terça-feira, 18 de abril de 2023

Uma segunda-feira muita louca

 



Segunda é o dia da preguiça, em minha opinião. Aquele dia que tenho imensa dificuldade de levantar da cama e em que o meu mal humor pode estar mais aflorado. E se à esse dia for adicionado as dores consequentes de uma queda que deixou seu pescoço e costas doloridos, a quebra do ônibus enquanto você vai ao seu trabalho e um engarrafamento monster, como você ficaria?!

A minha tendência natural seria ficar muito mal humorado, xingar tudo e todos e sair gritando pelas ruas. Foi o que fiz?! Claro que não, apesar de ter todos os motivos para isso. Quem ficaria de bom humor por estar com dor no pescoço e coluna? Ou, quem estaria sorridente, pelo ônibus estar funcionando normalmente e você ter que descer porque deu problema no sistema Anjo da Guarda?! Ou ainda, quem ficaria relax por pegar um engarrafamento logo depois que mudou de ônibus e há 20 minutos de chegar no seu trabalho?! Situações de fogo. Elas poderiam me tirar do sério e me deixar à beira de um ataque de nervos, mas não tiveram essa capacidade!


Percebi que tinha motivos de sobra por agradecer por essa "Segunda-feira muito louca". Afinal, para que reclamar se eu acordei e abri meus olhos para vivenciar um novo dia?! Isso me lembrou um trecho de uma edição do Poddelas com Márcia Sensitiva que viralizou há duas semanas. Márcia, diz que "acordar vale mais que 10 milhões de reais e por quê, então, a gente reclama?!". A gente tinha, sim, que abrir os olhos, as janelas, ver o sol, a chuva que cai, o vento em nosso rosto e acordar feliz da vida! Acordar feliz da vida porque as misericórdias divinas se renovaram em nossas vidas. Acordar feliz da vida porque estamos respirando. Acordar feliz da vida porque temos saúde. Essa reflexão de Márcia Sensitiva me fez agradecer por essa manhã de segunda tenebrosa, mesmo que meu corpo estivesse (E ainda está) doendo muito, mesmo dentro de um engarrafamento, mesmo com o sol de 11 horas e pouca na minha cara dentro do ônibus, e por aí vai. Só de ter amanhecido vivo, já é motivo de agradecer! Só de ter um emprego e o pão de cada dia, também!

Tem pessoas (E eu me incluo) que reclamam, acordam de mal humor e que não veem beleza na vida. Se faz sol, reclamam; se chove, também... Confesso que não quero mais ser essa pessoa. Quero ver beleza em tudo e agradecer à Deus também! Se eu posso ver a natureza colorida e florida, para quê vou fazer questão de vê-la em preto e cinza?! É uma questão de percepção e decisão de estar e ser bem humorado. É uma decisão, também, de ser grato. É uma questão de não querer ir para o lado negro da força, mas para o "Fantástico Mundo da Disney", por mais que as circunstâncias possam dizer o contrário.



De fato, foi uma segunda-feira muito louca, mas decidi por não enlouquecer e não pirar. Deu super certo e meu humor agradeceu! Foi surpreendente porque geralmente acordo de mal humor e ele só costumava melhorar após meio-dia, e se for segunda-feira então... Piorou! Mas hoje, estava feliz e alegre já às 10 horas da manhã, apesar dos problemas que estava enfrentando, de ordem de saúde, cotidiano ou externos. Minha mente já está sendo programada para que a segunda seja o melhor dia da semana, assim como os demais dias! J-J


Por: Emerson Garcia 

9 comentários :

  1. Sem dúvida que, para quem trabalha, o dia mais feliz é a Sexta-feira... ou o Sábado.
    .
    Saudações cordiais … Feliz semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. infelizmente são coisas recorrentes na vida de todos
    mas eu não sou do time que "odeia" segunda haha

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  3. Muito belo o seu texto.
    E tem muita razão. Temos mais é de escolher a alegria de viver.

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi
    segunda da preguiça de ir trabalhar, de ir na academia, mas eu agradeço por ter um emprego.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tem dias que acontecem muitas coisas ,boas e más . Mas tudo passa.Ainda bem que existe outro dia . Abraço

    ResponderExcluir
  6. Sabe que essas coisas, ou seja, a falta de maturidade e sabedoria humanas (que nos levam a enxergar muito mais as coisas negativas, do que as positivas), versus as graças que nos são dadas - diariamente - têm me levado, cada vez mais à reflexão? Gostei do post!

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Que bonito! É esse mesmo o espírito!

    Temos, de facto, muito pelo qual agradecer.

    Bom dia!

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderExcluir
  8. Se a segunda-feira não te faz feliz é porque não está fazendo algo que lhe agrada. É preciso ver a vida com um olhar menos negativo.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design