terça-feira, 24 de março de 2020

Solidariedade ampliada: atitudes de amor em combate ao Covid-19


O que tem chamado a minha atenção nesses tempos difíceis que o mundo passa é a solidariedade e o espírito coletivo de amor. Sim, parece que deixamos de pensar um pouco em nós mesmos e passamos a pensar em nossos familiares, amigos e até mesmo em pessoas de outros países que nem conhecemos. Esse é um tempo de estarmos com quem amamos. Um tempo de pais cuidarem de seus filhos, de filhos cuidarem de seus velhos. Enfim, um tempo de olharmos para dentro de casa e deixarmos de ir a passeios, frequentar cinemas, shoppings, clubes. 

Me emociona ver pessoas de suas janelas ou varandas batendo palmas para os médicos; assim como médicos se reunindo para louvar a Deus, dizendo que "Se Ele fizer Ele é Deus Se não fizer Ele é Deus"; ou moradores unindo suas vozes e cantando músicas de suas janelas. Só uma situação como essa para unir tantas pessoas. 




Recentemente (19) uma notícia chamou a minha atenção: a de que o Cristo Redentor foi iluminado com mensagens positivas e de orações para as vítimas dessa nova doença, com as bandeiras de mais de 150 países afetados e com o desenho de cada continente. Veja a homenagem:



A frase #rezemosjuntos foi replicada em várias línguas. A atitude demonstra apoio e esperança ao mundo e está correndo o planeta em um vídeo da agência Reuters

O público não pôde visitar o monumento de 38 metros devido às restrições de visitas turísticas afim de evitar aglomerações em tempos de quarentena, mas pode ver esse incrível vídeo que exala solidariedade, amor, compaixão. 

No hemisfério norte essa solidariedade ampliada também é visível, quando os Estados Unidos e o Canadá reacenderam os piscas-piscas fora de época, em pleno mês de março. Verdadeiras luzes de esperança para esse mundo cada vez mais na escuridão do ódio. 



Americanos e canadenses tem postado nas redes sociais fotos de suas casas iluminadas e pedido que outros imitem essa atitude, afim de ampliar a alegria por meio das cores. Veja alguns dos depoimentos e histórias:

"Hoje, alguns de meus vizinhos decidiram que precisávamos de um pouco mais de luz nesse período sombrio e decidimos acender as luzes de natal novamente. Espero que isso traga um sorriso para você como o meu."

"Precisamos de mais esperança, bondade e alegria neste momento de escuridão e incerteza, então liguei de volta as luzes de natal na minha varanda."


São atitudes como essas que devemos ter nos tempos atuais. J-J    


Por: Emerson Garcia

5 comentários :

  1. Emociona ver a solidariedade nessa hora.Toca nossos corações. Que ela sobreviva ao vírus hoje e sempre! abraços, SAÚDE! chica

    ResponderExcluir
  2. Ver a solidariedade e fazer parte desse grupo nos toca profundamente o coração
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. É muito bacana ver toda essa solidariedade, da uma esperança

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. Solidariedade é que fará a diferença nessa luta árdua contra esse vírus nefasto. Att..


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. É sempre bom ver como em momentos difíceis todos se unem para levar esperança e conforto para os outros
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design