quinta-feira, 27 de outubro de 2022

'Fanta' inova com aplicativo e bebida misteriosa azul nesse mês de outubro

O Halloween da Fanta em 2022 está interativo, divertido e criativo.  É que  a marca de bebidas lançou um aplicativo baseado em Realidade Aumentada para criar experiências assustadoras e divertidas, ao mesmo tempo, com monstros virtuais para lá de reais. O aplicativo pôde ser baixado desde o último dia 05 de outubro. Está disponível em iOS e sistema android. 

Lançado pela RD3 Digital, o aplicativo permite uma interação entre a lata de Fanta real, com a realidade virtual. Você pode "dar vida" a personagens, jogar mini games e, até mesmo, tirar fotos em cenários instagramáveis. Para aproveitar a inserção da juventude no mercado tecnológico, a empresa criou esse aplicativo que tem feito sucesso, ainda mais com a Realidade Aumentada que tem crescido à cada dia.  

O aplicativo apresenta algumas funcionalidades. Ao abrir a câmera e apontá-la para a lata ou garrafa, você consegue visualizar uma fog saindo da embalagem na tela e, em segundos, se dispersando, surgindo o cenário e o monstro ancorado, de acordo com o produto comprado. O usuário também pode interagir no aplicativo.  

Outra função, é a criação de fotos estilo Instagram com os personagens do Halloween para compartilhar nas redes sociais. Isso ajuda no engajamento com o público e impulsiona o aplicativo. 

Também são oferecidos três mini games, são eles: Runner com o vampiro, Jogo das tumbas e Jogo da memória

Algo interessante a ser ressaltado é que o aplicativo traz acessibilidade para deficientes visuais, com áudio descrição das cenas e para pessoas com baixa visão, com layout diferenciado e fontes maiores. É a inclusão presente!


Fanta Mistério

Uma Fanta comemorativa de Halloween também foi criada esse ano, é a Fanta Mistério! É uma bebida colorida na cor azul gelo e com sabor doce  engimático para trazer diversão e novas experiências cheias de sabor. É uma bebida para estimular o espírito jovem e de brincadeira nesses tempos festivos. A bebida de cor azul mostra que nem tudo é o que parece. 

A Fanta Mistério azul possui um sabor realmente diferente que lembra a Fanta maçã, mas não é esta. Outros elementos da nova bebida dão um ar especial, deixando o sabor próximo de Tutti-frutti. 

O lançamento da Fanta Mistério azul está alinhado com produtos com festas e lanches tradicionais de diversas empresas de fast-foods e, até mesmo, de redes de cinema. Ações temáticas também estão sendo realizadas.


Mercado de Realidade Aumentada


Esse mercado está sendo muito bem executado, principalmente após a pandemia do novo coronavírus. A Realidade Aumentada, atrelada às inteligências virtual e robótica, pode movimentar R$ 370 milhões anualmente no mundo, de acordo com prospecto da IHS Markit publicado pela Agência Brasileira do Desenvolvimento Industrial (ABDI). 

Uma iniciativa e tanto da Fanta! J-J


Por: Emerson Garcia

10 comentários :

  1. Eu acho tão legal esse tipo de ação das marcas e essa está de parabéns ainda mais por ser inclusiva! Aqui no Brasil, o Halloween nunca foi muito forte, né? Mas desde o ano passado, sinto que estamos mais ativos nessa data. Fiquei curiosa para experimentar a fanta, mesmo achando que não vou curtir muito hahaha. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  2. Boa noite meu amigo Emerson. Mas de 3 anos que não bebo refrigerante. Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Bem legal esse tipo de ação, principalmente quando tem a acessibilidade.
    Eu não sabia que existia fanta azul, porque quase não bebo refrigerante e não estou por dentro das novidades.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a iniciativa da empresa. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Emerson, apesar de não ser fã de refrigerante, aprecio as marcas que se renovam e se reinventam em datas comemorativas ou período de festas. Não sendo o Halloween uma festa Brasileira, isso não impede que haja novidade no mercado que leve à diversão! Obrigada pela partilha. Bom fim de semana. Val.

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não beber refrigerantes em geral ,achei muito interessante esta lançamento

    ResponderExcluir
  7. Um lançamento muito bom para incentivar o consumo do refrigerante!

    Bom final de semana, Emerson.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Bebia! :)

    Apesar de não ser saudável, não é... :P

    Bom dia!

    ResponderExcluir
  9. Oi
    eu gosto de experimentar coisas diferentes, mas não achei essa fanta azul onde moro para experimentar, nos lugares que procurei só tinha da fanta normal.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Desconhecia! Faz algum tempo que substituí refrigerantes por chás frios!
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design