sexta-feira, 7 de abril de 2023

A minha formatura em Jornalismo!

É motivo de estar alegre nesse Dia do Jornalista! Muitas foram as lutas, obstáculos e desafios para que me formasse nessa profissão. Tudo levava para o meu sonho não se concretizar. Era para eu ter me formado em 2012, mas devido uma depressão profunda, esse sonho foi adiado e só me formei em 2014 (2 anos após a data original). Tudo é feito no tempo de Deus e Ele é perfeito! 

Esses dias, estava recordando esse dia fatídico por meio de fotos do meu HD e até mesmo convite-livro em capa dura da minha formatura. Me emocionei, vibrei... Deus é fiel em suas promessas e faz com que nossos sonhos se realizem, por mais que as circunstâncias e as pessoas digam o contrário!

Ao folhear o convite-livro, encontrei um texto que escrevi na época que resume tudo que passei e o que estava vivendo aquela época. Leia:

"Finalmente um Jovem Jornalista!

Após 1 ano e meio de faculdade trancada, chegou o momento da realização de um sonho!

Não tinha mais esperança de ser um jornalista. Muitos obstáculos, Mas aprendi a confiar. Hoje estou aqui com gratidão.

Esse momento não será especial somente a mim, mas a todos que torceram, investiram, expressaram seus sentimentos de apoio, incentivo e consolo. Que até mesmo antes de partir, desejaram que eu realizasse sonhos e tivesse sucesso na vida. Vocês são os meus convidados nessa festa!

'Do outro lado existe um lugar melhor, eu vou viver as tuas maravilhas. [...] Enfrentarei a tempestade, eu vou atravessar o mar, mesmo que as ondas tentem me afogar, eu vou atravessar o mar'. Enfrentarei - Quatro por um"


Queria ter tudo que era de direito, afinal a luta foi enorme e queria deixar esses momentos para sempre registrados. Fiz ensaios fotográficos, baile, festa com comes e bebes e participei de não apenas uma colação de grau, mas de duas! Vitória em dobro! Quando me lembro que fiz duas colações de grau, fico morrendo de rir, mas merecia mesmo! 

Em 2012, quando vi meus colegas se formando e colando grau, fiquei enormemente triste e deprimido. Era para eu estar ali também, mas Deus não permitiu! Mas Ele é o Deus que faz promessas! Lembro-me que quando estava deprimido, alguém foi usado por Deus e me disse: "Eu já vejo você de beca e capelo!". Confesso que era difícil acreditar, mas Deus cumpriu direitinho isso em 2014! 

Tive dois ensaios fotográficos. Um no campus universitário e o outro em estúdio profissional mesmo. O do campus universitário ocorreu horas antes de uma das minhas colações de grau e eu estava de beca e capelo! (Eita Deus grandão!). Uma das fotos foi essa que abre esse post.

O outro foi em estúdio mesmo e me senti uma verdadeira estrela! Os produtores fizeram milagre e me deixaram lindão, tipo ator de cinema... HAHAHA!  O ensaio foi 100% voltado para o curso de jornalista, já que todos os formandos iriam se formar em Jornalismo. Então, a cor do ensaio era a azul (cor do curso). Foi solicitado que os rapazes levassem gravata azul, terno e camisa branca. As garotas deveriam levar vestidos na cor azul.  


















Me formei com uma turma totalmente nova e que não conhecia tanto assim, embora muitos desses fiz o semestre que faltava após trancar o curso (Sim! Só faltava um semestre para me formar antes de ficar doente!). Mas Deus foi tão bom comigo que preservou um dos meus amigos que começou o curso comigo... Vocês devem conhecê-lo! O Layon Yonaller, um dos colaboradores aqui do JOVEM JORNALISTA. Por algum motivo, ele também não se formou em 2012 e se formou comigo em 2014. 




Rapazes formandos eram apenas eu e mais dois. O restante era a mulherada... E nas fotos dá para perceber como estávamos alegres e felizes por aquele momento que se realizava em nossas vidas!





A primeira colação que tive foi a própria universidade que ofereceu para aqueles que não queriam festa e nem baile. E lá estava eu para desfrutar desse momento! Nessa colação, não foi toda minha família, apenas minha tia paterna (Representando meu pai), mãe, sobrinho e prima. Foi curioso porque também foi uma amiga que há muito tempo não via e ela foi por acaso! Deus queria que ela tivesse ali e compartilhasse esse momento comigo! A minha amiga e irmã em Cristo, Lúcia. Tiramos até uma selfie que ficou mais famosa do que aquela do Oscar(Acredito que todos devem se lembrar dessa foto!). 




Minha tia tirou essa foto e eu tenho um carinho muito grande por ela. Demonstra a gratidão que tenho pela minha mãe, que sempre esteve comigo nos momentos mais difíceis da minha vida... 




A outra colação, estava inclusa no pacote que paguei, e também foi linda e muito marcante. Olha eu com os olhos emocionados e marejados pelo momento... 




Nessa, tive uma participação muito especial. Fui o responsável por entregar uma lembrança para o diretor do curso, Alexandre Kieling. É curioso porque ele foi meu orientador de trabalho de conclusão de curso. Aliás, o melhor orientador que poderia ter! Nos demos muito bem e meu trabalho teve um desenvolvimento fenomenal com a ajuda dele... Preciso mencionar que quando retornei para concluir a faculdade, ele se surpreendeu e nem se lembrava mais de mim e do tema do meu trabalho. Mas chegou a dizer o seguinte: "Mas que bom que você está bem e agora você fará um trabalho mais maduro"

Ao homenageá-lo, estava muito feliz e emocionado. Ele também se emocionou bastante e me deu um abraço super apertado. Minha tia paterna chegou a dizer o seguinte: "Ele realmente gosta muito de você, pois te deu um abraço muito apertado. Ele não abraçou ninguém daquele jeito". Lembro dos elogios que ele fazia à mim, na época de confecção do TCC... "Tudo que eu peço para o Emerson ler, ele lê. Ele não finge que lê ou lê de qualquer jeito. Ele lê". Até hoje sou assim! Se não for pra fazer bem feito, não faço! Alguns registros desse momento emocionante em minha vida!!  










Claro que tudo teria que acabar em festa, não é mesmo?! E eu tive um baile e uma festa muito lindos, com direito a dança, descida da escada da fama com minha mãe e até trilha sonora própria, escolhida por mim para descer as escadas! Nesse dia, dancei duas valsas, uma com minha mãe e uma com minha tia paterna. Momentos inesquecíveis! 




Como foi bom recordar desses momentos especiais da minha formatura em Jornalismo! Só tenho a agradecer a Deus por essa dádiva! Não morri na praia, me formei! Por isso, digo para você que me lê: NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS, POR MAIS QUE AS CIRCUNSTÂNCIAS DIGAM O CONTRÁRIO! Feliz Dia do Jornalista para mim! J-J


Por: Emerson Garcia

14 comentários :

  1. Muito feliz por você irmão Emerson, que DEUS continue te abençoando e te usando sempre. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Vc é um exemplo de que vale a pena persistir e investir em nossos sonhos. Acompanhei boa parte desta sua jornada em busca do seu ideal, orei por vc e sou testemunha da sua vitória. Tenho muito orgulho de vc sobrinho. Deus o abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de colocar o meu nome no comentário anterior. Sou a sua tia Lulu, como sua mãe carinhosamente me chama.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns,meu lindo jornalista e amigo.

    ResponderExcluir
  5. Ády Affonso (tia paterna)8 de abril de 2023 às 04:52

    Emerson, você é merecedor de tudo o que há de melhor. Parabéns pela fé, esforço, dedicação e determinação. Seja feliz!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns meu amigo! Que você seja muito feliz na carreira profissional que escolheu. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. ParaBéns pelo seu dia Emerson!
    Ontem vi os stories do Fred Desimpedidos e ele fala muito sobre a responsabilidade com a verdade e com o bom senso. É uma profissão de deve ser levada bem a sério!
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Não importa o tempo, vale a dedicação e esforço! Parabéns! Lindas fotos e recordações! abração e FELIZ PÁSCOZ! chica

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Emerson, linda formatura e as fotos estão magnificas, Deus continue te abençoando, Ele realiza sonhos, basta esperar o tempo certo, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  10. Muitos parabéns

    Visitando, lendo, gostando, elogiando e deixando: cumprimentos poéticos, e também:
    .
    “” Votos de uma Páscoa muito feliz extensivo a toda a sua família ””…
    .

    ResponderExcluir
  11. Olá Emerson
    O importante é que você concluiu o curso com honras
    Lindas recordações deste glorioso momento emolduradas pelas belas fotos

    Que a luz da ressurreição de Cristo ilumine o seu caminho e guie seus passos sempre.
    Uma feliz e abençoada páscoa

    Um abraço

    ResponderExcluir
  12. Nem demorou muito, dois anos a mais não são nada numa vida. Que a sua carreira progrida sempre.
    Boa Páscoa.

    ResponderExcluir
  13. Muitos parabéns! É sempre bom se comemorar estas datas :)

    Que venham muitos anos de sucesso!

    Bom dia

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderExcluir
  14. Há um tempo para tudo e cada coisa tem o seu tempo. E Deus não abandona quem nEle confia!
    Meus parabéns!

    Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design