terça-feira, 29 de outubro de 2019

Empresas investem em produtos tendo como inspiração o 'Outubro Rosa'



O Outubro Rosa é uma campanha mundial que surgiu há 20 anos com o objetivo de gerar informação e alerta para a população sobre os riscos, diagnóstico e prevenção do câncer de mama. A iniciativa reúne entidades, empresas, ativistas e personalidades para um mesmo propósito. Empresas do ramo da moda, beleza, vestuário, tecnologia e games se debruçaram em criar produtos temáticos para vender com o objetivo de também gerar reflexão. 



Coleção Vans




A empresa criou tênis, camisetas, chinelos, casacos, meias, mochilas e toucas com mensagens positivas e estampas criativas sobre a conscientização do autoexame e dos exames periódicos. As ilustrações dos produtos são de corpos e seios femininos das mais diferentes raças e cores. A designer de calçados da Vans, Diandre Fuentes, destacou isso em comunicado oficial:

As artes utilizam formas simples e trabalho mínimo de linha para destacar a utilização das cores e a uniformidade das figuras entrelaçadas. O câncer de mama é uma doença que afeta a todos, independentemente de sua raça ou status, e nós queríamos que as mulheres presentes nas ilustrações refletissem essa realidade.”



Os desenhos dos produtos são minimalistas e nas cores marrom escuro e claro, rosa e branco, mostrando que o câncer de mama afeta mulheres de diferentes raças. Tem um casaco interessante que ele é preto e apresenta quadrados de tons de pele em ambas as mangas. As camisetas, por sua vez, são disponibilizadas nas cores rosa e preto e estampam imagens minimalistas das mamas. Vejam esses produtos citados na imagem abaixo:









Lançados no dia primeiro de outubro, os produtos já estão disponíveis no Brasil desde o dia 10. Uma informação importante é que parte do lucro arrecado com as vendas será destinado à instituição britânica CoppaFeel. Os produtos podem ser adquiridos no site da Vans


Trator tecnológico Valtra 


O trator série T CVT250 foi pintado na cor rosa choque especialmente para o Outubro Rosa. Esse é um dos tratores mais tecnológicos da marca. 


Camiseta da Tufi Dueki



A grife em parceria com a União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama (Unacam) lançou a campanha Think Rosa (Pense Rosa, em tradução literal) e desenvolveu uma camiseta básica mas cheia de significado. Ela leva um coração em tom de rosa e um bordado que representa movimento. 

De material de algodão, a T-Shirt está sendo vendida por R$ 226 nas lojas físicas e no e-comerce da Tufi Dueki até o fim desse mês. 

Uma curiosidade interessante é que a cada T-Shirt vendida, uma mamografia será doada. 


Camisetas da Lez a Lez


A empresa criou o projeto For more self love (Por mais amor próprio, em tradução livre) e duas camisetas com estampas que fazem referência ao Outubro Rosa, uma do tom da PantoneRose Quartz; e a outra com a frase For more Self love (Já traduzida). As camisetas apresentam uma mensagem direta e leve. As camisetas podem ser compradas no site da empresa. 




Pingente da Vivara

Em parceria com a ONG Américas Amigas, a empresa criou um pingente exclusivo para o Outubro Rosa. Ao mesmo tempo que lembra o laço, lembra também um coração. A joia é criada em ouro rosa com topázio e disponível durante todo esse mês no site por R$ 550. 

A Vivara doará R$ 100 de cada pingente para a ONG, revestindo o lucro para a compra de mamógrafos e capacitação de profissionais de saúde. 


Botas e galochas da Kesttou




A empresa criou a campanha Outubro Love, colorindo seus produtos com vários tons de rosa e promovendo a autoestima, uma vez que convidou três mulheres que venceram o câncer de mama para estampar a campanha em um vídeo que fala de amor próprio e superação. Veja:




Na compra de uma galocha pelo e-comerce da marca, a empresa dará um brinde: uma pulseira autoral da campanha na cor rosa e com a palavra Love (Amor, no português). 


Clutch da Isla


A grife mineira lançou uma clutch com fim de apoio à campanha na cor pink candy. A bolsa é feita de ráfia natural e tem acabamento em couro de píton. O acessório faz parte da coleção (A)mar, que tem motivos marinhos. No caso dessa clutch ela é em formato de concha e alia o amor e o mar em um único produto. A bolsa ainda tem a capacidade de comportar todos os tamanhos de celulares. Elas podem ser compradas no site da marca.

Os lucros serão destinados à Associação Rosa Mulher, que tem o intuito de ajudar na autoestima e na qualidade de vida de mulheres que enfrentam a doença, apoiando-as emocional, física e esteticamente. 


Sobre o câncer de mama


De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca) o câncer de mama é a segunda doença mais comum entre as mulheres, no mundo e no Brasil, atrás dos tumores de pele melanoma. De acordo com dados, surgem cerca de 25% dos casos de câncer novos a cada ano, sendo que no Brasil, o percentual é de 29%. Em 2016, ocorreram mais de 16 mil mortes de mulheres por conta da doença. 

A doença, enfatizada pela ex colaboradora do JOVEM JORNALISTA Stephanie Ferreira em 2017, pode ter resultados de reversão positivos se tratada precocemente. O câncer de mama também atinge homens, mas em proporções menores. 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde do Brasil recomendam que mulheres de 50 a 69 anos façam a mamografia de rastreamento a cada dois anos. É importante a atenção de mulheres e de homens a qualquer alteração suspeita na mama. Já o autoexame pode ser feito uma vez por mês. 


Esses foram alguns dos produtos que tem como inspiração o Outubro Rosa que encontrei pela internet. Gostaram deles? Acham que é uma iniciativa válida? Digam nos comentários! J-J


Por: Emerson Garcia

6 comentários :

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design