terça-feira, 27 de novembro de 2018

Kaio Miranda, você nos conectou




Todos nós do JOVEM JORNALISTA estamos consternados em razão da perda de nosso colega Kaio Lopes de Miranda aos 19 anos no último domingo (25) às 5 horas da manhã. 

Em sua curta jornada, Kaio escreveu o que sentira, o que tinha vontade de escrever e compartilhar a todos nós leitores e colaboradores por meio do quadro Conexões que teve apenas 10 edições (clique aqui). 

Em seu último texto, Kaio falou do valor dos pais e da família. Ele até mesmo havia pedido para que fosse publicado de forma adiantada na sexta-feira (23). Atendemos o seu pedido, mas não imaginávamos que ele nos deixaria no domingo, assim como não escreveria mais seus textos.

Kaio nos deixa um legado de superação, amor, alegria e dedicação à vida. Que seus familiares e amigos encontrem conforto neste momento. Deixamos abaixo seu último texto e declaramos luto de três dias por conta de seu passamento

BLOG JOVEM JORNALISTA. Brasília, 26 de novembro de 2018.


Eu amo você! Hoje, agora a pouco, você me disse "Mãe não desisti nunca", e deve ser daí que tenho puxado tanta coragem, força e uma fé inabalável nas coisas boas. Sei que brigamos, sei que errei, que erro ao ser insensível e não tentar entender o quanto você sofre com tudo isso. Mas saiba que para mim é mais difícil ver uma lágrima no seu rosto do que enfrentar tudo. Para mim seria a perda da esperança não ouvir o bagulho do seu riso ou sentir o seu carinho pela manhã. 

Sei que isso tudo veio de surpresa. Não estávamos preparados para um desafio tão grande, foi tudo tão rápido! Em um dia, a notícia do diagnóstico, o primeiro baque, e o mundo desmoronou. Te ver naquela sala triste só me deu mais vontade de enfrentar tudo de frente e "desistir nunca". 

Além de ti, a família é um sentimento diferente é claro, porém tem a mesma intensidade e a mesma importância. Cada abraço e cada olhar de " você consegue, força" em todas as oportunidades que tivemos juntos é inexplicável. Zoeiras vão e Zoeiras vem e eu até esqueço por alguns minutos que preciso me preocupar com o que me espera! Família é uma casa bem aconchegante, quentinha no meio do breu do Alasca. Família são aquelas pessoas que querem seu melhor e o que for possível vão fazer para que se sinta bem. Família é um para quedas. 

Pai, você também é especial. Como esquecer de você? 75% da minha coragem veio de ti., Você me ensina tanto e nem imagina o quanto o admiro. Vejo como o senhor luta para me dar sempre o melhor, luta para me ver bem, faz minhas vontades mesmo não querendo e com um pouco de receio. Pai, cada minuto com você no quarto naqueles dias só confirmou o homem que quero ser no futuro! De um coração enorme, o senhor ama do seu jeito. Qual é o jeito certo de amar? Não existe o certo ou errado de sentir, existe o nosso jeito de sentir. E eu sinto que o senhor é um exemplo como homem, cidadão e como pai. 

Estou escrevendo esse texto para pensarmos um pouco nas pessoas que devemos valorizar, nas pessoas que devemos realmente amar de verdade, nas pessoas que se importam, e com ações e não só com fala. A minha família me ajudou  a chegar até aqui. E é de um jeito impressionante que eles continuam comigo na trilha, pois ainda não acabou e ainda bem que tenho cada um deles! 

Mãe, pai, primos, tios, avôs e irmão vocês são responsáveis pela grande parte dos meus sorrisos, da minha força, coragem e, claro, do meu grande bom humor. 


SÓ AGRADECE! J-J


Por: Emerson Garcia

27 comentários :

  1. Que o Kaio descanse em paz... meus sentimentos pra vcs que fazem o JJ e pra família.

    ResponderExcluir
  2. Meus sentimentos, que descanse em paz.

    Abraços
    www.glamour2.com

    ResponderExcluir
  3. Meus sentimentos a família e aos amigos,em especial para vocês do JJ.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Meus pêsames.
    Enviando boas energias aos familiares e aos amigos.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Que notícia triste! Meus sentimentos à todos! Cheguei a ler a última postagem. Muito lindo o valor que ele dava a família.
    Espero que todos recebam conforto.

    ResponderExcluir
  6. Minhas condolências a todos que conviviam com ele. Que recebam conforto nesta hora.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós do JOVEM JORNALISTA convivemos pouco com ele, mas deu pra ter uma ideia do incrível ser humano que ele era.

      Excluir
  7. Puxa... que triste perder um amigo. Desejo a todos os amigos, familiares e leitores que Deus os conforte sempre.

    Agradeço a visita no meu blog, me fez feliz. Obrigada de coração.
    Abraços a todos vocês.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, uma perda com certeza sentida por todos. Mas suas palavras, serão eternas!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamais esqueceremos dos seus escritos e do que ele escreveu aqui no JJ.

      Excluir
  9. "Cada um de nós temos a força de um jovem dentro de si, independente da idade."
    Lembro agora do clichê que diz que há pessoas cometas e pessoas estrelas. Estas últimas permanecem com certeza. A dor da morte é algo imensurável. É um absurdo. Não faz sentido, tenha 63 anos como o meu pai ou 19 como o Kaio.
    Meus sinceros sentimentos.

    Hey, Missmoon | por Neila Bahia
    moda, livros lindos,
    e dicas para cuidar da espiritualidade
    e para tornar o cotidiano incrível.
    www.heymissmoon.com

    ResponderExcluir
  10. Que tristeza Emerson. Meus pêsames para os familiares e amigos. :(

    ResponderExcluir
  11. Poxa vida, que notícia triste! Meus sentimentos de consolo para vocês.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que notícia triste!
    Meus pêsames a todos os amigos e familiares, que Deus conforte o coração de cada um :(

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design