terça-feira, 3 de abril de 2018

Vibe humor: músicas para trabalhar






A música tem inúmeras funções: relaxa, anima, cura. Ela também pode ajudar na concentração de tarefas diárias, enquanto você estuda ou até mesmo prepara posts para o seu blog. Para alguns ela atrapalha e desconcentra, para outros, estimula o raciocínio, aumenta a criatividade e te deixa concentrado. Na verdade, escolhas erradas de músicas realmente podem te desconcentrar, por isso, é importante selecioná-las corretamente.

Um estudo da Universidade de Miami nos Estados Unidos mostrou que aqueles que ouvem música no trabalho findam seus afazeres com mais agilidade e possuem ideias criativas. Isso acontece porque ela ajuda a equilibrar os neurotransmissores responsáveis pela tranquilidade e diminui a ansiedade e os batimentos cardíacos.

Se você curte ouvir música enquanto realiza alguma tarefa, é preciso tomar o cuidado para não escolher aquelas que te fazem dançar e levantar da cadeira ou aquelas que te obrigam a cantar junto. O site Carreira Solo deu três dicas essenciais sobre isso:

a) A música precisa estimular o seu raciocínio; 
b) A música precisa acompanhar o tipo de tarefa que você desempenha; e
c) A música não deve incomodar, não ser o foco.


Para o Superela o ideal é escolher canções desestimulantes e ritmos que você não tem o costume de ouvir. Além disso, o site não recomenda ouvir músicas animadas ou have metal pesado. Na verdade, essa dica é radical e não precisa ser levada ao pé da letra. Existem, sim, canções animadas que ativam gatilhos de criatividade e concentração e existem também rocks pesados que te concentram em determinada atividade.

A partir disso o tema da playlist de hoje é Músicas para trabalhar. Separei 7 que ajudam na concentração, conclusão de tarefas monótonas e ativação da criatividade. Vamos lá? Chegou a hora de trabalhar! WORK, WORK, WORK! 







Começo com uma conhecida e bastante animada: Happy, do Pharrell Williams. Ideal para escutar quando você chega no serviço na segunda-feira, em meio a uma ressaca, sabe? Ela é ótima para começar a semana e aumentar a sua noradrenalina quando for realizar alguma tarefa. Recomendo que quando ouvi-la não a coloque no volume alto ou então que a escute com fones de ouvido. Lembrando que você tem que se concentrar na tarefa e não sair dançando no meio do escritório!

A segunda é um pouco antiguinha: Beautiful Day do U2. Ela ajuda na execução de tarefas de forma mais rápida e ágil por conta do seu ritmo animado e alto astral. 

Paradise do Coldplay te ajuda a concentrar-se em atividades árduas e difíceis. Pelo menos quando eu a ouço, me sinto mais calmo e tranquilo. Ela tem um toque envolvente e delicioso de ouvir.

Paris night/ New York Morning de Corinne Bailey Rae quebra o gelo de atividades maçantes e difíceis de realizar. Ela é agitada na medida certa, sem exageros. Não a conhecia e já irei incluí-la na minha playlist de atividades e tarefas.





Veni Veni Bella de Mediaeval Babies talvez seja a música mais diferente da playlist de hoje. O ritmo medieval dela traz calma e concentração de tarefas diárias. Gosto muito das vozes doces das cantoras e de sua instrumentalidade. Mais uma que entrou para o meu repertório.

A penúltima dessa seleção é Agora eu quero ir da Anavitória. Ela traz uma tranquilidade e bem estar para as atividades de trabalho.

Finalizo o Vibe humor de hoje com Pieces de Amanda Cook. Definitivamente essa é uma das cantoras que mais ouço quando realizo minhas atividades de Home Office ou quando produzo alguma coisa para o blog. Quando começo a trabalhar, logo falo: "Preciso colocar o cd da Amanda Cook". E os efeitos nas minhas atividades e no meu dia são sempre positivos. Essa canção, em especial, ajuda na concentração e criatividade de tarefas. 


Gostaram da playlist de hoje? Vocês costumam ouvir música durante uma tarefa diária ou no serviço? Que canções gostam de ouvir nessas ocasiões? Digam nos comentários! J-J





Por: Emerson Garcia

10 comentários :

  1. Oi Emerson,
    Adorei a playlist, adoro Happy do Pharrell Williams para fazer caminhada e Paradise do Coldplay e muito relaxante e também amo Pieces de Amanda Cook.

    Obrigada pela visita!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei ótimo você ter um repertório parecido com o da playlist. Não sabia que gostava da Amanda Cook.
      Bom final de semana!

      Excluir
  2. Adorei a playlist, Emerson.
    "Happy" é minha favorita;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jovem!
    Eu quando estudava matemática ouvia sempre música e tinha as melhores notas da faculdade. Para trabalhar tenho sempre a tv ligada só para ouvir alguma coisa.
    Da tua playlist gosto muito da Happy e das U2.
    Bom dia.
    Beijinhos

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para trabalhar eu prefiro uma boa música de fundo.
      Bom final de semana.

      Excluir
  4. Eu adoro ouvir música, mas como trabalho com redação, tem dias que música demais acaba me desconcentrando. Prefiro ouvir quando não estou escrevendo, acho que o trabalho flui melhor. Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da Playlist.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br


    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design