segunda-feira, 30 de outubro de 2017

'Once Upon a Time' ainda pode surpreender com uma fórmula antiga?

(Pode conter spoilers!)




Adam Horowitz e Edward Kitsis resolveram "inovar" Once Upon a Time depois de seis temporadas e uma queda na audiência que fez com que a atração deixasse os domingos e fosse para as sextas-feiras. De fato, já há algum tempo não via a mesma OUAT de antes. A quinta temporada, sobretudo, foi uma das piores, e embora a sexta tentasse resgatar seus anos áureos, não adiantou muito. Foi aí que os criadores resolveram resetá-la.

A história que eles propuseram por seis anos já estava na hora de acabar. Os personagens criados mereciam, sim, uma conclusão e um happy ending, e foi o que aconteceu ao final da sexta temporada. Desse modo, demos adeus à vários personagens e atores - a maioria do elenco principal. Uma "nova" história, com novos personagens, renovação de elenco e com a manutenção de personagens e atores antigos - para introduzir essa nova fase - é a proposta do sétimo ano da produção.

Apesar de tudo isso, os criadores não optaram por um spin-off, mas sim "meio" que um reboot - digo "meio", porque a fase anterior à essa não é tão nostálgica assim - que, apesar dos novos personagens e histórias, repete a mesma fórmula dos seus anos anteriores, principalmente do seu primeiro. 





Ao invés da história se passar em Storybrooke, agora será em Hyperion Heights. A protagonista feminina - Emma Swann - dá lugar ao seu filho em idade adulta - Henry. Ele é um escritor frustrado e motorista de Uber. Certo dia, a menina Lucy bate à porta do seu apartamento, dizendo que é sua filha e que ele deve salvar um reino encantado e que ele é esposo de Cinderela. Ele não acredita, porque a cidade, mais uma vez, está tomada por uma maldição que ainda não se sabe qual e quem a aplicou.

Todos da cidade são personagens de contos de fada, mas não sabem disso. Além de Cinderela, que é Jacinda, uma jovem que trabalha em um restaurante para sustentar sua filha Lucy; conhecemos a Madrasta Malvada,  Victoria Bellfray, uma empresária da cidade, e Drizella, que é sua secretária. Nessa temporada também será explorada a história da Princesa Tiana e da Alice (Eu sei que a história dela já foi vista no spin-off Once Upon a Time in Wonderland, mas é que de acordo com Edward Kitsis "ninguém assistiu e aqui será apresentado uma nova versão").

A partir da sétima temporada de OUAT (que eu não sei se perdurará por outros anos) a história será a mesma coisa, só que apresentada de forma diferente, entendem? Pode ficar clichê, cansativo, mas acredito que será algo parecido com Greys Anatomy: histórias e dramas que estamos cansados de ver, mas com personagens diferentes, que no final não enjoamos e assistimos à todas as temporadas, mesmo que elas perdurem até a 20! 






Mesmo que a série abra uma nova narrativa, ela não deixará seus anos anteriores para trás. Por esse motivo que acredito que ela não poderia funcionar como um spin-off. Desse modo, estão nesse novo ano: o Capitão Gancho, Regina (nossa eterna Evil Queen), Rumplestilskin e Emma Swann (em participações especiais). Contudo, muitos deles não são mais os mesmos, porque eles também sofreram os efeitos dessa nova maldição. Capitão Gancho, agora é o policial da cidade, e trabalhará ao lado do manda-chuva dos becos do bairro que é - nada mais nada menos -  Weaver, nosso senhor das trevas Rumplestilskin. Regina agora é Roni, dona de um bar de Hyperion Highs. 

Descobrir quem colocou a maldição na cidade e o por quê me fará ver esse novo ano da série. Quem será que fez isso? Por quais motivos? Será que foi a Madrasta Malvada? Por que Capitão Gancho, Regina e Rumplestilskin também estão sob seus efeitos? Por que Emma se separou de Capitão Gancho? A curiosidade e o ar misterioso já apareceram desde o primeiro episódio. Esse novo ano, portanto, responderá a todas essas perguntas, criando conexões entre os personagens e apresentando as explicações para cada um dos fatos.

Confesso que estava receoso e com medo dessa nova temporada. Até cheguei a falar comigo mesmo: "O que fizeram com a minha 'Once Upon a Time'? Eu quero ela de volta!". Mas a sétima temporada não tem o intuito de apagar os demais anos, pelo contrário, presumo que serão utilizadas referências dos outros anos e bastante easter eags, além disso, o lema não mudou: "Nunca parar de lutar por aquilo em que acreditamos, nunca desistir". Aposto todas as minhas fichas em Horowitz e Kitsis. Se eles foram criativos durante seis anos, porque não seriam agora? A criatividade já surge quando eles deram uma nova versão ao conto da Cinderela, diferente da primeira temporada e dos contos clássicos, e também por introduzir personagens que ainda não tinham sido explorados: Drizella, Princesa Tiana e Alice. 





Concluo dizendo que OUAT pode, sim, surpreender com uma fórmula antiga. Isso vai depender de como a trama irá se desenvolver. Do primeiro para o segundo episódio, já vi uma melhora muito grande. Acredito que foi tomada a decisão certa da renovação da série e de ter apertado o botão reset. Até a sexta temporada, acreditava que OUAT já tinha se esgotado, mas posso estar enganado. Vamos acompanhar agora as aventuras de Henry, Cinderela, Drizella, Madrasta Malvada, Alice, Roni, Weaver e o novo Capitão Gancho, que agora é o policial da cidade. J-J






Por: Emerson Garcia

11 comentários :

  1. Eu amava OUAT, mas depois acabei enjoando. Espero que possam me surpreender.

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti a série Emerson, não curto essa premissa fantástica em filmes e séries. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Não assisto essa série, eu não sou muito fã dessa temática pra serie, sempre prefiro séries 'normais', sabe?

    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, td bem?
    Vi seu post de The good doctor e também estou acompanhando a série e AMANDO *-*.
    Agora OUAT eu queria começar! Qualquer hora farei isso!
    Ótimo post!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista. Você irá gostar. TGD é ótima. Ainda não me decepcionou.

      Excluir
  5. Eu estou assistindo, mas ainda to achando meio bored, mas pode surpreender né? Não consigo abandonar séries, então estou só vendo mesmo, nada de amar por enquanto rs

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira temporada começou bem devagar também, mas surpreendeu. As coisas devem melhorar quando ter magia e eles se lembrarem quem são rs

      Excluir
  6. Ainda não assisti essa série, vai pra minha listinha;)
    Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design