-J






Por: Emerson Garcia

7 comentários :

  1. Poxa, que cena emocionante!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  2. Não assisto e tbm não conhecia.. Legal você ter trazido!
    Um ótimo fim de semana.

    Super beijos,
    Missmoon | BLOG & ​ATELIER - Por Neila Bahia
    Moda, Consumo Consciente, Cultura e Cotidiano.
    Blog ♥​ Shop​

    ResponderExcluir
  3. Não assito e não conhecia a novela, mas não acredito nessas coisas. Então não achei nada demais.


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  4. A cena foi forte mesmo. Eu não assisto novela e peguei apenas o fragmentando apresentado aqui mas mesmo assim deu pra ver a mensagem. Essa música eu acho linda curto muito musicas gospel. Beijão!

    https://goo.gl/f1KfbM

    ResponderExcluir
  5. Oi Jovem
    Eu por vezes também me coloco essa dúvida quando vejo tanta gente ruim se dando bem pisando todo o mundo em seu caminho que por vezes questiono se Deus existe mesmo.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É natural do ser humano mesmo. Mas o mundo estar assim não é culpa de Deus.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design