quinta-feira, 2 de março de 2023

Deus faz coisas surpreendentes!

 

No dia 21 de fevereiro ganhei um livro intitulado Como tomar posse da Benção de R.R. Soares. Já tinha ouvido falar dessa obra, mas não me lembro de ter a lido. Mal sabia eu que o fato de ter ganho esse presente, traria bençãos em minha vida nos dias subsequentes. Sim! Fui abençoado de formas surpreendentes por Deus essa semana, assim como todos os dias da minha vida!

Ainda não li o livro que ganhei, mas pela minha experiência de vida sei que para receber as bençãos divinas temos que estar preparados, dispostos a receber e com o coração grato. É estar feliz e alegre, independente das circunstâncias, apto e aberto para tudo que a vida tem para oferecer. É uma transformação interna. Você decide viver de felicidade em felicidade, cada momento. Assim, o universo, em todos os sentidos, conspira ao seu favor e Deus te abençoa e realiza coisas surpreendentes.

O Altíssimo não te abençoa se você vive reclamando, resmungando ou encontra negatividade em tudo. Qual seria o sentido de te abençoar, se você é dessa forma e Ele sabe que se você receber a benção, será "apenas" uma benção irrelevante e onde você não terá a capacidade de agradecer?! Isso quer dizer que o universo conspira ao seu favor, se fizer a sua parte. Quando se é transformado interiormente, o universo sorri pra você e Deus te abençoa.

Nessa semana, de fato abençoada, decidi ver a realidade de uma outra forma: agradecer pela vida, contemplar a natureza, sorrir, aproveitar tudo de bom e maravilhoso que a vida tinha para me oferecer. Saberia que as provações e experiências negativas viriam (E elas vieram com força!), mas criei uma armadura interior que não permitiu que nada disso me atingisse ou destruísse. 


No sábado daquela semana (25) quebraram o meu celular e tudo indicava que ficaria extremamente chateado e triste, a ponto de pensar assim: "Poxa, Deus! A gente decide ter um dia alegre e feliz e isso ocorre?!". Mas fiz exatamente o contrário. Respirei fundo, tirei o foco do problema, afastei a ansiedade e tristeza para longe de mim e abrandei o meu coração: "É apenas um celular. Se não tiver conserto, paciência. Não vou deixar que isso tire a minha alegria! Daqui a pouco vou na feira e vejo essa questão!"

Uma hora depois, fui à feira em uma assistência técnica. Imaginava que o celular não tinha mais jeito, que tinha dado perda total, mas o assistente disse que tinha sido somente a tela que havia quebrado e havia conserto. Nesse momento, já agradeci à Deus. Bastava trocar a tela e a película de vidro que o problema estaria solucionado. Iriam trocar por uma tela de primeira linha (Que é como se fosse original, mas não é), até que o dono da assistência me disse: "Tem um celular desse modelo aqui que só queimou a placa e está com uma aparência nova e a tela dele está praticamente nova e em perfeito estado". Nessa hora fiquei mais surpreso ainda! E o celular disponível era do mesmo modelo e, por incrível que pareça, da mesma cor que o meu! 

Então, o assistente removeu a tela do celular, abriu o meu, retirou a tela e colocou a outra. Depois, deu um boot no sistema e... o meu celular renasceu! Ele me disse que o conserto ficaria R$ 300, com a troca da película de vidro. Confesso que achei o preço muito salgado, mas ele disse que a tela era original e que somente tirou do outro aparelho... Isso quer dizer que ele colocaria uma tela de primeira linha e deveria cobrar o  mesmo valor. Mas Deus faz coisas surpreendentes e já tinha preparado aquele momento ali! Ele sabe o que é melhor pra gente. Sua vontade é boa, perfeita e agradável. Ele sempre está disposto a nos abençoar! Estava tão transformado que nem xiei por ter pago 300 paus pelo conserto do celular. Aliás, foi um prejuízo que não esperava sofrer aquele dia. 



Essa experiência me mostrou que é possível, sim, ser abençoado em meio aos prejuízos e que Deus faz coisas surpreendentes, que você nem poderia imaginar! Para isso, você tem que estar preparado para receber Suas bençãos e surpresas. Duas horas após o acidente, meu celular estava em perfeito funcionamento novamente! E se não foi Deus quem proporcionou isso, quem mais foi?! Sou a prova viva de que Deus faz coisas surpreendentes e inimagináveis! J-J


Por: Emerson Garcia

14 comentários :

  1. Deus é bom o tempo todo e o tempo todo Deus é bom.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Gostei imenso de ler. Deus faz maravilhas, sejamos sempre abertos a elas! Coloquemo-nos sempre nas mãos de Deus.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Deus é o caminho, a luz, a vida. Deus é a glória e essência de viver.
    .
    Saudações poéticas
    .
    Poema: “” Ondas partem como amantes desunidos … ””…
    .

    ResponderExcluir
  4. Deus nos surpreende em muitas coisas, um texto maravilhoso, abraços.

    ResponderExcluir
  5. LINDO LINDO LINDO .Eu Creio .Eu Confio.Obrigado mesmo

    ResponderExcluir
  6. Nossa que história, amém e no fim deu tudo certo

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  7. Você está completamente certo. Sempre entrego minha vida nas mãos de Deus para poder ouvi-lo e seguir no caminho pelo qual Ele me conduz. É sempre o melhor caminho!

    Te espero nos meus blogs!
    Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
    Universo Invisível (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
  8. Oie, que experiência incrível! Gostei de conhecer.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  9. Muito bonita a sua história! Que Deus continue a lhe abençoar e a todos nós também. Bom fim de semana! Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde e um excelente sexta-feira, com muita paz e saúde. Bom final de semana.
    Emerson Deus é Bom em todo tempo.
    Grande abraço carioca.

    Luiz Gomes.
    viagenspelobrasilerio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei demais de sua crônica. É preciso colocar Deus na nossa vida, agradecer por tudo que temos de bom na vida, ver o lado bom das coisas! É isso aí! Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Texto muito bom!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  13. Como se costuma dizer, às vezes há males que vêm por bem... com tal substituição terá ficado com um telemóvel sem problema para um bom tempo...
    Adorei sua história,Emerson!
    Um grande abraço
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design