quarta-feira, 12 de abril de 2023

Câmara Legislativa do Distrito Federal faz campanha com visual e mensagens impactantes



Em março, uma campanha que circulou nas redes sociais e ainda está presente em outdoors do Distrito Federal chamou a minha atenção. Trata-se de uma campanha publicitária da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) que visou conscientizar a sociedade para desconstruir a cultura do machismo, ligada à violência contra as mulheres e ao feminicídio. Uma campanha ousada, a começar pelas artes, cores e as frases de efeito fortíssimas.

A cor principal do trabalho foi a amarela, significando a atenção e mulheres foram retratadas sofrendo violência física e até mesmo tendo suas vozes caladas por mãos e braços amarelos virtuais. As frases de efeito também merecem destaque por dialogarem diretamente com os homens. 

Entre o machismo e o feminicídio há uma linha tênue. Praticamente todo machista possui comportamentos abusivos e violentos contra as mulheres. E como se combate a cultura do machismo?! Por meio do diálogo, da comunicação e da promoção de igualdade de gênero. Por isso essa campanha é genial: porque ela conscientiza e educa de forma tão direta sobre o tema



Não há como ficar imóvel ou inerte ao ver um outdoor com a campanha nas ruas. Ao ver a campanha, ela gera mudança seja você um homem ou não machista. O machismo ainda continua sendo um problema social enfrentado em nossa sociedade. Percebemos sua presença em casa e até mesmo no trabalho, sempre desvalorizando as mulheres e com o emprego da superioridade masculina. 

A segurança à mulher, o combate ao feminicídio e ao machismo são assuntos urgentes que merecem ser discutidos, colocados em pauta e em até mesmo outdoors gigantes para chamar a atenção da população! J-J




Por: Emerson Garcia

7 comentários :

  1. Uaaal achei essa campanha muito incrível e realmente bem impactante. A cor amarela sem dúvidas deu todo um destaque.
    Campanha muitoo importante!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Emerson, o contraste entre o preto e o amarelo é bem impactante e chama muito a atenção sobre um assunto sério. Não há quem fique indiferente! Abraço, Val.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde e boa quarta-feira com muita saúde e paz.
    Excelente matéria e divulgação, meu amigo Emerson.
    Luiz Gomes

    ResponderExcluir
  4. Excelente campanha .Obrigado por sua publicação.Não conhecia .

    ResponderExcluir
  5. Achei esta campanha muito necessária e muito oportuna, no momento atual. Nesse ponto a Câmara Legislativa do DF acertou em cheio.

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Muito necessário essa campanha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design