Pode conter spoilers!
Moral
A coragem, resiliência e o amor podem surgir a partir de situações caóticas e de violência. São esses sentimentos que podem gerar segurança e um futuro melhor para quem a gente ama.
Cena boa
As cenas de Gal e seus filhos Rihanna e Benin. É legal ver como eles possuem resiliência e transformam situações caóticas. A cena do banho de chafariz e quando eles cantam e dançam "Eu vou tomar um tacacá, brincar, curtir, ficar de boa..." no meio da rua e sem medo de ser feliz, são memoráveis.
Cena ruim
O filme possui algumas cenas repetitivas ao expor de forma contínua o sofrimento e os cenários de vulnerabilidade e de violência sem um desenvolvimento significativo da história ou dos personagens, o que pode ser cansativo ou frustrante para alguns espectadores. As cenas em que Leandro quer reatar o relacionamento com Gal também achei de uma vergonha alheia sem tamanho.
Perfil
Gal é uma catadora de recicláveis que foge do domínio do marido Leandro após denunciá-lo e ser ignorada pela polícia. Disposta a proteger seus filhos, ela abandona a casa, coloca suas duas crianças pequenas, Rihanna e Benin, na carroça e as leva numa jornada pela cidade de São Paulo. Tentando garantir a inocência dos filhos, Gal os faz acreditar que estão vivendo uma aventura grandiosa, mesmo diante de inúmeros sacrifícios e perigos da rua.
Opinião
O filme tem uma pegada meio 'Que horas ela volta?'. É um drama sem muitos acontecimentos, que mostra mais o cotidiano e cenas corriqueiras da recicladora e de seus filhos. A atuação de Seu Jorge é boa e da intérprete de Gal também. Ele tenta retratar a situação que muitas mulheres vítimas de violência doméstica sofrem e como elas se mantém em um emaranhado de situações que a impedem de sair desse cenário de violência e desrespeito. Apesar da temática, é um filme que traz esperança e alegria, por algumas cenas. Não fica explícito o motivo de Gal ser a melhor mãe do mundo, mais para o final que essa máxima é trabalhada. O filme é razoável, o recomendo, mas com algumas ressalvas. J-J
Por: Emerson Garcia





Outra blogueira postou resenha desse filme, que ela também aprovou. Quero assisti-lo.
ResponderExcluirBeijão
Parece ser interessante. Abraço!
ResponderExcluirOi amigo, espero que tenha passado um lindo Natal e um excelente Ano Novo!!
ResponderExcluirGostei a resenha dessa obra, não conhecia e pretendo assistí-la!!
Abraços e uma ótima semana!! :)))