sexta-feira, 21 de outubro de 2022

5Q: Turma da Mônica - Laços

Pode conter spoilers!






Moral

A união de verdadeiros amigos faz uma força extraordinária. E essa força e união são improváveis, pois ela vem da junção de amigos com personalidades e jeitos de ser tão diferentes. Quando existe um propósito e a necessidade de unir forças e laços esses amigos estão aí para o que der e vier.  

Cena boa

Gosto muito de todas as cenas em que a turminha está unida, por mais que ela brigue bastante e possua muitas discordâncias. 

Cena ruim

Talvez a cena de participação de Rodrigo Santoro como Louco. Esperava mais de sua performance, mas os produtores souberam inserir bem esse personagem que, à princípio, não estava na estória do livro em que o filme se baseou. 

Perfil

Floquinho, o cachorro do Cebolinha, desapareceu. Agora, Cebolinha deverá se unir com seus amigos - Cascão, Magali e Mônica - para resgatá-lo. Com seus amigos, Cebolinha cria um plano infalível e enfrentará grandes desafios e viverá grandes aventuras para trazer seu cãozinho de volta para casa. 

 

Opinião

Turma da Mônica: Laços é um filme baseado na graphic novel de mesmo nome, escrita por Vitor e Lu Cafaggi. Lançado em 27 de junho de 2019 o longa apresenta muita nostalgia dessa turminha em que cresci com ela. O leitor apaixonado pela turminha se identifica com todas as situações, referências, nostalgias e ambientações do longa. O diretor Daniel Rezende não apenas adaptou a história em quadrinhos, como também se empenhou em trazer o colorido cartunesco a uma realidade minimamente verossímil. E o que ajuda, também, é a escalação dos protagonistas que parecem ter saído dos quadrinhos, se materializando. Cada um dos atores foi escolhido à dedo e é a alma de cada personagem ali em carne e osso. Parabéns para a interpretação de Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão). A força da Mônica, teimosia do Cebolinha, deboche do Cascão e graça da Magali estão ali, nas melhores representações existentes. Mas não só os protagonistas merecem destaque, mas os pais dos personagens, Titi, Aninha, Jeremias, Maria Cascuda e Louco, também. Tudo muito verossímel e próximo aos quadrinhos. 'Turma da Mônica: Laços' não é uma programação somente para crianças a partir de 6 anos, mas também para papais, mamães, titias, vovós, professores e amigos que cresceram lendo as aventuras dessa turminha. Um filme nostálgico no sentido mais completo da palavra! O interessante é que o longa se passa nos anos 1980, seguindo a linha dos filmes clássicos norte-americanos Os Batutinhas, Os Goonies e Conta ComigoCom 'Laços' serão ativadas em você a nostalgia, a emoção, o bom humor, a saudade e lembranças de um passado que pode não ser tão passado assim, já que quem sempre gostou da turminha sempre gostará pelo resto da vida. Fica aqui a dica. Aliás, recentemente saiu a continuação - o Turma da Mônica: Lições. J-J




Por: Emerson Garcia

16 comentários :

  1. Qual a criança que não gosta dessa turminha, eu adoro a Turma da Mônica mesmo não sendo mais criança, ótimo filme abraços.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o trailer. Acho interessante como essa adaptação parece ter agradado a todos os públicos. Bacana a abordagem aqui do blog. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Adoro filmes e gibis da Monica ..Ela é sensacional

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que existe uma produção com atores sobre a Mónica
    Que bom

    ResponderExcluir
  5. nao conheço mas gostei do que vi no vidéo obrigada pela partilha bjs bom fim de semana saude

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostei da indicação de filme! amoo as histórias da turminha em gibi e Graphic Novels ♥
    Bjos, Val

    https://www.namoradanerd.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi! Esse filme é realmente adorável. Já assisti algumas vezes e se estiver passando na TV assisto de novo. Nunca me canso.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    http://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Emerson. Obrigado pela dica. Bom início de semana.

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca vi a live action, acredita? E olha que adoro a turminha, que fez meu imaginário desde criança.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  10. Agora fazem adaptação de tudo, mas nem sabia que iam fazer esta. Deve ser gira! =)

    Boa semana

    ResponderExcluir
  11. Ainda não assisti, mas tenho muita curiosidade em ver esses filmes da Turma da Mônica! Parecem ser super fofos ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei o post. Ainda não vi o filme, mas parece está muito bom. Eu estava querendo assistir a série, mas continuo enrolando.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ah! Bateu uma nostalgia por aqui. ♥ Eu amava ler os gibis e já assisti algumas partes do primeiro filme, mas preciso ver completo. E o segundo também! E pena que o Rodrigo Santoro deixou um pouco a desejar, mas faz parte. Dica anotada e da continuação também. ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  14. Ainda não assisti ao filme, mas sempre gostei da turma da Mônica.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  15. Ainda não assisti, mas como sempre amei a turminha, tenho certeza que o filme é muito divertido.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  16. Desconhecia que havia uma versão em filme da turma da Mônica!
    Vou ver se consigo assistir por estes lados! Adorei a sugestão e a análise do filme!
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design