Pode conter spoilers!
É necessário fechar os olhos para sobreviver. Estar vendado e não enxergar o mal pode ser a melhor saída para manter-se vivo, por mais que cause agonia e outras coisas.
Cena boa
Selecionei duas cenas boas, impactantes e surreais. A primeira, quando Gary abre quase todas as janelas, fazendo com que as pessoas vejam os monstros e comecem a se matar. Gary obriga uma delas a abrir os olhos, fazendo com que ela enfie uma tesoura no próprio pescoço. A segunda, quando Malorie cruza o rio com seus filhos e é atacada, precisando lutar vendada. Ela perde sua arma, mas consegue bater no rival com o remo, mesmo ouvindo "Tire sua venda" e sendo torturada, ela consegue vencer ao pegar um facão e acertar o rival.
Cena ruim
A gente espera ver o monstro, mas é frustrado, pois ele não aparece nem no final. Está certo que a ideia foi a de imaginar a criatura, mas porque não torná-la real e assustadora ao público?
Perfil
Malorie e seus filhos, chamados de Garoto e Garota, devem adaptar-se à cegueira e estarem vendados numa floresta, caso queiram sobreviver para evitar que entidades sobrenaturais mostrem seus piores temores de suas vítimas, arrependimentos e perdas. Se as criaturas forem vistas, podem alavancar a tentativa de suicídio. Essas criaturas mexem com a estrutura psicológica daqueles afetados, que ficam violentos e explosivos. Malorie enfrentou muitos problemas na vida, o que a fez criar uma espécie de prisão dentro de sua própria casa. Viver assim, se tornou corriqueiro, ainda mais com o mundo pós-apocalíptico que se instaura. Para manter-se segura, ela e os filhos devem viver vendados. Afinal, basta um único olhar para ter sua vida colocada em risco.
Opinião
O filme tem uma vibe interessante, ousada e diferente. É um suspense com terror psicológico que não tem nada de comum. A atuação de Sandra Bullock está intensa e realmente ela entrega tudo para o papel. A produção tem cenas fortíssimas, então não a recomendo para os de estômago fraco. O suspense é muito bem construído, criando uma tensão elevada no decorrer. O longa possui uma narrativa fluida e ágil. Ele explora o terror psicológico e mostra que os piores traumas e medos estão dentro de nós mesmos. Terá sequência chamada Malorie e um spin off em Espanhol. Recomendo o longa! J-J
Um filme que vi e gostei! :) Continuação de boa semana.
ResponderExcluir--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Oi, Emerson,
ResponderExcluirVi este filme na época do lançamento e é inegável que ele prende a atenção da gente. Mas é uma obra puramente para entretenimento, que não resiste a análises mais profundas, rsrs.
Beijão
Uma bela publicação. Gostei.
ResponderExcluir.
Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Eu acho que não iria gostar de ver este filme.
ResponderExcluirNunca quis ver. Prefiro algo mais leve.
Beijos! :)
Atualíssima lista de filma pq vai bem com a situação do mundo émelhor ficar de olhos fechados:)
ResponderExcluirnão sou muito de assistir filmes, mas já ouvi falar muito bem desse
ResponderExcluirbeijo
A mina de fé
Oi Emerson,
ResponderExcluirQuando vi esse filme não tinha pegado nenhum spoiler, então tudo foi muita surpresa. A gente fica com aquela sensação que qualquer coisa pode acontecer a qualquer momento... Gostei bastante do filme ^^
Ótimo post!
Abraço,
Kelen Vasconcelos
https://www.kelenvasconcelos.com.br/
Nunca vi, mas ando há muoito tempo para o fazer
ResponderExcluirPode ser desta vez
Eu até tenho curiosidade para assistir, mas o medo fala mais alto. E depois da pandemia, juro que não desacredito de mais nada hahaha! E não sabia da continuação. Vou falar aqui em casa, que assistiram e curtiram! :)
ResponderExcluirBeijos, Carol
www.pequenajornalista.com
Acho que teria medo de ver esse filme. Prefiro cenas mais brandas.
ResponderExcluirO comentário k vc deixou no meu blog, não se trata de elogiar amigos. O post se encontra no blog "Uma voz de Betim" de Geraldo Ribeiro e tem a ver com as eleições do Brasil no dia 30. Basta dar sua opinião, mas não no meu blog. Passe pelo blog do Geraldo, se desejar. Me fiz entender? Obrigada.
Abraços.
Ainda não conhecia o filme porém gostei muito da sugestão, apesar de dá um medo abraços.
ResponderExcluirJá assisti esse filme e gostei muito. Gostei de ver por aqui!
ResponderExcluirhttps://www.biigthais.com/
Beijoos ;*
Já vi esse filme, gostei mas realmente não ver o monstro irritou :p
ResponderExcluirBom dia :)
Parece ser bom. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oii
ResponderExcluirjá assistimos esse filme duas vezes, achamos bem interessante, da pra tirar baste ideias do que se trata realmente o filme.
Abraços
Gente, esse filme é muito bom! Foi muito impactante quando eu o assisti. Ótima recomendação!
ResponderExcluirOi Emerson, eu não assisti o filme nem li o livro, mas sei que ambos fizeram muito sucesso (especialmente o livro, que foi recorde de vendas). Quero assistir!
ResponderExcluirAinda não vi... mas vou querer ver!
ResponderExcluirGosto imenso dos filmes da Sandra! Excelente análise do filme, como sempre, por aqui!
Um grande abraço!
Ana