quarta-feira, 4 de março de 2020

Ilustradora cria artes das diferenças do primeiro para o segundo filho na vida da mãe



A ilustradora chinesa Weng Chen criou uma série de ilustrações divertidas das diferenças do primeiro para o segundo filho na vida da mãe. Os desenhos são coloridos, com textos bem humorados, com traço próprio e tem feito sucesso entre as mães de primeira, segunda e terceira viagem. 

A ideia da ilustradora foi retratar com bom humor as diferenças visíveis de criação do primeiro e segundo filho. Segundo Weng, as mudanças começam ainda na segunda gestação. Geralmente as mães de primeira viagem tem todo um cuidado com seus rebentos, sentem insegurança e tem medo, já as de segunda são mais relax, zens e liberais. Quer ver essas diferenças?! Então, veja as ilustrações abaixo com os meus comentários!





Com o primeiro filho tudo é novidade e digno de fotografias; já com o segundo, não, tudo é normal e comum. Talvez porque a mãe já está exausta, não sei. 


Sempre tem aquela preocupação com a alimentação ao gestar o primeiro filho. Já ao estar grávida do segundo não existe isso. A mãe come tudo que vê pela frente. 



As preocupações e indagações são maiores com o primeiro filho. Já com o segundo, é mais simples pois a mãe tem conhecimento das mais diversas situações. 


Fato: o enxoval do primeiro filho é imenso, já o do segundo nem tanto, pois a mãe tem a ideia de que o bebê poderá usar as roupas do irmão mais velho. 


Acredito que por a mãe está cansada e exausta, ela é mais dinâmica e encontra soluções mais fáceis com o segundo filho. 



























Mais uma vez o novo chama a atenção da mãe com o primeiro filho. Já com o segundo, é uma vitória para a mãe saber que os filhos estão na escola, pois ela poderá descansar.


Ilustrações bem verdadeiras, né?! O que você achou delas? Você, leitora mãe do blog, acredita que é assim mesmo na vida real? Diga nos comentários! J-J


Por: Emerson Garcia

10 comentários :

  1. Adorei e são bem divertidos os teus comentários. Sou mãe de 4. Na primeira não tive medo de nada, dava de tudo, podia comer até "prego enfeitado" que nada fazia mal ,mas no 2º, tinha medo de tudo.Incrível...Depois com os outros, tudo normal. Adorei! abraços, chica

    ResponderExcluir
  2. Muito legal. Passei para minha sobrinha que é mãe pela primeira vez e o guri está com 5 meses.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante ver a perspectiva em tempos diferentes. Legal! haha

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei essas ilustrações, são divertidas e sérias ao mesmo tempo

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou mãe ainda, mas pelo que vejo e até escuto da minha mãe, acho que tudo que ela ilustrou é TOTAL VERDADE! Acho que na primeira gestação tudo é novo, então você acaba exigindo mais para sair tudo perfeito. Daí, na segunda como já não é tão novo assim, acho que a cobrança é menor. Mas por exemplo, a minha chorou com as três filhas quando percebeu que elas já tinham "crescido" hahaha. =) Enfim, amei as ilustrações e acho que vou mega me identificar quando tiver filho! ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Emerson, tudo bem?
    Não tenho filhos, mas adorei as ilustrações.
    São muito bem-humoradas.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou mãe mas acredito que seja assim. As ilustrações são um mimo só 😊
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  8. Muito bom as ilustrações. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Bem interessantes as ilustrações.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design