segunda-feira, 24 de abril de 2023

5Q: O Rei Leão

  Pode conter spoilers!




Moral

A traição pode vir de onde menos se espera, até mesmo de sua própria família. Pode passar dias, meses ou anos, mas o que é seu de direito um dia volta para você e se é honrado. 

Cena boa

As cenas de Timão, Pumba e Simba são bem divertidas, com lições valiosas e preciosas. É ótimo ver como Timão e Pumba mudam a atmosfera e transformaram o humor de Simba, que tinha chegado lá arrasado. 

Cena ruim

Não é uma cena, mas uma constatação. Os animais do live action não possuem as mesmas expressões humanas que foram inseridas na animação. Em cenas em que Simba cantava animado, parecia ter a mesma expressão de quando procurava seu rugido, por exemplo. O fato é que animais reais não possuem a dramaticidade de atores reais e animações e isso é totalmente compreensível. 

Perfil

Simba é um leãozinho que já tem em seu destino, desde o momento em que nasce e é apresentado, suceder o seu pai e se tornar o rei da selva. Mas seu tio Scar cria uma armadilha e faz com que Mufasa morra ao tentar salvar o filhote. Simba acaba se sentindo culpado pela morte do pai e deixa o reino, em busca de um lugar distante. Lá, encontra amigos que o ensinam a ter, mais uma vez, prazer e amor pela vida. 







   Opinião

O live action homenageia a produção de mais de vinte e cinco anos. A reprodução dos animais, quadros, cenário, frame à frame, trilha sonora é fidelíssima. Não há muitas invenções e inserções de novas cenas. O objetivo é deixar tudo muito redondinho. Ver animais reais da animação fez com que meus olhos brilhassem. Tudo bem que não há expressividade na face dos bichos, mas o clima e até mesmo o vislumbre visual da selva fizeram com que meu coração batesse mais forte! Quem diria que o Timão e Pumba da vida real faria um cinema inteiro cantar Hakuna Matata? Isso é a experiência de fã e o que a animação proporcionou! Jon Favreau presenteou os fãs ao dirigir esse live action com cuidado, dedicação e criatividade. Com certeza, ficou com medo de estragar a infância de muitos, mas o resultado final foi encantador! Tudo, tudo mesmo, relembra a animação. Se você não se emocionou com o desenho, com certeza se emociona com o live action. Você se encanta com a apresentação de Simba à Selva, com o humor de Timão e Pumba, com o romance de Nala e Simba, com o visual da batalha entre Simba e Scar, com o estralhaçamento de Scar pelas hienas, com as músicas e muito mais. Difícil segurar as lágrimas com esse longa! O recomendo muito. J-J   




Por: Emerson Garcia

8 comentários :

  1. Que ótima indicação. Esse post é pura nostalgia. Eu amava assistir o Rei Leão.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. Não vi essa versão, só a animação e chorei baldes no cinema.
    big beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse filme, era um dos que mais assistia em desenho quando era pequena rs
    Depois que lançou esse eu já vi diversas vezes.
    Amei o post.
    Abraços.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amoooo, mas eu gosto mais do desenho ♥
    Amei isso:

    "A traição pode vir de onde menos se espera, até mesmo de sua própria família. Pode passar dias, meses ou anos, mas o que é seu de direito um dia volta para você e se é honrado."

    É muito verdade e acredito nisso!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Os animais podem ensinar-nos bastante.
    Rei Leão - sempre actual. Mas não sabia desta nova versão.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Acho que já vi e adorei!

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderExcluir
  7. Conheço a história pela animação, mas ainda não tive oportunidade de assistir o live action. Espero poder fazer isso em breve.

    Bom final de semana para você!

    Abraço!
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design