segunda-feira, 3 de junho de 2019

Serviços do 'Google' fora do ar: o que isso implicou no JOVEM JORNALISTA?



Ontem (02) serviços do Google, como Google Drive, Gmail, Blogger, Youtube e Google Analytics apresentaram instabilidade desde às 16 horas. Não se sabe as causas disso, nem a empresa se manifestou sobre, mas as ferramentas voltaram à normalidade na noite de ontem. Outras empresas, como Bit.ly, Snapchat e Playstation Network apresentaram problemas. 

Erros, como não carregamento de páginas, imagens e vídeos foram verificados nas principais plataformas do Google. De acordo com o Metrópoles, mais de 5 mil de erros foram detectados pelo site DownDetector

Ontem, foram recebidas mais de 4 mil e 300 reclamações a respeito do Google




Mesmo que não tenha um real motivo para a instabilidade das redes sociais, acredita-se que a queda de serviços do Google deva-se a uma nova grande atualização de algoritmo a fim de melhorar o posicionamento das páginas nos resultados de busca, prevista para hoje (03). 

Essa instabilidade dos serviços do Google e de outras empresas atrapalhou a vida dos seus utilizadores. 

A partir de agora, disserto mais sobre alguns serviços que ficaram fora do ar, bem como sobre o Blogger, que é onde o JOVEM JORNALISTA está hospedado. 


Google Analytics, Google AdSense e Google ADS





Para quem utilizou essas ferramentas ontem não foi possível verificar as métricas de visitas (Google Analytics), os ganhos em seu site (Google AdSense) ou seus anúncios (Google ADS). Ao utilizá-las apareciam relatórios vazios e parados, o que acarretou em o dono do site/blog verificar se seu espaço havia saído do ar, o que de fato não aconteceu. 


Youtube



Já no Youtube o problema se apresentou da seguinte forma: não carregava alguns vídeos, bem como recursos da página, ou seja, comentários e lista de reproduções. O Thiago Nascimento, colaborador do blog, pode verificar isso:

"Tentei ver um vídeo com a minha tia e a página não carregava. O vídeo abria, eu conseguia vê-lo, mas a página toda com comentários, lista de reprodução, essas coisas, não abriam". 


A página do Youtube ficava congelada, de acordo com a imagem abaixo:




Na página de relatórios de serviços do Google Cloud platform, a empresa disse que está vivenciando altos níveis de congestionamento de rede no leste dos EUA, afetando o Youtube, o Google Cloud e o GSuite

Foram relatados quase 29 mil reclamações no Youtube, de acordo com o gráfico abaixo:




Imagino como os grandes youtubers ficaram com essa instabilidade ontem, já que eles necessitam de comentários, curtidas e shares


Snapchat


Foram registrados problemas até mesmo no Snapchat, embora a rede social tenha perdido espaço para o Instagram. De acordo com dados, mais 48 mil reclamações foram registradas no período de instabilidade ontem, que começou às 16 horas. 




Blogger


Até mesmo o JOVEM JORNALISTA sofreu com a instabilidade, quando várias imagens dos posts não eram carregadas, prejudicando o entendimento de muitos posts. Veja:







Aparecia o erro 500 do Google e a seguinte mensagem:


Traduzindo o texto para o português:


"O servidor encontrou um erro e não pôde concluir sua solicitação.

Se o problema persistir, relate seu problema e mencione essa mensagem de erro e a consulta que a causou. Isso é tudo que sabemos."


A instabilidade do Google atingiu não só o meu blog, como de outros blogueiros. Acredito que muitos se desesperam ao verem as imagens dos seus posts desaparecendo de uma hora para outra. Como comentar uma imagem, sendo que ela não era carregada? Ou, como comentar os frames de um clipe - no caso de um post do Entre Frames - sendo que muitas imagens não eram carregadas? Contudo, parece que essa instabilidade não mais existe. 








Isso que pude verificar no JJ no dia de ontem. E você, percebeu alguma instabilidade em seu blog ou nas redes sociais que foram citadas? Diga nos comentários. J-J



Por: Emerson Garcia

10 comentários :

  1. É muito ruim esta instabilidade,principalmente para quem tem que publicar conteúdos.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cada vez mais estas instabilidades se estão sentindo
    Abraço

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Desde essa noite

    ResponderExcluir
  3. Tomara que seja para melhorar essas instabilidades

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus ajude que sim. Até agora não vi nada positivo ou negativo.

      Excluir
  4. Ontem não trabalhei no blogger, mas não me apercebi de nada no blog!!
    Chato não?
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tava viajando então não reparei, mas realmente meu irmão comentou que o Gmail dele tava estranho.

    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Foram vários serviços do Google que apresentaram instabilidade.

      Excluir
  6. Por acaso aconteceu, num dia, em que estive mais afastada da blogosfera... mas já me apercebi, que este género de instabilidade, anda ocorrendo com maior frequência... hoje em dia... tudo quanto é informação de empresa... acaba por ir parar à net... isso deve provocar uma sobrecarga nos sistemas inimaginável...
    Abraço
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse pode ser um dos motivos da instabilidade. Faz todo o sentido.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design