sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Israel Salazar segue em frente na carreira com 'Avante', seu novo cd




Recentemente (23 de outubro) o cantor Israel Salazar lançou seu segundo álbum solo, intitulado Avante. Israel é conhecido por ter feito parte da banda Diante do Trono, onde participou de vários projetos. Desde 2015, segue carreira solo. Seu primeiro cd chama-se Jesus

Diferente de seu primeiro trabalho, esse é ao vivo e trouxe a identidade de Salazar de forma mais acentuada. O cantor é extremamente espontâneo e alegre e um projeto ao vivo lhe permitiu várias coisas. Além disso, o projeto aproxima-se bem mais do público que o trabalho anterior.

Avante foi gravado em fevereiro desse ano na Primeira Igreja Batista (PIB) de Marília/SP, totalmente voltado para as igrejas e tornando-se um álbum congregacional. Sua mensagem encoraja os cristãos a seguirem em frente e sempre avançando, pois assim eles não serão abalados, nem a igreja. Leia o que o cantor disse sobre o projeto:

"É um projeto voltado para a igreja, pois a maioria das músicas são congregacionais. Então não faria sentido gravar esse álbum em estúdio. A voz da igreja é a mais linda que tem. É a voz da noiva de Jesus e o objetivo é esse, que a voz seja ouvida por Ele".


Realmente as 17 faixas do cd são congregacionais e agregantes. Elas possuem letras fortes, refrões chicletes e melodias fáceis. Logo que as ouvi, me apaixonei, pois elas tem uma qualidade sonora impecável e boas mensagens. O cd é tão impactante que imaginei o ministério de louvor da minha igreja cantando várias canções, como Tua igreja canta, No meio dos louvores, Fala, Avante e Água viva

O projeto é bem diverso, com faixas animadas, joviais e dançantes, e outras de adoração e de devocionais. Israel se sai melhor naquelas, interagindo com o público e realizando várias performances vocais e físicas; embora ele também mande bem nestas. 

Gostei muito da participação do público nas músicas, como se ele as conhecessem a bastante tempo. Além disso, o back vocal do cantor está alinhado. Foram quatro, da própria igreja em que o cd foi gravado.

As faixas que chamaram mais a minha atenção das 17, foram: Tua igreja, No meio dos louvores, Tudo o que me prometeu, Graça, Fala, Água viva e Avante. Pretendo falar um pouco sobre cada uma delas agora.


Tua igreja abre muito bem o álbum, logo após uma abertura interessante. A participação do público é visível, tanto no refrão como na ponte que diz: "Reeei Tu és o Reeeei". Já o refrão diz: "Tua igreja canta a Ti Ergue a voz pra declarar Um só povo a proclamar Cantando bem alto, bem alto".

Não tem como se deixar levar pela pegada eletrônica de No meio dos louvores. Sério! Quando toca essa música já dá vontade de sair dançando e pulando. Ela é ideal para abrir cultos, sabe?! Ela me lembra muito o estilo da igreja da minha prima, Samara Andressa (Se você ler esse post, veja se não é?!). Veja um trecho: "Altos louvores cantando pra Ti dia e noite Erguemos Teu nome mais alto Nós vamos cantar pra Ti, cantar pra Ti".

Tudo o que me prometeu também é animada e com estilo bem pop. O refrão diz: "Ele é fiel pra cumprir Tudo o que me prometeu Tudo o que me prometeu, é meu". Uma letra bem forte.

Graça tem bateria e guitarra marcantes. Sério! Nesse início de cd é uma música melhor que a outra e todas são alto astral. Israel criou mais um refrão bem chiclete: "Não é pelo que fiz E nem pelo que sou O nome disso é graça Só pela Tua graça". Tanto a anterior, como essa e várias outras, fazem parte do cotidiano cristão e de pregações. Por esse motivo, é um cd apto para cantar em cultos congregacionais.




















Fala é a minha primeira faixa lenta preferida de Avante. Ela é perfeita para devocionais e também para cantar na igreja. Sua melodia é calma, porém doce e envolvente. Destaque vai para o triângulo tocado de forma singela e o teclado solado por Israel Salazar. A letra diz: "Sua voz é impar, sem comparação Em meio a calmaria ou em pleno furacão (...) Fala, ouvirei a Tua voz a me chamar Fala, a vida flui da Sua doce voz E eu Te seguirei, Te seguirei". É uma verdadeira declaração sobre estar apto à ouvir a voz de Deus. 

Água viva é mais uma das minhas prediletas. Essa canção simplesmente me arrepia e me leva à outros níveis de intimidade. Ela possui uma bela melodia e letra, além de um bonito instrumental, com vozes e instrumentos. A minha parte preferida é quando canta: "Vem com Tua glória Vem com Tua glória Vem com Tua glória Quem tem sede venha e beba". Sério! Não tenho como explicar essa música.

Avante tem um ritmo e uma letra bem jovial. Acredito que os jovens gostaram muito desla. Quem sabe não indico ela para os jovens da igreja cantarem? rsrs Ela é bem dançante e me lembra bastante as marchas das Forças Armadas. A letra diz: "Avante pelo reino e pelo Rei! Rei! Avante pelo reino e pelo Rei! Rei!". Esse é um verdadeiro hino que marcou bem o propósito do cd. 


Além dessa seleção que fiz, o projeto conta com duas faixas de groove soul - Tô com você e Eu não desisto - que o deixaram mais diversificado e animado. 






A capa do cd traz o cantor de cabeça baixa com a mão na cintura e uma imagem do show, com o público vibrando. Ainda tem duas setas para a direita, que sugerem avançar e ir para a frente (o mesmo botão que existe nos controles remotos). A composição de cores laranja, roxo, salmão e amarelo deixaram a capa bem elegante, assim como o "estilo tinta" tanto nas setas como no título do cd.


Então, fica essa dica pra vocês. Avante é uma obra bem contemporânea, que mostra que Israel Salazar seguiu em frente na carreira. J-J





Mais informações 
Site


Por: Emerson Garcia

7 comentários :

  1. Não gosto muito desse estilo de música, então não o conheço, mas o post ficou ótimo como sempre, super completo.
    Bom final de semana!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse cantor, e confesso que não gostei muito da música;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei essestou refrão fala tudo é muito bom e Deus


    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design