sábado, 12 de dezembro de 2020

Decorações natalinas atrasadas; Pelo que você é é grato em 2020?; Google natalino; e outras coisas mais

Chegou dezembro e isso significa que o advento do Natal também. Esse ano os preparativos para a data mais iluminada do ano serão atípicos, isso por conta da pandemia do coronavírus que atingiu todo o planeta. Mesmo com esse revés, o Natal acontecerá como todos os anos, afinal, não se pode adiar a data do aniversariante Jesus Cristo, algo que aconteceu com vários eventos e feriados esse ano (E que ainda acontecerá nos próximos meses). 

Por mais que o mundo passe pela pandemia do coronavírus e distanciamento social, já é possível ver enfeites natalinos por todas as ruas do Brasil e mundo, mesmo que tenha demorado um pouco para aparecer esse ano. No meu serviço, por exemplo, acreditava que as seções não seriam enfeitadas, mas me surpreendi quando no início de dezembro a minha sala ganhou artigos natalinos. Digo que foi uma ornamentação simples e tímida. Já as ruas de Brasília ainda não vejo totalmente enfeitadas. Falta uma magia ali e uma magia aqui. Algo totalmente diferente da decoração natalina na minha casa, pois esse ano minha mãe resolveu enfeitar tudo, com árvore de natal, pisca-piscas e artigos de Natal por toda a casa (Tem um Papai Noel que gira e dá cambalhotas para frente e para trás e toca músicas natalinas).

Sinto que a magia natalina esse ano está tímida, mas ainda existe. Lembro-me no início da pandemia, por volta de maio, quando surgiu um movimento de adiantar as decorações natalinas. O mundo, nessa época, foi invadido por raios de amor, alegria e esperança. Agora, no final do ano, não tenho visto muito isso. A própria Esplanada dos Ministérios ainda não está decorada, nem a Torre de TV, e já estamos no dia 8 de dezembro. Por outro lado, a Google criou um doodle natalino que ficará disponível entre 1 e 31 de dezembro. 




Isso me faz pensar: será que estamos no clima natalino esse ano? Será que estamos animados para o Natal de 2020? Eu fiz uma enquete no meu Instagram para saber como está a temperatura e animação para esse Natal. Fiz a seguinte pergunta: "Animado para o Natal de 2020?" e dei as seguintes opções: "Sim. Lógico" e "Não. Nem um pouco".

 


O resultado foi surpreendente. A maioria das pessoas está desanimada para o Natal desse ano. 57% delas disseram que não estão animadas nem um pouco para esse natal; enquanto 43% estão animadas. Compreendo o desânimo das pessoas, pois 2020 não foi um ano fácil para ninguém. Foram muitas perdas, tragédias, pandemia (Eu, por exemplo, perdi o meu avô para o coronavírus e muitas outras pessoas queridas). Enfim, toda sorte de coisas ruins.  Contudo, sempre podemos ter esperança de dias melhores e o Natal é esse momento de fé e esperança. Por isso, eu prefiro comemorar a data, decorar a minha casa e acreditar que dias melhores virão. Não posso, de forma alguma, fazer com que o Natal seja ruim por minha causa, afinal é o aniversário de Jesus Cristo.





Em um ano de caos, tragédias e tristeza, ainda há motivos para agradecer. Por isso, coloquei no meu storie do Instagram a seguinte pergunta: "Pelo que você é grato em 2020?" e me surpreendi com as respostas. Em um ano difícil como esse as pessoas foram gratas e arrisco dizer que algumas são gratas mesmo não estando animadas para o Natal, pois uma pessoa que disse que não estava animada para o Natal na enquete, disse os motivos pelo que era grata em outra. Paradoxal isso, não? 





Em um ano de pandemia e caos, recebi quatro respostas cheias de gratidão que você pode conferir abaixo. Sim! Temos inúmeros motivos para agradecer! Se chegamos ao último mês do ano (E se chegaremos ao último dia do ano) já é motivo de sobra para ser grato. Como eu disse no meu storie foi um ano difícil e louco, mas que podemos ser gratos. Aliás, Deus confunde as coisas sábias e loucas para dar um lugar de descanso e um futuro de paz. 


Em um ano Eu sou grato por estar vivo, por chegar até aqui, por Deus ter preservado minha família dessa doença terrível, embora tenha levado o meu avô, mas o que tenho que fazer é aceitar a vontade Dele. Sim, estou animado para o Natal, como sempre estive durante todos os anos. Cantarei um louvor com a União de Homens da igreja e participarei de uma Cantata de Natal com os servidores do meu serviço (Vamos ensaiar quatro músicas lindíssimas que celebram o nascimento do salvador Jesus Cristo). Além disso, na Ceia de Natal não faltará troca de presentes, brincadeiras, boa música e comunhão entre toda a família. Esse será um excelente Natal, se depender de mim, independente das tragédias que vivenciamos durante esse ano.


E você, está animado para o Natal esse ano? Pelo que você é grato em 2020? Diga nos comentários! J-J


Por: Emerson Garcia

12 comentários :

  1. Oi Emerson,
    Sou grata pela minha família, por continuar com saúde, por simplesmente conseguir acordar e lutar por mais um dia.
    Gosto bastante do Natal, já estou pensando nas comidinhas gostosas, rs.
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Este ano mas manifestações natalícias serão muito diferentes. Não existe aquela alegria em que as famílias se juntam e confraternizam. Para o ano que vem, acredito, que será muito melhor.


    Feliz fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Esse ano muitas coisas aconteceram mas o importante é termos saúde para seguirmos em frente.

    Its Lizzie

    ResponderExcluir
  4. Estou grata por não ter pegado o virus! Este vai ser um Natal triste, acho que para todos nós, isto não é viver!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Emerson, eu não vejo muita animação para o Natal por aqui, mas vejo muitas compras, como se não houvesse amanhã, o que me assusta bastante, viu? Mesmo assim, eu sou grata pelo dom da vida e por não ter sido infectada por esse vírus. Parte da minha família chegou a pegar, mas felizmente estão todos bem agora e não tiveram grandes sequelas. Por isso também sou grata.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. Por aqui, estamos atrasados com as decorações natalinas, mas gratos porque estamos bem!

    Eu sinto muito por seu avô, e por todos que perderem entes queridos para a pandemia. Espero que, ainda assim, tenham um Natal feliz e cheio de amor!


    Um abraço,
    Larissa

    As moscas na janela

    ResponderExcluir
  7. Sou grata por ninguém da minha família ainda ter apanhado o vírus, pela minha filha e pelo tempo a mais que tenho tido com ela! :) Bom fim de semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi Emerson, bom dia!
    Eu por aqui totalmente desanimada. Graças a Deus não perdi ninguém da família, mas impossível não me solidarizar com as famílias dos que se foram, inclusive pela tua, mesmo pq a PANDEMIA continua e aqui no RJ a situação está cada vez pior, mas tenho fé que o NATAL de 2021 será bem melhor.
    Bjsss amigo e um feliz domingo p/vcs é o que desejo

    ResponderExcluir
  9. Olá Emerson!
    Aqui na minha cidade o comércio começou a decoração natalina em outubro, para "compensar as perdas de vendas durante o ano". Porém, na minha casa só montei a árvore ontem mesmo, bem em cima da hora - e quase não monto. Não estou muito animada para a data, principalmente porque estou bem preocupada com a pandemia que vem aumentando. Mas sou grata por não ter perdido ninguém próximo a mim, graças a Deus. Mas continuo preocupada e rezando para que não aconteça, que a pandemia termine logo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Olá Emerson,
    Também não estou muito animada para o Natal, mas para mim isso não é bem uma novidade. A verdade é que os exageros do espírito natalino me incomodam um pouco, e por isso acabou que esse ano está mais normal. Agora sobre agradecer, isso temos sim. As dificuldades que a gente enfrenta (e não só este ano) nos ensinam a valorizar os detalhes, e agradecer por eles. Então, grata, sempre!

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design