quinta-feira, 12 de abril de 2018

Primeiras Impressões: Life Sentence

Pode conter spoilers!




Recentemente (07 de março), estreou Life Sentence pela CW. Uma série de drama e comédia (mais drama que comédia) que conta a história de Stella Abott, uma jovem diagnosticada com câncer terminal há 8 anos que descobre ser apenas um alarme falso. 

Se antes ela vivia seus dias como se fossem os últimos, agora terá que aprender a lidar com as consequências das decisões que tomou enquanto achava que estava morrendo. Uma delas é ter casado às pressas com Wes Charles, não por amor e sem conhecê-lo profundamente. 

O interessante é como a família se portava com relação à doença de Stella Abott - poupando-a e escondendo segredos - e como isso é desconstruído quando ela descobre que está em remissão. Stella descobre que sua família não era tão perfeita assim, tendo que lidar com segredos que antes não tinha conhecimento e ajudando seus familiares à voltarem a ter uma vida normal ou pelo menos "ideal". Esta é sua Sentença de Vida

Stella agora tem novos desafios, como o de se autoconhecer, conhecer realmente o parceiro com quem se casou e entender a nova dinâmica de sua família. Família essa que fez de tudo para protegê-la e que agora ela se vê na obrigação de retribuir. Ajudará o seu irmão Aiden a tornar-se um homem melhor, maduro e que assume suas responsabilidades; o seu pai Paul a livrar-se das dívidas e ter mais controle de suas finanças; à sua irmã Elisabeth a realizar seu sonho de escritora; e à sua mãe Ida a ser feliz em sua vida sentimental.

Desde o primeiro episódio (a série já vai para o quinto), Life Sentence me ensinou muitas coisas, como: a família é tudo; na vida sempre temos segundas chances; a existência é um laboratório; e todas as nossas escolhas tem consequências. Além disso, a produção me cativou e tirou de mim algumas risadas.

Lucy Hale (PLL) está ótima no papel de protagonista. Vemos aqui uma mulher amadurecida, forte e apaixonante, em boas cenas de romance, comédia e drama. Lucy é convincente e demonstra o jeito confuso de sua personagem apenas com suas expressões faciais. 

Os demais atores também estão incríveis e tem sintonia em cena. Destaco Aiden, interpretado por Jayson Blair. Ele é cativante e me fez rir.

A fotografia da série também está impecável e bem trabalhada, com incríveis filtros. A transição entre tons frios e alegres combina com a atmosfera.

Uma coisa que preciso destacar são as narrações em off de Stella como se fosse um diário em que ela explica as cenas e o que se passa em sua mente. Isso faz com que o telespectador se aproxime mais da protagonista e da história. 

Life Sentence me surpreendeu bastante. No início achava que ela seria trivial e com clichês, mas depois percebi a criatividade do roteiro e a riqueza dos personagens. É algo totalmente inovador, inspirador, reflexivo. A impressão de que o enredo passa rápido demais no primeiro episódio e que, com isso, não haveria mais o que desenvolver, logo cai por terra. A cada novo episódio você tem mais vontade de assistir. 

As Primeiras Impressões que tive de Life Sentence foram as melhores. Resta saber como a história de Stella e de sua família se desenrolará. J-J






Por: Emerson Garcia

14 comentários :

  1. Gostei das suas impressões, ainda não conhecia!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa não tinha ouvido falar dessa série mas o tema me interessou bastante fui diagnosticada com neoplasia óssea aos 19 anos e quase surtei o médico disse que não teria cura e hoje estou linda e curada hahaha essas impressões erradas tá um reviravolta na vida, pensa na situação da personagem, já quero assistir e ver o desenrolar da história! abraços!

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante que a história da série mostra uma realidade que você vivenciou. Então, aposto que você terá empatia e identificação com a protagonista e a história.

      Excluir
  3. Olá JJ tudo bem???


    Nossa adorei. Quero muito assistir esse seriado, só preciso descobrir onde aqui em Portugal!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Amei, com certeza estará na minha listinha de series.
    Obrigada pela dica.

    Beijos
    http://www.vempracablog.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu estou vendo essa série e tenho gostado bastante
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a série, adoro série de drama. Já coloquei na minha lista.
    Seguindo seu blog amore, beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você irá gostar bastante dessa. Foge um pouco de clichês.

      Excluir
  7. Lucy Hale ♥ Ai fiquei bem curiosa para assistir, ainda não tinha ouvido falar!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Jovem!
    Parece ser uma história interessante, já que se está a perder um pouco dos valores da família. Se nos faz pensar é bom.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitas reflexões interessantes mesmo, Marisa. Sobre ser e ter; valores da família, família, relacionamentos, vida, saúde. Bem interessante.

      Excluir
  9. Nice entry, I'm here for the first time and maybe I will stay longer!
    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design