domingo, 25 de março de 2018

O blog "Arthur Claro = porém ≠" faz 4 anos!














Exatamente hoje (25) o blog Arthur Claro = porém ≠ completa 4 anos de existência. No dia 25 de março de 2014, às 8 horas da manhã, o blogueiro Arthur escrevia seu primeiro post sobre seu time do coração, o São Paulo Futebol Clube. Fico feliz de fazer parte desse blog e de ser seu parceiro. Esse post terá o intuito de fazer uma homenagem ao espaço, além de trazer curiosidades sobre seus 4 anos






O Arthur Claro = porém ≠ surgiu depois do Arthur assistir à série Under The Dome. Na verdade o blog já havia tido outro formato, mas foi no dia 25 de março de 2014 que o Arthur o recriou. Assim nascia o blog: de São Carlos (SP) para o mundo! 


Um blog diferente

Desde o começo, Arthur Claro procurou inovar nos posts. Talvez o seu blog, como o próprio nome sugere, é diferente de tudo o que você possa ter visto. Arthur garante que todos os posts saem de improviso e sem planejamento. "Os únicos que tenho pré pronto são as minhas poesias, os contos e as curiosidades que eu só copio, colo, edito e programo. Os outros improviso".

O processo de criação do blogueiro também é diferente e inovador. "Eu durmo quase 2 da manhã porque fico fritando neurônio para criar um post. Da hora que acordo até a hora que monto, fico tentando achar uma ideia para fazer algo interessante", revela.

O resultado disso são posts criativos e interessantes, além de quadros bastante inovadores, como Universo ParaleloHumor sem graça de Arthur Claro e Sem criatividade - quando a ideia não vem à mente e ele tem bloqueio criativo. 

Arthur também diz que guarda conteúdos e dados da internet para possíveis posts, como imagens de diversos sites para a tag Universo Paralelo e para os seus contos e poesias, mas ele garante que no final tudo sai de improviso. "Os de músicas também são improvisos. Quando estou sem ideia, vou no Youtube e caço uma música que gosto e coloco no blog". 


História do nome do blog


A arte do improviso tornou-se tanto a marca do blog do Arthur Claro que ele até mesmo cogitou em batizá-lo de Tudo Improvisado, inspirado no antigo programa É Tudo Improviso, da Band e Multishow. "Eu até usei esse nome [Tudo Improvisado], mas sempre tive a ideia fixa de usar um simples, contudo não achei nenhum que me agradasse. Foi aí que resolvi usar o meu nome e complementar com o "Igual porém diferente".

A URL do blog, por sua vez, traz outras peculiaridades. Segundo Arthur é possível fazer dois tipos de leituras. "Você pode ler a URL como 'Arthur menos Claro', mas também pode ler o sinal de menos como separação", explica.

Tanto no cabeçalho do blog como no Favicon, Arthur utiliza os símbolos matemáticos de igualdade e diferenciação. Qualquer pessoa, apaixonada por matemática ou não, reconhece esses ícones de longe e os assimila. Acredito que o blogueiro os utilizou para facilitação e abreviação do nome. No Favicon do blog - ícone que aparece na caixa de navegação da internet - Arthur utilizou as letras A e C e = e ≠ alinhadas. 



Cores, visual e layout


O blog possui um layout limpo e clean. O atual possui um pouco mais de um ano e foi criado em 06 de fevereiro de 2017. De um branco, com letras pretas, Arthur desenvolveu um com sujeiras, além de se adotar como "massacote". Leia um pouco dessas mudanças, de acordo com Arthur:


"[...] mudei o layout que era todo branco para este que tem uns toques de "sujeiras" [...] mudei também as fontes (tipos de letras) que utilizo para os escritos desse blog. [...] Eu também resolvi mudar o banner do meu blog. [...] eu utilizei o banner antigo com o desenho feito no Bitmoji com toques feitos no Power Point e no Fireworks, também utilizei o logo que tinha criado para a fanpage deste blog que foi feito de improviso no Fireworks com um mascote que fiz para a página de humor que eu administro no Facebook [...]"


O Arthur Claro = porém ≠ já teve 4 banners diferentes. Veja essa evolução:






Desde sua criação o blog possui um layout com as cores branca para o fundo e preta para as letras e textos. A fonte escolhida é a Roboto Mono. Arthur fez essa seleção porque gostou dela quando a viu. "Ela tem uma certa semelhança com letra de máquina de escrever e eu gosto de coisas antigas. Ainda tenho vontade de ter um equipamento desses", salientou.





Confira mais algumas curiosidades sobre o layout do blog:

- O plano de fundo atual é sugerido do blogger, chamado de Moldura Grunge;
- A largura total do blog é de 1024 pxls e a largura da lateral direita possui 310 pxls; e
- O layout atual é pré-criado pelo blogger e editado pelo Arthur Claro.



Conheça alguns layouts do blog desde sua origem, em 2014:







Parceria e tag Jornalista 


Acredito que todos já conhecem a tag Jornalista ≠ em que eu e o Arthur a cada 15 dias fazemos posts tanto aqui, como em seu blog, de um tema. É uma dobradinha que tem dado muito certo e que fará 2 anos no dia 02 de setembro de 2018. Ela surgiu depois de um comentário que fiz em um dos posts do Arthur Claro. O nome faz referência tanto ao meu espaço como ao dele.















Já são 17 posts de parceria, sendo que o primeiro foi sobre os 10 filmes nacionais que gostamos

Espero que essa parceria dure por muito tempo, assim como o blog do Arthur que hoje comemora Bodas de Frutas e Flores hoje. 



Arthur, desejo momentos floridos e doces para o seu blog. Parabéns! J-J


Por: Emerson Garcia

16 comentários :

  1. Quero agradecer pelo post de comemoração do quarto ano do meu blog, você fez um ótimo retrospecto dos layouts e dos banners. Só tem um fato que não curti, o fato de eu ser chamado de blogueiro, me vejo como produtor de conteúdo, mas tá bom o restante. Muito obrigado pelo post.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, Arthur. Na próxima vez te chamarei de produtor de conteúdo. Por nada, você merece.

      Excluir
  2. Bela parceria! Belo post!!!
    Parabéns ao Arthur!!!
    Abraços a ambos

    ResponderExcluir
  3. Olá JJ tudo bem???


    Parabéns pelo aniversário do blog do Arthur e pela parceria!!!



    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Deve ser um blog bem interessante, tenho de conferir.
    Boa parceria.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  5. Não conheço o blog dele mas estou indo conferir!
    Um beijo!

    lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Um super parabéns e sucesso sempre para o Arthur!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns! Espero que completar 4 anos de blog!

    ResponderExcluir
  8. Oi Emerson, tudo bem? Eu não conhecia o blog, mas como o dono é realmente criativo e muito bacana a parceria de vocês, que tenham vida longa!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Acho incrível a comemoração de aniversário de blogs, no dia 25 também tive um dia de comemoração de algo que me faz muito feliz diariamente: ser blogueiro. Completei 8 anos de blogueiro, e a cada dia que passa me sinto mais feliz por ter escolhido essa profissão. Parabéns pela amizade, pela parceria e pelos ótimos conteúdos - eu era um fantasminha aqui, sempre lia, mas não comentava kkkkk -.

    Beijos do Deivy!
    www.blogdodeivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo aniversário do blog, Deivy. É ótimo ver alguém falando da blogsfera com tanta paixão. Que legal que eu pude conhecer esse fantasminha! Kkkk

      Excluir
  10. Parabens!!! Eu tbm já estou com o meu blog a quase 4 anos!

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design