domingo, 31 de outubro de 2021

Campanhas publicitárias e logos geniais sobre o 'Outubro Rosa'

O mês de outubro finaliza hoje (31) e também a campanha Outubro Rosa. Contudo, a campanha só é concluída de maneira informal, já que a prevenção contra o câncer de mama deve durar todos os dias e meses. Essa é uma campanha que mobiliza todos os setores da sociedade. Um deles é a área publicitária, com campanhas e logos geniais sobre a temática.

Foi então que tive a ideia: por que não falar de empresas que modificaram suas logomarcas esse ano de 2021 para a campanha do Outubro Rosa?! Ou então, porque não falar de campanhas publicitárias com o tema que chamaram a minha atenção?! Mas claro, o conteúdo tinha que ser recente, mais precisamente deste ano - 2021. 

Em pesquisas na internet encontrei algumas logos de marcas que foram modificadas, são elas: Manaahim - Elegância & Estilo, Avon, Prefeitura de Aracatu e MM's que criou uma campanha sobre o Outubro Rosa, uma arte e até mesmo disquetes na cor rosa! Abaixo, falo de cada uma dessas marcas que modificaram seus layouts e aparências por conta de uma causa nobílissima!


Manaahim - Elegância & Estilo



A loja goiana de moda e roupas femininas modificou a sua logo (Veja seu Instagram aqui) - um "M" formado por duas hastes na aparência de "A's" com dois círculos na parte superior - o "banhando" na cor rosa choque. O efeito final ficou incrível e demonstrou a luta à causa de forma minimalista. É válido lembrar que o símbolo forma tanto a letra "M" de "Mana" como a "A" de "Ahim". Veja abaixo como é o logo original da empresa:
Perceba que as cores originais da empresa são a cinza grafite e a dourado. 

É interessante mencionar que até mesmo os destaques do Insta da loja foram modificados esse mês, combinando com a logo rosa e o propósito do Outubro Rosa. Confira:




Avon



Este ano o Instituto Avon promove a campanha Todo mundo tem peito. Cuide do seu (saiba detalhes aqui). A iniciativa conta com diversos movimentos com o objetivo de fomentar o debate público sobre os cuidados e os direitos acerca do câncer de mama. A organização afirma o investimento de mais de R$ 90 milhões em 182 projetos direcionais à causa do câncer de mama, impactando mais de 3,8 milhões de pessoas

A arte dessa campanha está simplesmente incrível e apresenta imagens de mulheres de cores, raças e corpos diversos e a logo da Avon com o laço rosa. Uma arte bem colorida e pop. 


Prefeitura de Aracatu
A Prefeitura de Aracatu (BA) também aderiu ao movimento . A logo rosa choque ganhou espaço nas redes sociais da prefeitura durante todo o mês de outubro deste ano. 

Esse mês a prefeitura também realizou, nas redes municipais de saúde em Aracutu, diversas ações voltadas à prevenção do câncer de mama e do colo de últero, como a coleta de preventivos, testes rápidos, palestras, solicitação de mamografia, entre outras atividades.

A prefeitura criou ainda uma arte sobre o Outubro Rosa com a logo rosa pink. Veja:



A logo original da prefeitura era quase toda na cor verde-água, com detalhes em verde-limão. Confira:



MM's


No mês de outubro o MM's ficou literalmente rosa. Tal ação foi em parceria com a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama). Essa edição especial dos disquetes rosas está nas lojas físicas e na Americanas. Mas atenção: é uma edição totalmente limitada!

Confira abaixo vídeos e posts do MM's cor de rosa no Instagram da marca!

 


O design da campanha é todo na tonalidade rosa, além de trazer uma mascote da MM's feminina, posuda, com lábios carnudos, glamurosa e até mesmo com botas estilosas. Confira:



Essas foram algumas das campanhas publicitárias e logos geniais sobre o Outubro Rosa deste ano. Que essa campanha possa durar para sempre de fomar criativa, interessante e informativa. J-J


Por: Emerson Garcia

9 comentários :

  1. Boa tarde:- Todas as campanhas contra o cancro da mama são de louvar, aplaudir e elogiar
    .
    Tenha um domingo de Halloween muito feliz.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Gostei das logos criadas para a campanha. Algumas nem precisaram mudar muita coisa, só a cor mesmo e já ficou bem legal.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Mito criativas e relevantes. Conscientizar é preciso sempre.

    ResponderExcluir
  4. Belas iniciativas!
    Gostei de ver!
    Prevenir é melhor que remediar!

    😘😊

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Gostei de ver essas logos, a representação de empresas que se importam em falar de um tema tão importante como este.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei essa do M&M! E não conhecia as outras também!!!
    adorei! É necessário falar mesmo e conscientizar
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  7. Oi Emerson
    Eu não tinha visto estas modificações delog devido ao outubro rosa e adorei. Fiquei encantada com a campanha do M&Ms!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Emerson. Quanto mais informações e matérias maravilhosas como essas são necessárias. Bom mês de novembro.

    ResponderExcluir
  9. Quanta coisa bacana, amei a do M&M< achei fofa e poderia ter o ano todo

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design