segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Percepção de mundo





Outro dia recordei dos meus tempos de criança. De quando a minha percepção de mundo era diferente. Parecia ser outro espaço. Lugares eram maiores do que são hoje. Estava em uma terra de gigantes. Os sentimentos também eram outros.

Lembro - me que cabia em espaços que não caibo mais. Que minha casa era enorme. Que brincava de cabanas em cima da cama, que mais parecia um castelo. Que varandas pareciam um playground. 

Quando era criança, minha percepção de mundo era outra, justamente, por estar em um mundo cheio de descobertas. Achava tudo espetacular, gigante e novo. Corria atrás de aves pelo parque, admirava a beleza do céu, imaginava formas nas nuvens, colhia borboletas nas mãos e percebia suas incríveis cores.

O mundo não é o mesmo. Os sentimentos também não. A gente cresce. O mundo, que era gigante para corrermos, torna-se pequeno e hostil. Acabamos por esbarrar nas pessoas, e também nos nossos problemas. Não contemplamos  mais o belo, porque não nos sobra tempo para isso. 

A percepção de mundo de outrora tinha outros valores. Não ligava para o tempo. Não tinha obrigações pesadas. O que tinha valor era sorrir e divertir-se o dia todo. Que brigas com coleguinhas não duravam mais que cinco minutos. Que mais valia ser do que ter. 

Atualmente, o mundo se apresenta como uma verdadeira arena. As pessoas passam por cima das outras pra conseguir seus objetivos.  

Hoje, tive a oportunidade de vivenciar essa percepção de mundo de quando era criança. De tomar sorvete, rir de besteiras, contemplar o belo. Me senti leve. Percebi que a criança que eu era, ainda está dentro de mim, basta somente buscá-la, sempre, e quando, estiver estressado, vendo o mundo de forma negativa e sem cor. Que nesse dia das crianças possamos resgatar a criança que vive em nosso interior. Que possamos ver o mundo com uma percepção mais positiva. J-J

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS! 




Por: Emerson Garcia

19 comentários :

  1. Criança tem uma inocência sobre o que vem acontecendo ao redor. Sinto saudade disso, quando me preocupava com pequenas coisas e procurava entender a pessoa ou o mundo em uma visão muito mais simples. Crescer e ser adulto é incrivelmente complicado.

    Clichê de Escritora

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto, Emerson. Independente da idade, não podemos deixar morrer a criança que temos dentro de nós;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ai que saudades de quando eu era criança, faz muita falta! haha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  4. que texto bacana, tão bom ser criança

    Bjuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  5. Emerson, me lembrei de uma música "não vou me adaptar" do Nando Reis/Titãs
    Adorei o texto! Feliz dia das crianças!!

    ResponderExcluir
  6. Texto maravilhoso amei, tenha uma semana abençoada.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que gostoso esse texto. Voltei ao meu tempo de criança, o tempo em que eu vivia numa terra de gigantes!
    Uma bela semana pra ti, Emerson!

    www.blogsince85.com

    ResponderExcluir
  8. Que texto lindo, amei!

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/GotasdeCafeblog
    xxx

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto! Gostei *-*

    http://imperfeitaas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. que lindas palavras, adorei o texto! :) beijos

    ResponderExcluir
  11. A verdade é que a gente cresce, mas o lado criança continua dentro da gente né?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii! Adorei o texto.
    Meu lado criança continua bem vivo e perceptível dentro de mim! haha
    Abraço
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ser criança é a melhor parte de nós, porque é pura inocência.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  14. Bem legal o texto, parabéns! :)
    Beeijos

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir
  15. Amei o texto! Sinto tanta falta da época que era criança, exatamente por td isso que vc falou... Se eu soubesse que crescer era tão chato e estressante, continuava criança pra sempre hahaha
    Infelizmente a vida adulta anda cada vez mais assustadora! Temos que tentar resgatar a criança dentro de nós, todos os dias pra tentar viver nesse mundo louco!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design