sábado, 17 de novembro de 2018

Pabllo Vittar e Thammy Gretchen mais sexy de 2018 do 'Isto é gente'?



Notícias publicadas nos últimos dias provocaram polêmicas: as de que a drag queen Pabllo Vittar e o trans homem Thammy Miranda disputam os prêmios das 50+ mulheres sexy de 2018 e 50+ homens sexy de 2018, do Isto é gente. As celebridades estão alocadas juntamente com mulheres e homens famosos. A Pablllo Vittar disputa o título com Paola Oliveira, Bruna Marquezine, Lívia Andrade e Marina Ruy Barbosa. Thammy, por sua vez, concorre com Chay Suede, Cauã Reymond e Caio Castro. 

Thammy Miranda, até o momento de redação desse post, está na 15ª posição, com 7,9 milhões de votos. Pabllo Vitar, na 13ª com 11,2 milhões. Carlinhos Maia lidera a lista masculina com 68,8 milhões de votos e Tati Zaqui a feminina com 39,7 milhões.

Em minha opinião, nem Thammy Miranda nem Pabllo Vittar deveriam estar alocadas em suas respectivas listas, uma vez que trata-se de um trans homem e de uma celebridade performática e destoam de toda as listas que apresentam mulheres e homens cis. 



O caso de Thammy Miranda




Thammy é um trans homem gay. Biologicamente, ele não é homem, embora tenha traços masculinos, como peitoral definido, barba no rosto e músculos. Ser homem é diferente de parecer como tal. Me pergunto porque alocá-lo em uma lista onde todos são homens cis e biologicamente homens? Isso não seria compará-lo aos demais, tendo em vista que seu DNA é feminino? Qual era o custo de fazer uma votação de trans Homem mais sexy do mundo? Mesmo que possa parecer, isso não é preconceito nem segregação, mas é reconhecer os gêneros e dignificá-los na sociedade. 

O próprio Thammy reconheceu seu lado feminino em uma postagem do Instagram, ao dizer que "foi aquela mulher da foto que fez ele ser o homem que é hoje em dia". Ou seja, o próprio Thammy reconhece que possui um DNA feminino. Ele não poderia estar em uma lista feminina, muito menos masculina, mas em uma terceira.

Mas daí você diz: "Emerson, você mesmo o trata com o artigo definido 'o' e o pronome 'ele', então o Thammy é de fato homem". Não, ele é um trans homem gay e o chamo dessa forma porque o próprio decidiu que seu artigo e seu pronome deveriam ser assim (Mas isso é assunto para outro post).

Alocá-lo na lista masculina é mostrar que ele é diferente dos demais, não igual, até porque é o único trans homem. 


O que dizem nas redes sociais?










O caso da Pabllo Vittar





A Pabllo Vittar é um personagem emblemático e perfomático, uma drag queen famosa, que ultrapassou todas as barreiras de celebridade (Hoje ela é bem mais que isso). O que percebo é um destoamento frente às outras mulheres. Todas são celebridades e famosas, mas não estão representando um personagem ou uma figura, e sim elas mesmas. Pabllo Vittar é a única que representa isso.

Não é porque Pabllo Vittar decidiu que seu artigo definido é 'a' e seu pronome 'ela', que ela pode ser considerada como mulher sexy. Sexy ela pode até ser, mas mulher, biologicamente falando, assim como as outras da lista, não! 

Colocá-la nessa votação é dizer que ela é maior ou menor que as demais. O certo, de novo, seria fazer uma terceira lista, como de celebridade mais sexy ou drag queen mais sexy, pois isso valoriza seu nicho e a coloca na posição que deve estar. Não é ser seletivo, preconceituoso ou segmentador, é dar a justiça à quem é de direito.


O que dizem nas redes sociais?










E vocês, concordam que Pabllo Vittar deva estar na lista de mulher mais sexy do ano e Thammy Miranda na de homem mais sexy do ano? Digam tudo nos comentários! J-J






Por: Emerson Garcia

6 comentários :

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design