quarta-feira, 15 de março de 2023

'O Auto da Compadecida 2' estreia em 2024 para alegria dos fãs de João Grilo e Chicó

Após 25 anos, uma notícia alegrou os fãs de Ariano Suassuna e Guel Arraes no último domingo (12). É que a continuação de O Auto da Compadecida estreará nos cinemas em 2024! Ninguém imaginava que veríamos a dupla João Grilo e Chicó atuar e aprontar todas novamente! A notícia foi anunciada pelos atores que viveram esses personagens icônicos, Selton Mello e Matheus Nachetergaele, respectivamente. Ambos, revisitarão o universo mágico de Suassuna e aprontarão novas peripécias na telona. 

O Auto da Compadecida 2 será dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda e produzido por Conspiração e H20 Filmes. O elenco do longa será anunciado em breve e o filme ainda não possui uma sinopse, mas está mais que certo que veremos uma celebração dessa amizade que traz muita alegria! 

O filme O Auto da Compadecida foi lançado em 2000, baseado na peça teatral Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, de 1955, com elementos de O Santo e a Porca e Torturas de um coração, ambas de Suassuna, com influências de Decamerão, clássico de Giovanni Boccaccio. Antes da obra do autor tornar-se filme, ela foi transmitida pela Rede Globo como minissérie e alcançou índices elevados de audiência. Só depois, foi adaptada como longa-metragem, fazendo enorme sucesso de bilheteria, mesmo com algumas cenas cortadas para diminuir a duração. Em 2020, em comemoração aos 20 anos de exibição, a Globo reestreou a produção na telinha, com remasterização de áudio e imagem e abertura repaginada, com o intuito de ser um ode comemorativo à esse grande sucesso. Agora, em 2024 teremos O Auto da Compadecida 2, com uma nova história! 

Veja como os atores e diretores estão lidando com essa novidade:













A produção já iniciou, as filmagens começam em agosto, com lançamento previsto para 2024. A equipe do filme promete muitas surpresas em breve, então a tendência é que tenhamos informações surpreendentes e nostálgicas, além de detalhes extras, em um futuro próximo. 

O Auto da Compadecida foi o maior filme lançado no ano 2000 e seu sucesso reverbera ainda nos dias de hoje. Será uma honra revisitarem o universo de Suassuna, fazendo uma homenagem para esse autor que morreu em 2014, aos 87 anos, e ocupou a cadeira nº 32 na Academia Brasileira de Letras. Tenho orgulho em dizer: Esse sucesso é brasileiro e é nosso! J-J






Por: Emerson Garcia

10 comentários :

  1. Vai ser muito bom! Gostei muito do primeiro. Vou gostar muito de ver esse.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Emerson,
    É am alegria ter
    nova oportunidade com
    essa dupla.
    Mas é um classico e como
    classico não da pra
    assistir uma vez só, não
    é mesmo?
    Bjins com afeto
    de volta a meus sonhos
    e delírios
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que fiquei muito feliz com essa notícia. Amo O Auto da Compadecida e acho que um segundo filme pode ser bem interessante porque o elenco é sensacional.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Ah, que notícia maravilhosa! Ariano Suassuna merece ser celebrado sempre. <3

    ResponderExcluir
  5. Estou feliz com este lançamento. Todos em casa gostamos do primeiro filme. E é sempre alegria (para mim, pelo menos) ver os nossos produtores culturais lançando obras que retratam o nosso jeito e a nossa cultura.

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Lembro-me de ver um desses actores, mas noutras peças/novelas que davam aqui em Portugal :)

    Bom dia!

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderExcluir
  7. Que notícia boa! O primeiro filme é muito bom. Este segundo deverá ser ainda melhor. Fiquei bastante curioso para assistir. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. O nome não me é estranho... creio que essa peça, também esteve em exibição durante um tempinho no nosso país, há bastante tempo atrás...
    Que bom, que haverá uma versão refrescada do filme, que o levará a novos públicos, também!
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design