segunda-feira, 30 de abril de 2018

Os '13 porquês' de um blog #4: Entrelinhas


É com muita alegria que dou continuidade à esse quadro (Chegamos à quarta edição). Não imaginava que esse seria um projeto tão importante para o Jovem Jornalista e para vocês, leitores. À partir desse quadro já penso em inúmeros desdobramentos e surpresas, que em breve vocês estarão a par de tudo. Vamos ao parceiro do mês de abril!

O participante é o Felipe Lange do blog Entrelinhas. Preciso deixar registrado o entusiasmo do Felipe logo que o convidei. Ele disse, sem pestanejar: "Oi Emerson, claro que eu topo! Valeu pelo convite". Foi ótimo essa recepção dele, pois já estava preocupado em quem seria o parceiro do mês pois estava bem em cima da hora.

Aos que não conhecem como funciona o quadro, será assim: o Felipe dirá 13 porquês para ler/comentar/acompanhar o Jovem Jornalista no blog dele e eu farei o mesmo com o Entrelinhas aqui, agora. Vamos aos motivos?!


1- Porque o seu blog é uma fonte de literatura, cinema e entretenimento

É difícil para um blog traçar os temas que irá desenvolver e tratar. Tiro por mim: até chegar à trinca do Jovem Jornalista - Comunicação, Indústria Cultural e Jornalismo - demorei muito tempo. Fiquei admirado pelo Felipe ter conseguido uma linha/identidade para o Entrelinhas também. O blog não foge da proposta "Fonte de literatura, cinema e entretenimento", assim como a fanpage e o perfil do Instagram também não. Uma maravilha!



2- Porque o Felipe Lange é jornalista e não faz os posts por brincadeira!




Sim! O Felipe Lange é jornalista formado e tem todo o conhecimento de produção de conteúdo para a blogosfera, além de ser um apaixonado, mas não só apaixonado, um especialista em entretenimento, séries, filmes e livros. Além disso, ele também é assessor de imprensa.



3- Porque o Felipe traz resenhas detalhadas de séries





Não vou negar a minha paixão por séries e o Felipe traz resenhas tão detalhadas e ricas que me impressiona. Sério! Difícil achar alguém que escreva sobre séries como ele. Além de escrever sobre elas de forma geral, ele ainda escreve sobre temporadas específicas. Acho um máximo! Confira essa categoria no blog aqui.


4- Porque o blog apresenta resenhas de filmes fresquinhos do cinema




Foi incrível quando o Felipe trouxe a resenha de TODOS os filmes que concorreram ao Oscar® de Melhor Filme (E outros também) esse ano. Ele se aprofunda em vários aspectos das produções: atuações, trilha sonora, direção, roteiro, fotografia, etc. Vale a pena conferir as resenhas dessa categoria aqui.



5- Porque também tem resenhas de livros



Existem vários blogs hoje em dia que trazem resenhas literárias, mas será que são iguais as do Felipe Lange? Garanto que não! Ele consegue captar as essências dos livros de forma única, além de ter um jeito próprio e gostoso de escrever sobre eles. Constate aqui



6- Porque o Felipe Lange é detalhista


Como bom jornalista Felipe é detalhista. Ele não faz uma resenha somente por fazer, mas ele dá sua alma e seu melhor. Há uma pesquisa aprofundada nos posts. Felipe se preocupa em colocar os nomes dos personagens, atores, produtores e outros detalhes em suas resenhas. Elas são profundas e de qualidade. 



7- Porque o blogueiro interage com o público



Seja pelos comentários, fanpage ou Instagram, o Felipe interage com o público e eu acho isso muito legal pois quem faz os nossos espaços são vocês leitores. 



8- Porque o Felipe traz dicas que vão além de filmes, séries e livros





É muito bom quando um blogueiro não fica preso à um script ou roteiro. Além de trazer resenhas, o Felipe disponibiliza dicas para os seus leitores. Entre elas estão a de um chip de internet, de presentes de Amigo Secreto e de capinhas de celular. Veja aqui.



9- Porque a fanpage do blog (@blgentrelinhas) tem um conteúdo que complementa o do blog





Felipe utiliza muito bem a fanpage do blog para interação com o público e para trazer informações que complementam o blog - muitas vezes elas são diferenciadas. Nos posts da fanpage há muitas imagens, pequenos textos dos posts do blog (readaptados para o Facebook) e a utilização de hashtags. Acho muito interessante como o jornalista disponibiliza os links dos seus posts (de forma simplificada e atraente).



10- Porque o Felipe Lange utiliza o Instagram (@blog_entrelinhas) ao seu favor e do blog





O Instagram é outra ferramenta bem utilizada pelo jornalista. Ele traz a junção de imagens e textos informativos de forma interessante e criativa. Dá vontade de ver e acompanhar esse perfil! 



11- Porque o blog traz assuntos amenos e de entretenimento e o mundo precisa disso!




Em um mundo cada vez mais violento com notícias de tragédia, corrupção e miséria, o blog Entrelinhas vem como um alento e trazendo assuntos mais amenos. São posts divertidos, criativos e relaxantes. Vale a pena conferir!



12- Porque o Felipe é organizado


Outra característica que admiro muito nos jornalistas é a organização e eu percebo ela no Felipe Lange. Desde o blog de forma geral, os textos, o layout, até a fanpage e o Instagram, tudo é organizado e realizado com dedicação e empenho. Parabéns, Felipe! 



13- Porque o blog traz um visual bonito e atraente





O layout do Entrelinhas é clean e bonito, com o fundo de estrelas que traz o tom lúdico e de entretenimento do blog. Não há muitas informações desnecessárias que poluem seu visual. Gosto muito das espécies de "vitrines" que apresenta os filmes, livros e séries já resenhados na barra lateral direita do espaço. Trouxe um recurso visual interessante, uma vez que os produtos giram de forma dinâmica.


Esses são os motivos/porquês para você, leitor, acompanhar o blog Entrelinhas. Veja aqui o que o Felipe Lange disse a respeito do Jovem Jornalista. Gostaram dos motivos? Já conheciam o blog? Digam nos comentários. Até a próxima! J-J


Por: Emerson Garcia

10 comentários :

  1. Adorei o blog, Emerson. O Entrelinhas é cheio de dicas bacanas sobre livros, filmes, séries... já vai pra minha lista de favoritos;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá JJ tudo bem???


    Não conhecia o blog dele e adorei. Ótimos posts!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Esse quadro é bacana demais Emerson. Vou lá no Entrelinhas conferir o que o Felipe escreveu sobre o JJ. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta do quadro, Camila. Obrigado por esse retorno.

      Excluir
  4. Oi! Tudo bem?
    Já sigo o entrelinhas a um tempo, mas foi bom vê-lo por outra visão.
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia o blog, mas adorei a indicação. Parece ótimo mesmo!! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa "brincadeira" para conhecermos outros blogs legais por aí..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei participar desse post! Foi super bacana, agradeço todas as palavras!!
    Parabéns pelo blog e por suas propostas! Sucesso sempre!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design