quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

5Q: O enfermeiro da noite

Pode conter spoilers!






Moral
A morte pode ser silenciosa e não deixar rastros visíveis. Não confie nem em enfermeiro nem em médico, pois eles podem não salvar sua vida, atentando contra ela. Tome cuidado!

Cena boa
As cenas boas compreendem o suspense crescente da investigação; as atuações elogiadas dos protagonistas, Jessica Chastain e Eddie Redmayne; a dinâmica tensa entre eles; e a revelação gradual dos crimes de Charles Cullen, com destaque para o momento da confissão e a crítica ao sistema de saúde. Algumas cenas marcantes incluem a descoberta dos frascos de soro adulterados e o confronto final onde Amy convence Charlie a confessar, revelando os nomes das vítimas.

Cena ruim
Não há cenas de violência explícita e nem Charles Cullen dá medo em quem assiste ao longa. Talvez isso atenue o clima pesado do longa. Se tivesse alguma cena de violência explícita, o filme seria mais aterrorizante e horripilante. 

Perfil
Baseado no livro de suspense homônimo de Charles Graeber, 'O enfermeiro da noite' conta a história da perseguição a Charlie Cullen, enfermeiro apontado como um dos assassinos em série mais perigosos de todos os tempos. Com uma vida normal com sua esposa, ele é conhecido como o 'Anjo da Morte'. Ele trabalhou em diversos hospitais e teria assassinado cerca de 300 pessoas ao longo dos seus dezesseis anos de atividade. Paralelamente, seguimos Amy, a protagonista mocinha da trama e que é conhecida como "a boa enfermeira" (daí o título original do longa). Ela sofre de burnout na área da UTI, além disso, tem que cuidar de seu filho como mãe solteira. A ajuda vem com o novo enfermeiro Charlie, com qual compartilha longos plantões durante a madrugada e acaba ficando próxima dele como amigos. Com o novo amigo, Amy finalmente vê a luz no fim do túnel, que ela e sua filha irão contornar a situação por cima. Mas quando acusações chegam perto de casa, Amy é forçada a arriscar sua vida e a segurança de seus filhos para descobrir a verdade. 



Opinião
É um bom suspense psicológico. Logo no início você sabe que existe alguma coisa errada, mas desconhece a origem e o motivo disso. A atuação de Eddie é aterrorizante. O enfermeiro aparenta ser uma pessoa agradável e um excelente profissional, mas no profundo e escondido não é assim. O filme mostra a dificuldade que foi em dar uma autoria aos crimes no hospital, já que não tinha nada aparentemente que acusasse o enfermeiro. A atuação da boa enfermeira para incriminar o enfermeiro da noite foi fundamental e de suma importância. O longa possui boas atuações, fotografia e movimentos de câmera. Recomendo a produção. J-J









Por: Emerson Garcia

2 comentários :

  1. Não conhecia,mais achei interessante a resenha.

    www.paginasempreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Emerson
    Não conhecia o filme. Desejo um 2026 abençoado por Deus, um forte abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design