quarta-feira, 5 de abril de 2023

Ellejart recria os personagens do live action de 'O Rei Leão' e o resultado parece uma animação em 3D!



Recentemente assisti ao live action de O Rei Leão (Sim, o meu timing é bem diferente da maioria das pessoas! KKK). E o que chamou minha atenção é que senti a mesma vibe e emoção de quando assisti à animação décadas atrás. Eles conseguiram reproduzir cenas do desenho, quase que de maneira fidedigna e isso me deixou bem emocionado e nostálgico. Digo quase fidedigna porque os animais retratados no live action relembraram em parte ao do desenho original. Esse fato, deixou os fãs mais cricris da animação um pouco desapontados.

Esse pessoal, que cresceu com a animação, achou estranhíssimo o visual dos personagens animais quando os primeiros trailers saíram. Bem, se é uma live action, então o objetivo é encontrar elementos cotidianos, naturais, humanos e até animais que se assemelhem (Não que sejam totalmente iguais!) aos do live action. Além do mais, trata-se de um remake, uma releitura, então a liberdade artística aqui conta muito.

O fato é que o ilustrador russo Nikolay Mochkin - conhecido como Ellejart - atendeu ao pedido dos fãs de tornar o live action mais próximo da animação, utilizando traços do desenho original dos personagens. Agora, os fãs que reclamaram talvez tenham ficado satisfeitos com o resultado final. 

Veja as ilustrações abaixo e tire suas próprias conclusões: Será que dessa forma realmente ficou melhor? Não está tão caricato?






























Em minha opinião, o trabalho de Ellejart ficou interessante, mas lembra um pouco uma animação em 3D, e não live action. Se fosse uma produção em 3D, o trabalho do artista estaria congruente, mas trata-se de um filme live action, com animais que podemos encontrar na natureza e que, facilmente, poderiam fazer parte de um documentário do Animal Planet

Até que estou gostando dessa vibe da Disney de reproduzir lives actions de suas grandes animações. Estou bem atrasado na visualização delas, mas aos poucos a gente chega lá! O live action de O Rei Leão foi produzido vinte e cinco anos após o filme original. Um verdadeiro presente para quem acompanhou a animação nos anos 1990!

Viva a nostalgia! Viva a nossa memória de infância! Continuo gritando e vibrando aqui... J-J





Por: Emerson Garcia

9 comentários :

  1. Sou daquelas pessoas que acredita que nada supera os originais, no entanto vou visionando o que vai saindo. Gostei imenso da live do Alladin por exemplo. Este do Rei Leão ainda não assisti.
    Abraço.

    ResponderExcluir

  2. Oi
    até hoje não assisti o live action do Rei Leão, gostei da edição feita pelo fã e ficou bem bonito.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Interessante . Só notei a falta do olhar expressivo

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito das ilustrações! Os personagens ficaram mais expressivos. Porém, concordo com você, elas ficam com cara de animação 3D, e a proposta do live action é ser o mais realista possível, acredito que o filme cumpriu bem esse papel.

    Estante da Pipoca

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante. Há personagens intemporais que se podem sempre recriar.

    Feliz Páscoa com muitas bênçãos!

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro O Rei Leão!! Acho que assisti o live action, mas não lembro mais. Tenho que assistir novamente hehe!
    Eu adorei as ilustrações, muito lindas! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não vi esse live action do rei leão, mas já tive vontade.
    Depois desisti e bateu preguiça rs..
    Achei interessante as ilustrações.
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu achei que as alterações ficaram bem fofas, mas concordo que um live action tem que ser mais próximo da realidade. O que a versão que o artista fez não é.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design