quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Lyric vídeo de natal: 'Glória e Aleluia' - Gabriel Guedes


Hoje é véspera de Natal. Eu sou apaixonado por essa data. Sei que 2020 não foi um bom ano, mas o aniversário de Jesus Cristo não pode passar em branco. Ele ainda é a resposta para o mundo perdido e cheio de dor. Ele é a resposta para a depressão, tristeza e o caos. Ele é a própria esperança e o amor. Pensando nisso, resolvi compartilhar um lyric vídeo da música Glória e Aleluia, do Gabriel Guedes (Valeu pela sugestão, Samara Andressa).

O lyric vídeo foi divulgado no dia 15 de dezembro, contando com 78.660 visualizações8,9 mil curtidas e 38 descurtidas. O vídeo e a música falam sobre os fins dos tempos, volta de Jesus e arrebatamento da igreja. Acredito que ele tem tudo a ver com a época natalina, pois menciona o nascimento de Cristo. Além disso, o vídeo é uma esperança sobre a volta de Jesus Cristo e que as dores, guerras e doença passarão. Assista:




Com Glória e Aleluia Gabriel Guedes potencializa a revelação de Cristo, leva acalanto e esperança aos corações aflitos e manifesta o reino de Deus. A canção aborda os sinais da volta de Jesus, que são refletidos em cada cena do videoclipe dirigido pela Multiforme Filmes

O lyric vídeo é bem ilustrado, trazendo desenhos bonitos, como se fossem pinturas. Ele é colorido e aconchegante.




O registro do nascimento de Cristo trouxe um tom mágico e bíblico ao vídeo. O bebê na manjedoura é fofo e o céu noturno tem uma beleza tamanha, marcado por estrelas, inclusive a de Belém. 

É importante salientar que a parte do nascimento de Jesus que diz "O salvador nasceu Em uma manjedoura Ele é nossa esperança O Cristo prometido Ele é nossa esperança Aqui entre nós está o salvador E juntos cantaremos um hino de louvor" não estava na letra original. Ela foi adicionada devido ao Natal.




O clipe ilustrou luzes resplandecentes, céu estrelado e outros elementos da natureza de forma grandiosa. Apesar de ser um desenho, não há como não se encantar com o céu resplandecente e estrelado.





O retorno de Cristo foi muito apresentado também, com o movimento de Jesus - que vestia vestes resplandecentes - para se encontrar com o povo da terra. Destaque também para as milhares de pessoas representadas por organismos brilhantes. 


O clipe, a letra e melodia




A letra fala sobre os fins dos tempos: Os sinais estão se cumprindo E a cada dia estão mais claros. O clipe ilustra essa parte por meio de aviões de guerra. Já o videoclipe oficial contextualiza com uma manchete da pandemia do coronavírus, roubos e miséria.

Depois ela apresenta o salvador Jesus como o solucionador do caos: "O salvador nasceu Em uma manjedoura Ele é nossa esperança O Cristo prometido Ele é nossa esperança Aqui entre nós está o salvador E juntos cantaremos um hino de louvor".

A letra então vai falar do grande evento que todo cristão acredita, que é o retorno de Jesus: "Ao contemplar os céus Eu verei o meu amado Descendo dentre as nuvens Pra o encontro esperado".

Após isso, ela fala do arrebatamento da igreja: "A trombeta vai soar E a igreja vai subir E alegre vou cantar Um hino para ti". No clipe oficial vemos pessoas desaparecendo e uma notícia de jornal, enquanto no lyric vídeo há imagens de pessoas subindo até os céus.

O que fazer diante de todos esses acontecimentos, seja o nascimento de Jesus Cristo, retorno de Jesus ou arrebatamento da igreja? Dar glórias e aleluias: "Cantamos glória glória Glória e aleluia Louvaremos juntos para sempre Posso imaginar como será Glória e aleluia".

A música começa suave e calma, com a entrada dos instrumentos. Depois o teclado e a voz do cantor vai subindo, até que tem o seu auge.

 

Quem é Gabriel Guedes?

Um jovem músico nascido em São Paulo. Filho de pastores e membro da Igreja Evangélica Corpus Christ, onde começou sua caminhada na música aos 12 anos. Gabriel é um músico da nova geração que tem conquistado uma boa posição no mundo gospel. Ele ficou conhecido através de várias canções de sua autoria e por vários covers gospel. Em 2019 lançou seu primeiro DVD chamado Eterno Presente

Esse é o post que decidi publicar na véspera de Natal. Que o verdadeiro sentido do Natal pode ser entendido por todos: o nascimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo. E, não só isso, que você saiba que os momentos difíceis são passageiros, pois em breve Ele retornará e nos levará para um lugar de paz. Há algo muito maior e melhor à espera de nós. J-J 

FELIZ NATAL!









Por: Emerson Garcia 

5 comentários :

  1. Passando a fim de desejar um dia de NATAL MUITO FELIZ

    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  2. oi Émerson, realmente não foi um ano fácil. Mas também foi um ano de renovar as esperanças a cada dia. Bem simbólico desse final de ano. Gostei muito do vídeo compartilhado.
    Muito obrigada e um final de ano de muita paz e esperança para você.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  3. Um vídeo que desconhecia por completo e adorei!
    Adorei a partilha! Um grande abraço! Continuação de Festas Felizes e votos de um bem melhor 2021, com saúde e paz!
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design