segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Recordações nostálgicas #3: ELMAmania

Neste post eu voltarei há 19 anos, quando os brindes da Elma Chips estavam em alta. O motivo de eu escrever esse texto é para relembrar essa época de ouro da Elma Chips, e, além disso, dizer a vocês o tanto que estou "velho" que eu era um fanzão de todas as promoções.

Pois bem, os mais conhecidos, são os TAZOOS, e aqui tem de todo tipo: do Máscara, do Cartoon Network, Bob Esponja (aqueles metálicos beeem legais), Animaniacs, Looney Tunes e Pókemon. Um dos mais interessantes que deve ser destacado é o de Animais exóticos.







Depois, vem a coleção da Família Adams, que era uma delícia de ter (apesar de aterrorizantes) por brilharem no escuro e serem bem feitas. Além dos cromos brilhantes, tinhamos o Susto Partes.





Depois eles lançaram os Pega-tazoos os Gigan-tazoos. Um sucesso, apesar dos Pega-tazoos pegarem bastante poeira!








Também temos os Cards-Pokémon, uma das promoções que eu mais me dei bem. Ajuntei com um colega meu e faltou bem poucos para completar a coleção.



Duas promoções mais recentes, e também muito boas, foram a dos Cachorros-chaveiros (eram 10) e também os Montáveis da Marvel:







Enfim, essas foram as principais promos da Elma. Aliás, por que será que as promos acabaram? (Talvez seja um tema para o próximo post). Tá certo que a Tazzomania deixava alguns moleques viciados, já que foi objeto de jogatina de menores de idade que não tinham local para jogar (o foco eram as escolas [as professoras que o digam!]), mas a gente não pode esquecer que tinha um bom motivo para comprar os salgadinhos. Hoje nem isso. J-J


Por: Emerson Garcia

12 comentários :

  1. Eu me lembro dos brindes, eram bem legais. haha :D

    Beijos, ederoerasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lembro bem de todos. Meus primos adoravam e eu dava todos pra eles.
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu também me lembro disso!! :)
    http://modadarapunzel.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Lembro vagamente hahaha, obrigada por avisar que o endereço mudou, um forte abraço!
    vishamiga.blogspot.com
    PS.: Tem post novo hein, te espero lá!! :)

    ResponderExcluir
  5. Lembro de todos kkkkkkkk verdade porque acabou né? Acredito que as crianças de hoje em dia só queiram tablet e etc kkkkkkkk

    Bjuuuu
    www.blogjumedeiros.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que legal :D
    eu tinha muito tazo quando era menor, a gente jogava na escola, era bem divertido :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    meudeuuus que post incrível.
    Eu tinha tazoos, Pega-tazoo, cards e esses chaveiros.
    Adora o salgadinho mas comprava (pedia meu pai) mesmo pelos brindes, hoje nem isso :(
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que bacana, ótimas recordações da infância;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Uaaal! Pura nostalgia. Bons tempos...

    http://pitangarosaa.blogspot.com.br/

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Eu amava a coleção da Família Adams.
    Mesmo, os Pega-tazoos pegavam poeira, cabelo, pluminha...haha, era um horror.

    :**

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design