sexta-feira, 7 de outubro de 2022

5Q: De repente 30

Pode conter spoilers!





Moral

Deixar de ser criança e tornar-se adulto é um desejo de muitos. Contudo, vale a pena deixar de ser criança e ter responsabilidades? Ser adulto pode ser muito interessante, mas você pode perder seus melhores momentos e, até mesmo, um amor. 

Cena boa

A cena em que Jenna se tranca no armário e chora, desejando ter 30 anos. É bem icônica, pois o brilho da poeira da casa de bonecas que faz toda a magia, chovendo suavemente pelo quarto. Na manhã seguinte, Jenna acorda já com 30 anos, em pleno ano de 2004. Essa casa de bonecas é marcante e também aparece ao final do longa.   

Cena ruim

 Algumas são bem forçadas e inverossímeis. São cenas que não ocorreriam na vida real, mas que ocorrem no longa para fazer um pouco de sentido. Os projetos de Jenna são simplesmente horrorosos, e é ridículo que o filme nos convença de que seriam aceitos por qualquer adulto com o mínimo de bom senso. 

Perfil

Jenna Rink não quer ser mais uma adolescente, pois seus colegas populares da escola não lhe dão atenção, seus pais sempre implicam e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. Para mudar a situação, Jenna decide fazer uma grande festa para celebrar seus 13 anos em 1987, convidando os colegas que conhece. Mas o evento se torna um grande desastre, pois ela é trancada em um armário devido a uma brincadeira e é esquecida pelas pessoas na festa. Ela fica triste e faz um pedido: tornar-se adulta de repente, para ter a vida que sempre sonhou. Seu desejo se torna realidade e, no dia seguinte, ela desperta em 2004 e com 30 anos de idade. Ela se surpreende com as mudanças, mas fica encantada por ter se tornado tudo aquilo que sonhou ser. Mas, tem um porém: o menino por qual era apaixonada está prestes a se casar e nem se lembra dela. Jenna logo percebe que as coisas não são conforme imaginou. 



Opinião

Um filme memorável que é a cara da Sessão da tarde da Globo! Ele tem um tom nostálgico, com inúmeras referências aos anos 80, com penteados repletos de laquê e roupas excessivamente coloridas. A cena em que dezenas de pessoas recriam a coreografia do clipe Thriller, de Michael Jackson, é memorável! 'De repente 30' apresenta cenas bem embaraçosas, humoradas e engraçadas, sendo uma engraçada comédia romântica mas com muitos ensinamentos. Contudo, o roteiro se enfraquece ao incluir lições de moral bem fracas. Talvez o defeito do longa é ignorar contar a história de uma menina que se torna adulta e tem atitudes de criança. A Jenna age sempre como mulher, nunca como adolescente. Senti falta dela se comportar como garota, mesmo quando fazia atividades de adulto. A atuação de Jennifer Garner está bem caricata e Sean Marquette merece destaque por viver de forma marcante a versão jovem de Ruffalo. 'De repente 30' é um filme que ainda faz enorme sucesso nos dias de hoje. Recomendo! J-J





Por: Emerson Garcia

7 comentários :

  1. Eu não conseguiria analisar porque tenho apego demais a esse filme.
    É um dos meus favs, porque é o tipo de filme confortável de ver. Faz até tempo que não assisto.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo tanto esse filme. É um clássico! ♥ Assim, na época que lançou eu acho que tudo fez muito sentido, mas entendo os pontos que ressaltou. E a cena da cama é a melhor e dançando Michel Jackson também. Ai, tudo é perfeito hahaha! Adorei e deu muita vontade de assistir pela milésima vez. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  3. Um filme clássico eu diria. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.co

    ResponderExcluir
  4. Adoro este filme! Gostei de o recordar, por aqui!
    Abraço!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design