domingo, 27 de outubro de 2019

Marcas, agências e empresas vão além do laço rosa para comemorar o 'Outubro Rosa'



Outubro tem 31 dias e desde a década de 1990 é conhecido como o mês do Outubro Rosa. Marcas, agências e empresas tem criado ações e campanhas que vão além do laço rosa, símbolo da causa, e das datas impostas pelos calendários. Muitas tem mudado suas logos e dado um toque de rosa à elas. A ideia é ultrapassar barreiras e dialogar com seus públicos, não só feminino, como masculino. 

Separei marcas, agências e empresas que se inspiraram no Outubro Rosa e geraram conteúdos diferenciados em redes sociais, outdoors, propagandas televisivas e até mesmo produtos, com o intuito de gerar maior relacionamento e engajamento com seu público.


Cookie Rosa da Mr. Cheney 



Em 2017 a marca lançou um cookie rosa, uma edição especial do seu produto, para conscientizar as pessoas sobre o câncer de mama. A empresa também comentou sobre os sintomas e a prevenção da doença no seu stories

A Mr. Cheney também criou a arte a seguir, explicando que 10% do valor arrecadado dos cookies iriam para entidades que trabalham a conscientização sobre o câncer de mama. 





#Azulérosa da Azul Linhas Aéreas



Em 2017 a agência de aviação lançou uma campanha em que seus colaboradores usaram uniformes que mesclavam azul e rosa. O avião da empresa, por sua vez, tinha detalhes em rosa. A empresa também trabalhou a campanha em suas redes sociais como Twitter, Instagram e Facebook






Logo rosa da Rede Globo


A Globo também aderiu à campanha mudando a sua logo para a cor rosa. A emissora tem o costume de transformar sua logo quando um novo programa ou novela estreia e também em datas comemorativas.


Camiseta e lenço da Live!



A marca de moda fitness e praia criou ações específicas para o Outubro Rosa, confeccionando um lenço e uma camiseta, criados pela estilista Vilma Kano. No vídeo abaixo ela explica que a camiseta são suas cicatrizes com a doença e ela pensou em uma estampa gráfica que caracteriza-se sua relação com ela:



Os lucros das vendas foram revertidos 100% para ONG's que auxiliam mulheres com a doença.


Embalagens do Nutrella


A marca de pães e bolos desenvolveu uma embalagem temática, trazendo os laços rosas que são símbolos da luta contra o câncer de mama. A empresa também mudou seus logos do Instagram e Facebook



Camisetas rosas da Adidas




Esse ano a empresa esportiva criou duas camisetas rosas exclusivas dos times São Paulo e Flamengo. Elas estão sendo vendidas no site por R$ 249,99

Parte do lucro recebido será revertido à Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama).



Desfile das Poderosas contra o câncer de mama da Santa Casa





No início desse mês (9) a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre realizou um desfile de mulheres que estão em tratamento ou já venceram a batalha contra a doença. 

Hospital Fêmina decora fachada com flores rosa de crochê






Essa fachada linda e incrível é do Hospital Fêmina feita de flores rosa de crochê. Uma das mais belas intervenções do tema que já vi. 



Nestlé Grego




Diversos produtos da Nestlé ganharam embalagem rosa e o símbolo da luta contra o câncer de mama em suas embalagens. 


Produtos da Jeunesse




Durante todo esse mês, o Naära Beauty Drink Tangerina, está recebendo um laço rosa na embalagem e uma mensagem de apoio ao Outubro Rosa. Ele foi escolhido pois representa o conceito de beleza do interno para o externo, além de ser da cor rosa pink, símbolo da campanha. Legal né?! 

Além do laço e cor rosa





No decorrer desses 20 anos de campanha, empresas mudaram suas logos para a cor rosa (Como as logos acima e todos os canais do mundo Discovery - abaixo), mas mais que isso, criaram conteúdos diferenciados sobre o Outubro Rosa





Não basta mudar a cor da logo, se você não apoiar de fato a luta contra o câncer de mama e promover a informação e conscientização das pessoas. Gostaram das atitudes das marcas, agências e empresas?


Por: Emerson Garcia

10 comentários :

  1. Eu estou gritando por dentro pra comprar a camisa rosa do São Paulo FC kkkkkkkkkkk pena estar 249,00 e acredito que não venha para minha coleção.

    Ótimo incentivo das empresas.

    Beijos
    Pâmela Sensato

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante o post.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá. Vim retribuir as palavras simpáticas que deixou no meu espaço.

    Lembramo-nos sempre do cancro de mama no feminino, mas também não nos podemos esquecer de que ele afecta também os homens, embora numa proporção muito inferior.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Emerson, tudo bem?
    Acho muito massa quando as marcas fazem algo de concreto pra ajudar nesses momentos, e não só post em rede social.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a ideia é fazer atividades efetivas não só dessa campanha como de outras.
      Bom fim de semana!

      Excluir
  5. Amei o post, não sabia de todas as marcas.
    É ótimo poder dar visibilidade para a causa, mas como você disse, precisam de um quê a mais além de só mudar a cor
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Outubro rosa é uma campanha MUITO importante. É bom ver muitas marcas engajadas.

    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design