segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

5Q: Em guerra com o vovô

Pode conter spoilers!

 





Moral

Não há família perfeita e sem brigas. Uma família sadia também é feita de desgastes e desentendimentos. Um ambiente familiar não é só feito de paz, mas de guerra também, mas um dia esta última acaba. 

Cena boa

A cena em que Peter troca a espuma de barbear do seu avô Ed por selante. Hilária a cena! 

Cena ruim

A cena em que Sally, mãe de Peter, invoca com o namorado da filha e começa a correr atrás dele e persegui-lo no estacionamento do hospital. Achei muito fake e desinteressante a cena.

Perfil

Peter é forçado a deixar o seu quarto, confortável e equipado, e cedê-lo ao seu avô Ed, que morava só e se muda para a casa da família. Peter vai dormir no sótão e arma vários planos para expulsá-lo do seu quarto. Contudo, seu avô decide revidar e dá-se início à uma guerra. E agora, neto ou avô quem ganhará essa batalha?

 

Opinião 

O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome, escrito por Robert Kimmel Smith. É uma divertida comédia infantil sobre avôs e netos, que trata do choque de gerações, bastante retratado nas produções ultimamente. Relembra a essência dos filmes estilo Sessão da tarde dos anos 1990 e um pouco de Esqueceram de mim (Mas nada explícito e exagerado). Tem boas atuações de Robert de Niro como o vovô coprotagonista; e Uma Thurman, a mãe do protagonista - que em algumas vezes se apresenta em tela se referenciando ao seu grande papel em Kill Bill. O longa tem o objetivo de trazer certo humor em um drama familiar, e consegue. Não apresenta uma trama surpreendente, e não é esse o objetivo. Tem humor, drama e comédia e aquelas cenas de besteirol americano também. O núcleo da terceira idade do longa é bem divertido e a irmã de Peter, Jennifer, é muito fofa e fará com que você fique apaixonado pelo natal o ano inteiro (A cena em que ela promove uma reunião de reconciliação entre Peter e seu avó, Ed, é sensacional! rsrs). Os críticos deram uma nota mediana e abaixo da média para o filme e eu até que concordo. É um bom divertimento para uma tarde de domingo. O final tem aquela lição fofinha que a guerra traz consequências e nada melhor com que a paz reine na família e no lar. A cena final sugere uma sequência, algo como 'Em guerra com a namorada do vovô' (Título dado por mim). J-J






Por: Emerson Garcia

10 comentários :

  1. Um filme de família., leve e com confusões que todas famílias apresentam,rs... Vou procurar! abraços, linda semana! chica

    ResponderExcluir
  2. Muito bom vou procurar!!

    ResponderExcluir
  3. Sou doida para ver esse filme, procurar para assistir

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. Não é o tipo de filme que costumo assistir Emerson ~ quem sabe um pouquinho mais para frente, quando o meu filhote crescer um pouco? Levo sua recomendação. :)

    ResponderExcluir
  5. confesso que não conhecia o livro e nem o filme

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  6. Ótimo artigo! Conteúdo rico em informações interessantes e úteis. Obrigado por compartilhar.

    apk atualizado

    ResponderExcluir
  7. Esse filme é tão engraçado :)

    Bom dia

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderExcluir
  8. Your posts are great, I'm following your blog and enjoying it a lot!! Congratulations!

    Tubidy Mp3 como baixar músicas

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design