quarta-feira, 19 de junho de 2019

O trabalho conceitual de Nikita Konkin: 'Good hair day pasta' e outros projetos


Já ouviu falar de Nikita Konkin? Ele é um artista e designer russo que criou uma série de embalagens divertidas e criativas de macarrão. As caixas possuem na parte da frente imagens de rostos femininos, onde os cabelos delas são formados por diferentes tipos de macarrão.

O interessante é que o designer utiliza o conteúdo das embalagens para a criação de suas obras. Os tipos de macarrão Fettuccine, Spaghethe e Cavattappi formam, respectivamente, cabelos ondulados, lisos e fios crespos. 









O trabalho de Nikita enaltece a beleza capilar e racial de diferentes mulheres. Sabemos que na sociedade existem mulheres negras de cabelos crespos, loiras de cabelo liso e brancas de cabelos ousados e contemporâneos. Mesmo que o rosto delas sejam parecidos - apenas se diferenciando ao usarem colar ou não - é no cabelo que encontra-se a força e o intuito do projeto.

Além do macarrão amarelo com ovos, Nikita experimentou outras colorações - como preto e laranja - formando outras cores de cabelo.



Quem diria que macarrão e cabelo combinariam tanto? Nikita ficou internacionalmente conhecido não só com essa obra, como outras, ganhando prêmios internacionais valorosos. Abaixo, saliento mais alguns dos seus trabalhos. 


Savage garden



Nikita criou essas incríveis embalagens de chá que apresentam certo requinte e frescor. As cores principais são o preto e o dourado. A figura principal é uma folha estilizada de chá. A embalagem traz vários cortes e figuras em alto relevo. 

Saiba mais aqui



Balance Active juice




Nesse projeto o designer destaca a maça verde, a romã e o abacaxi em figuras circulares que lembram o símbolo do Yin Yang. As embalagens são chamativas e as frutas ganham destaque sob o fundo preto.

Saiba mais aqui



Truvivity brandcenter




Nikita criou todo o design e layout da página desse produto, um inovador sistema de hidratação da Nutrilite. O ambiente visual é clean, com destaque para as informações e as matérias-primas (frutas, nutrientes e ingredientes).  

Saiba mais aqui




Além desses trabalhos, Nikita criou o logotipo de várias empresas.


Esse é um pouco do incrível trabalho de Nikita Konkin. Você já conhecia? Gostou dos seus projetos? Diga nos comentários! J-J


Mais informações


Por: Emerson Garcia

10 comentários :

  1. Ai se eu visse à venda eu compraria que ideia tão bacana JJ.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que demais, muito criativa! Não tinha visto ainda!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que trabalho incrível. É tão legal ver a arte de outras pessoas e como elas transformam coisas que julgamos 'comum' em algo tão legal
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design