quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Seriesmania- Parte 2: terror/suspense, ficção/fantasia e ação

Terror/Suspense:

Séries de terror/suspense são caracterizadas pela tensão elevada, assim como mistérios a serem desvendados. Com ganchos que prendem os telespectadores, elas tem cenas com efeitos especiais, entre outras coisas que atiçam a mente de quem assiste.
 



American Horror Story



É um seriado de terror transmitido pelo canal americano FX e, no Brasil, pela Fox. Criada por Ryan Murphy e Brad Falchuck, mesmos criadores de Glee, é composta por 5 temporadas independentes.

A primeira temporada, Murder House, fala sobre uma família que, sem saber, se muda para uma casa assombrada pelos seus antigos moradores. A segunda temporada, Asylum, se passa no ano de 1964 e fala sobre pacientes, médicos e freiras que ocupam uma instituição para criminosos insanos. A terceira temporada, Coven, é desenvolvida em New Orleans e aborda as histórias das descendentes das bruxas de Salem e Vodu. A quarta temporada, Freak Show, fala sobre um circo de aberrações e estranhos assassinatos que acontecem na cidade de Jupiter. A quinta temporada, Hotel, que começou recentemente, se passa em um hotel onde acontece misteriosos assassinatos.

Contendo Jessica Lange, Sarah Paulson, Evan Peters, Lily Rabe no elenco, a série foi bem-recebida pela crítica e pelos fãs. A primeira temporada até agora foi a melhor, na minha opinião (Thiago). A segunda, apesar de ter um roteiro mais completo, não é a minha favorita. A terceira foi… Legal. A quarta teve uma boa história cheia de suspense.

Estreia da 5ª temporada: 07/10/15


Supernatural

“Saving people, hunting things. It’s family business.”

É uma série exibida pelo WB. No Brasil é transmitida pela Warner e pelo SBT. Fantasmas, demônios, anjos. É disso que se trata Supernatural. Conta a história de dois irmãos que perderam sua mãe muito novos em um trágico incêndio. Seu pai logo descobre que o incêndio não foi um acidente, e sim um demônio. John Winchester é caçador. Logo, seus filhos seguem o mesmo caminho. Um tempo depois de matarem a maldição que matou sua mãe, Sam e Dean descobrem que era tudo parte de um plano.

Suspense, uma pitada de terror e, talvez até um pouco de comédia. Na minha opinião (Thiago) a série deu certo até a quinta temporada. As demais simplesmente mancharam o nome do programa, mas não deixa de ser um grande show.

Estreia da 11ª temporada: 07/10/15


The Walking Dead



Sobrevivência após o apocalipse zumbi. É esse o tema de TWD, que é quase um Resident Evil, só que com drama. Atualmente em sua 6ª temporada, essa série teve evolução considerável. Seu início, quase monótono e com roteiro fraco, deu lugar a tramas elaboradas, a mais cenas de ação e histórias, especificamente entre a 3ª e 4ª temporada.

Os zumbis agora são mais realísticos, feiosos, e por que não dizer, sinistros. Posso dizer que eu, Emerson, me sinto mais atraído por essa série agora. Efeitos especiais, visuais, maquiagem espetacular, e até mesmo a inserção de trilhas sonoras, além de armas espetaculares, instrumentos, e histórias envolventes dos personagens... TWD é exibida pela AMC.

Estreia da 6ª temporada: 11/10/15


The Following



A primeira série televisiva de Kevin Bacon e uma das promessas de febre da atualidade. The Following fala da perseguição implacável de um agente do FBI à Serial Killers, que agem como uma espécie de seita.

Com referências a Allan Poe, suspenses de tirar o fôlego, surpresas, e personagens adoráveis, mesmo que ele seja o líder da seita e o vilão, The Following ganhou o público por sua inovação, algo nunca antes visto na história da televisão americana. Infelizmente a série foi cancelada em sua terceira temporada, devido ao roteiro fraco e baixa audiência.


Pretty Little Liars

“If i show you, then i know you wont tell what i said. Because two can keep a secret if one of them is dead.”

Não é uma série de/para menininhas, embora PLL já tenha tido esse tipo de preconceito. É um suspense que conta a história de quatro amigas atormentadas por alguém que assina como A., e se passa como sua amiga falecida.

Em sua 6ª temporada, PLL, de acordo comigo, Emerson, já perdeu sua criatividade. Ela está repetitiva, girando em um círculo, embora com o seu mistério principal resolvido (Ou será que não?). Com várias brechas, a série perdeu o sentido. As cenas finais de cada episódio tinham tudo para serem um gancho legal, mas não são retomadas em nenhum momento.


Ficção/Fantasia:

Tramas fora da realidade. É assim que se define séries de ficção/fantasia. Com ampla utilização de efeitos visuais e especiais, caracterizações fora do comum, maquiagem fictícia, e figurinos pra lá de originais, elas são bem populares.





Once Upon A Time



Os contos de fadas na atualidade. É assim que OUAT é definida. Várias histórias infantis conhecidas - Branca de Neve, Mulan, Capitão Gancho, A Bela e A Fera - ganharam uma roupagem nova, efeitos especiais, fotografia belíssima, figurinos glamurosos, caricaturas interessantes, locações fabulosas.

Para os amantes de histórias infantis, como eu, Emerson, essa série é incrível, envolvente e espetacular. Os efeitos especiais estão sensacionais, assim como as histórias, a atuação de Jenifer Morisson, ex Dr. House, as maldades da Madrasta Má, as magias, as fantasias. Atualmente está em sua 5ª temporada e passa no canal ABC.

Estreia da 5ª temporada: 27/09/15


The Vampire Diaries

“Because love is written in blood.”


É uma série de televisão exibida pela CW e no Brasil pela Warner, MTV e SBT. É baseado na obra de mesmo nome da escritora L.J. Smith. Vampiros, Bruxas, Lobisomens, Doppelgangers e muito mais. A história gira em torno de Elena Gilbert após o trágico acidente que matou seus pais. Logo em seguida, ela conhece Stefan e acaba se apaixonando, só que tem um problema: ele tem um segredo.

Em minha opinião (Thiago) a história perdeu o seu propósito, está meio com um fio solto, voando. As primeiras temporadas tiveram um roteiro muito bem planejado e efeitos especiais brilhantes, mas agora, você encontra sempre uma brecha (uma brecha? Acho que eu diria uma fenda ENORME) e vários erros.

Estreia da 7ª temporada: 08/10/15


The Originals

“Family is power, Niklaus. Love, Loyalty. That’s power.”


É um spin-off de The Vampire Diaries, exibido pelo canal CW. A série conta a história de Klaus e sua família, os Originais, após se mudarem de Mystic Falls, de volta para Nova Orleans.

Esse programa, em minha opinião (Thiago) está anos-luz do que a série que foi derivado. Os problemas de roteiro são menores e quase impossíveis de encontrar. Além de ter tanta bruxaria (o que mais me interessa) e mistério do que TVD. Eu diria que The Originals tem uma grande chance de ultrapassar a audiência de The Vampire Diaries.

Estreia da 3ª temporada: 08/10/15


The Tomorrow People


“My name is Stephen Jameson. I’m one of The Tomorrow People. They call our powers the Three T’s: Telepathy, Telekinesis and Teleportation. There’s a shadow war between us and Ultra, a secret organization that hunts us. The only way to keep my species for going extinct is to find my father. And the only way to do that is by working for the enemy.”

Seriado norte-americano que foi exibido pelo canal CW. A história gira em torno de um adolescente que descobre que tem poderes, até que encontra Cara, uma outra dos The Tomorrow People, que o ajuda a desenvolver suas habilidades. Seu tio, irmão de seu pai desaparecido, aparece misteriosamente após descobrir que Stephen começou a se revelar. Nisso, Stephen descobre que seu tio ordenou a morte de seu pai.

Eu, Thiago, achei o seriado… FANTÁSTICO! A criatividade que Julie Plec (produtora e roteirista de The Vampire Diaries) não teve com The Vampire Diaries, ela passou para The Tomorrow People. Muitos efeitos especiais, história brilhante, brigas, poderes, e a cada episódio uma descoberta brilhante. Quando você pensa que não pode mais se surpreender, você se surpreende. Uma pena ter sido cancelada.


Witches Of East End




Um seriado norte-americano exibido pelo canal Lifetime que conta a história de duas irmãs que são bruxas, Ingrid e Freya, e não sabem até que sua tia, Wendy, retorna para a cidade e praticamente obriga a sua mãe, Joanna, a contar a verdade a elas, pois há um novo mal na cidade querendo matá-las.

O que eu, Thiago, tenho pra dizer além de ser super brilhantemente fantástica? É um dos temas que mais amo em seriados, filmes e livros. Uma mistura de temas: Wicca e Mitologia Nórdica. Ficou… Incrível! Não poderiam ter feito um trabalho maior. Baseado no livro de Melissa de la Cruz, As Feiticeiras de East End.


Fringe



Foi uma série de ficção que chegou ao fim em 2012. O assunto principal é a Ciência de Fronteira. É uma mistura de ficção, drama, aventura e suspense. Nas 5 temporadas que esteve no ar, Fringe tirou o meu fôlego. Casos misteriosos, até então sem explicações, eram desvendados de forma surpreendente. Química, Física, Medicina e Psicologia foram pautadas. Eu, Emerson, aprendi muito com esse seriado!


Ação:

São séries com grande quantidade de cenas de ações, lutas, brigas, que tem como ganchos momentos de aventuras e missões que os personagens devem cumprir com o propósito para algo. Também conta com efeitos especiais e visuais, além do fôlego dos atores e o trabalho de dublês.




Arrow



Conta a história do arqueiro verde, que está disposto a fazer vingança contra a cidade, em favor do seu pai. Dividida em momento atual e flashback, é cheia de mistérios, aventuras, lutas. Em sua 4ª temporada, Arrow está cada dia melhor, em minha opinião (Emerson) com histórias que ficam mais consistentes e personagens queridos.

Estreia da 4ª temporada: 07/10/15


Revolution



Os EUA após um misterioso apagão. Como será sobreviver sem luz? Qual foi a causa desse incidente? A série é cheia de ação e aventura, com lutas e a descoberta de um misterioso colar que pode religar a energia. Com a promessa de ser a nova Lost, Revolution, mesmo não cumprindo isso, ainda conseguiu me prender (Emerson), embora com roteiro e diálogos fracos. Ela foi cancelada em sua 2ª temporada.


Beauty and The Beast



É uma série aclamada pela crítica. Em 2013 foi eleita a melhor das lançadas da época. Conta a história de uma detetive, que na adolescência é salva por uma Fera, pela qual acaba se apaixonando. Com roteiro envolvente, romance, cenas de ação e suspense, eu, Emerson, recomendo. A série tem 3 temporadas, essa última com 13 episódios. A série retorna no próximo ano, com a temporada final, com mais 13 capítulos.

Até o próximo post com Particularidade das séries e Séries Vs. Filmes! J-J



Por: Emerson Garcia e Thiago Nascimento

24 comentários :

  1. American Horror Story, The Walking Dead e The Vampire Diaries são as minhas preferidas! <3 Há tempo que tô querendo assistir The Following, adoro o Poe!

    bjs, viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. De todas essas a única que eu assisto é American Horror Story ~ acho BEM legal!

    ResponderExcluir
  3. Por um mundo one exista mais tempo do que séries para assistir!! hauahuahau
    Muitas indicações neste post, algumas eu não conhecia, ameriacan horror story é tão boa tão boa que eu não consegui assistir, sério!!! Eu morri de medo e desisti... sou cagona mesmo... rsrsrs

    Bjos
    JuJu
    www.asbesteirasquemecontam.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Tô com efeitos colaterais por não assistir séries por falta de tempo. Já estou doente rsrs AHS tem uma cenas bem assustadoras e um suspense de tirar o fôlego.

      Excluir
  4. Eu queria muitooo assistir American Horror Story, mas tenho a impressão de que vou ficar com medo HAHAH
    Concordo contigo sobre Supernatural, eu assistia alguns episódios ~fora de ordem~e gostava, mas os novos episódios são meio chatinhos, né? Parece que tão só enrolando a série :/
    The Following e The Walking Dead são séries que eu nunca tive vontade de assistir, não sei porquê.
    PLL era a minha série favorita até a revelação de -A, fiquei com tanto nojo daquela revelação que queria nem assistir a próxima temporada, MAS como a boa trouxa que eu sou, claro que vou assistir asjkfhsjk mas pra mim, a série era pra ter acabado lá na 4ª temporada!
    Queria muito assistir OUAT e Witches Of East End, mas tenho preguiça HAHA
    TVD eu parei de ver na 4ª temporada, não lembro nem porquê, mas eu queria continuar assistindo, mesmo achando que eles tão na mesma que PLL e Supernatural: só enrolando haha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é das minhas. PLL já era pra ter acabado. Vale a pena ver OUAT, viu?

      Excluir
  5. Adoro séries :)
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Amo muito Sobrenatural e Once Upon a Time <3

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amo The walking Dead e Once a Upon Time *-*

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  8. Apesar de algumas dessas séries que vc citou serem muito conhecidas e famosas, nunca me interessei em assistir, não gosto de "terror/horror/ficção/fantasia";)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Eu já assisti todas as series e tirando the walking dead amo todos, AMH é muito foda e agora está com a Lady Gaga desculpe quem gosta dela mais ela sem estar no seriado já me da medo hahhahahah.

    www.descrevendonuvens.com
    www.facebook.com/descrevendonuvens

    ResponderExcluir
  10. Gente, você indicou todas as series que eu assisto!! Hahaha AMO!

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu amo PLL< que pena que tu achou que andava repetitiva, a última temporada mudo bastante o rumo.
    E amo Arrow, minha favorita.
    Kisses

    ResponderExcluir
  12. post fantástico, eu cá adoro arrow e pretty little liars!! :D

    ResponderExcluir
  13. De todas as séries que você citou, a que eu já assisti foi Supernatural. Acompanhei até a oitava temporada, e depois disso já fui perdendo o interesse, porque na minha opinião, a série já não estava mais como antes e poderia ter terminado faz muito tempo. Tenho visto muita gente falando bem de American Horror Story, e fiquei com vontade de conferir, parece ser boa!
    Beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHS é a modinha do momento. E o bom e que as temporadas são independentes.

      Excluir
  14. The Walking Dead, Witches of East End e American Horror Story são minhas séries favoritas da vida! <3 MEU DEUS, ainda não acredito que você assiste Witches of East End, é raro encontrar alguém que assista. É uma das melhores séries já criadas. Pena que foi cancelada! :( Boa parte das outras eu não conhecia, mas a que mais me interessei foi The Originals, que já conhecia mas não sabia sobre a história.

    www.arrasandodeallstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oláa ^^
    Sou louca por serie das quais você citou a maioria já assisti e acompanho. The Walkind Dead é a minha favorita, também gostei de Fear the Walking Dead
    De fantasia estou agora assistindo Once upon a time ♥♥ na verdade estou na segunda temporada ainda kk'. Já Sobrenatural sou apaixonada... e não gostei de jeito algum de American Horror Story.

    Beijoxx.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design