sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

7 Álbuns e lives natalinas



Para o dia de Natal resolvi apresentar 7 álbuns e lives natalinas. A seleção foi realizada com todo o carinho e dedicação. Há uma variedade de projetos, com álbuns recentes e antigos, mas que fazem muito sucesso.

Essa época do ano é propícia para o lançamento de projetos natalinos. Há uma infinidade de álbuns, dos mais diferentes estilos e para os mais diferentes gostos. Minha lista possui álbuns cristãos e não cristãos, pop e até um instrumental. Todos são internacionais, com exceção de um. Tem álbuns novos como do for King & Country e The McClures; outros um pouco recentes como da Kim Walker-Smith e Mariah Carey; e alguns antigos como do Elvis Presley e Kenny G.

Nessa listagem resolvi colocar as obras completas, disponíveis no Youtube. Preferi assim para vocês terem uma dimensão completa delas. Coloquei no formato de vídeo algumas playlists, pois o aspecto audiovisual deve ser observado por sua qualidade técnica, fotografia e até mesmo história. A postura corporal dos cantores também deve ser mencionada, porque eles cantaram com toda emoção. Algumas playlists são de lives publicadas recentemente, que foram gravadas em cenários lindíssimos, até mesmo naturais. 

Então, vamos ao post de hoje? 



1- Drummer Boy I The Live Christmas Special - for King & Country



Inicio com o álbum natalino dos irmãos Luke Smallbone e Joel Smallbone, lançado pela Word Entertainment em 30 de outubro de 2020. A inspiração para o projeto surgiu quando os irmãos ensaiavam para uma turnê natalina. No dia 15 de dezembro a banda fez uma live para apresentar as músicas no Youtube, compartilhando histórias em lugares mágicos com o intuito de inaugurar esse tempo de festas. 

O álbum foi uma "luz no fim do túnel" para todos os problemas e dores de cabeça que 2020 reservou para todos. Por meio das canções, a banda espalhou esperança, alegria e amor. 

Drummer Boy Christmas possui 13 faixas, sendo que duas são originais e inéditas (Havenly Hosts e The Carol of Joseph (I believe in you)). O álbum conta com participações de Needtobreathe (O come, o come Emmanuel) e Gabby Barrett (Go tell it on the mountain). Ele foi produzido por Tedd Thornhom e For King & Country, co-produzido por Benjamin Backus e com produção executiva de Matt Hales.

As músicas clássicas natalinas ganharam uma roupagem elegante, pop e criativa, com a adição de instrumentos como bumbo e violino. Assista esse desbunde sonoro e visual:



Em crítica, John Underdown do Jesus Freak Hideout elogiou o projeto ao falar do seu diferencial. Ele disse o seguinte:

"[...] o que coloca este álbum acima de seus pares é a direção e o propósito por trás do músicas escolhidas e a forma como são ordenadas. Essa consideração é sentida e permite camadas mais profundas de reflexão, onde outros discos de Natal apenas fornecem informações de fundo."



2- When Christmas come - Kim Walker Smith



Agora vamos para o álbum incrível de natal da Kim Walker-Smith do Jesus Culture. Lançado no dia 4 de novembro de 2014, o projeto traz músicas clássicas de natal na voz inconfundível da cantora. Jeremy Edwardson foi quem a ajudou na produção deste álbum. 17 músicas compõem o projeto, divididas em músicas cristãs e outras populares de natal. 

O que mais chama a minha atenção nesse álbum é a voz da cantora e as melodias das canções, que apesar de serem regravações ganharam tom próprio com arranjos com violinos, violões e outros instrumentos. 

When Christmas come tem músicas calmas e emocionantes e outras animadas, na medida do possível. É o álbum ideal para a noite de Natal. Ouça:




A crítica deu entre três e quatro estrelas para o álbum, destacando que as músicas são ideais para pequenas reuniões natalinas. O crítico Tony Cummings ressaltou o seguinte:

"Quando você tem habilidades vocais verdadeiramente excepcionais, pode cantar quase tudo (até canções sobre renas com nariz brilhante) e torná-lo agradável."


Já Mark Ryan, ao New Release Today, afirmou:

"Kim Walker-Smith trata as canções clássicas e as canções tradicionais com cuidado, adicionando a quantidade certa de seu próprio sabor às canções para torn´pa-las bastante adoráveis."


3- Elvis' Christmas album 



O rei do rock internacional também gravou seu álbum natalino em 1954, sendo que o principal single foi Blue Christmas. O projeto sofreu muitas polêmicas devido as versões diferentes que ele deu à músicas clássicas como O Little town of Bethlehem e Take my hand, precious lord. Mesmo com as críticas, o rei do rock ficou no topo das paradas por um mês com seu disco natalino. Ouça:


         



4- Natal em família 2

        


Esse é o único álbum brasileiro da lista. Natal em família 2 é um coletânea de músicas natalinas interpretadas por artistas da Som Livre. Artistas como Victor & Leo, Malta, Wesley Safadão, Luan Santana, Claudia Leitte, Michel Teló, Raça Negra, Sambô e entre outros nomes participam do álbum. O projeto tem 12 faixas. Ouça:






5- Miracles: The Holiday album Kenny G



Miracles: the holiday album é o primeiro álbum natalino do saxofonista Kenny G que fez enorme sucesso. Lançado em 1994 pela Arista Records, alcançou o topo do Billboard 200 e tops de álbuns de jazz contemporâneos e de R&b/Hip-Hop. O projeto possui 11 faixas. Aprecie:



6- Merry Christmas - Mariah Carrey 

   


Em 1994, Mariah lançava seu primeiro disco natalino, que ajudou a dar novo vigor ao cenário pop na época, sendo um dos cds natalinos mais ouvidos de todos os tempos. Com a voz e a potência inconfundível da cantora, o álbum se tornou um sucesso, principalmente pela clássica All i want for christmas is you, que sempre é tocada à exaustão nas rádios e nas campanhas publicitárias de finais de ano até os dias de hoje. 




7- Christmas Morning (Album Show) [Live] - The McClures

  

Finalizo essa sequência de álbuns e lives natalinas com o álbum show (live) da Bethel - uma manhã natalina. Lançado no dia 13 de novembro, o projeto tem uma pegada folk-gospel, trazendo seis canções (Um EP) que falam sobre o nascimento, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A faixa Christmas Morning foi escolhida como música-tema pois ela traduz realmente o que é o Natal - a história do evangelho, de Jesus vindo até a terra. Ouça e se emocione:




O projeto apresenta músicas autorais e inéditas como Christmas morning, Heart sings Hallelujah e Adore him, além de regravações conhecidas como Oh holly night e mash ups como Oh come you adore.

As músicas são emocionantes e levam à adoração e à certeza de fé e esperança no futuro.


Esses são alguns dos álbuns e lives natalinas bacanudos que tenho ouvido recentemente. Impressionante como existem álbuns natalinos, e se fosse colocar tudo não caberia no post. E você, já conhecia os projetos? Qual foi o seu preferido? Recomenda algum para eu ouvir? Diga nos comentários! J-J





Por: Emerson Garcia

6 comentários :

  1. Muito boa a sua postagem.
    Recomendo 3 albuns:
    Ray Charles - The Spirit of Christmas
    Diana Krall - Christmas Songs
    Bing Crosby - White Christmas

    Cumprimentos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  2. Muito bom este post, eu gostei de ouvir novamente os discos do Elvis, o Natal em família 2, da Mariah Carrey e o do Kenny G. Parabéns por este apanhado de clássicos natalinos. Um bom natal e que 2021 seja o ano de grandes felicidades e grandes realizações.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Interessante essas canções de Natal. Ótimo post. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Natal sem Mariah Carey não é Natal! kkkk
    Gostei bastante das músicas temáticas.
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as sugestões apresentadas! Kenny J, sempre uma das minhas escolhas habituais... tenho o CD.
    Celine Dion, Michael Buble, Hillsong Worship... outras sugestões também para esta quadra...
    Um grande abraço! Que o próximo Natal, possa ser bem melhor para todo o mundo, e já em clima de bem maior normalidade!
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design