sábado, 22 de junho de 2019

É mentira que dono da Bandeirantes culpou a Lava Jato por crise econômica brasileira

Johnny Saad discursando. | BandNews TV

Nesta sexta-feira (21/6/2019) a rede social Twitter foi bombardeada por postagens que acusavam o proprietário do Grupo Bandeirantes de Comunicação João Carlos Saad (ou Johnny Saad) de culpar a operação Lava Jato – responsável por citar, acusar, prender e/ou condenar políticos, empresários e adjacentes – pela crise econômica que o Brasil passa.

Como argumento, uma postagem do deputado federal Paulo Pimenta (PT/SP) foi replicada como ‘prova’ que Johnny Saad responsabiliza a Lava Jato pelas mazelas da nação.




Outras postagens de diversas origens diziam que Johnny disse expressamente que “A lava jato é responsável pela crise no Brasil”. [1] Ele não disse isso, mas quem se importa com os fatos quando se pode usar um boato como se fosse verdade?



Site 247




Revista Fórum




Folha Centro Sul/ Mídia Livre FCS Brasil 



A Postagem


Para conferir mais impropérios digite no Twitter as tags “Dono da Band”, “Saad” e “Grupo Bandeirantes” para ver a confusão irracional. 


A verdade

João Carlos Saad discursou no Fórum BandNews, ocorrido dentro da sede do Grupo Bandeirantes em 12 de junho 2019. [2]  As palavras apocalípticas repetidas por sites e postagens não existiram. Aliás, o próprio vídeo espalhado com a palavra de Johnny é a prova inequívoca que a Operação Lava Jato não foi apontada como culpada pela crise econômica. Ao contrário, ele é favorável ao combate à corrupção. Johnny deixa claro que o equívoco praticado é punir as empresas envolvidas. Agindo assim os funcionários são prejudicados. É só assistir o vídeo!







Em matéria exibida nesta mesma sexta-feira fica claro que a insegurança jurídica nos acordos de leniência provoca o fechamento de empresas e o desemprego dos funcionários. Não se fala, em momento algum, em incentivo de impunidade ou eleger a Lava-Jato como culpada pela crise econômica.










Desde 2016 “esta é a opinião do Grupo Bandeirantes de Comunicação”

Os detratores e mentirosos apontam que a fala de Johnny é casuística e interessada em afins suspeitos, mas ignoram ou não sabem que a opinião da empresa de mídia sediada no bairro do Morumbi é a mesma há quase três anos. Em editoriais exibidos em 2016 e 2017 lidos pelo então âncora do Jornal da Band Ricardo Boechat (1952-2019) deixam claro que o que foi dito na matéria de 2019 e pelo comentário do atual âncora do noticioso Eduardo Oinegue ainda se conserva:










Conclusões finais

Pessoas e entidades de matrizes políticas de esquerda e direita compartilharam uma mentira. Quem é de Esquerda achou que a Bandeirantes está ao lado de Lula, do PT e dos críticos a Lava Jato. Quem é de Direita achou que a Bandeirantes se vendeu por motivos econômicos e que “virou a casaca”.

Nenhum dos dois espectros políticos teve a honestidade de fazer um resgate sobre este fato e muito menos citou os editoriais que mencionei neste texto. Para quem é interessado em esclarecer o que aconteceu pode perceber que o Grupo Bandeirantes está preocupado com o que vem no futuro. Deixa sempre claro que é fundamental punir quem corrompeu e se deixou corromper, mas repudia que o lado mais fraco da corda – os funcionários das empresas envolvidas em investigações – sofra com as atitudes de terceiros.

Não espalhem postagens mentirosas e que só estão com a finalidade de promover seu lado ideológico. Pesquise, incansavelmente, porque uma mentira contada mil vezes provoca estragos maiores que os consertos e retratações. J-J





Por: Layon Yonaller, colaborador especial do JOVEM JORNALISTA

12 comentários :

  1. Um bando de canalhas. Sabemos bem quem foi o maior responsável pela crise que vivemos. Sou Lava Jato e não abro. Mesmo que tenha algumas imperfeições em sua condução ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAYON RESPONDE | Acusaram o grupo e o dono de algo que não existe. Obrigado por comentar. [L.Y.]

      Excluir
  2. Oi, td bem?
    Fake news e mais fake news... Black mirror está cada vez mais real!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAYON RESPONDE | Há pessoas que compartilham antes de checar e isso é uma tragédia irreversível porque é mais fácil destruir que construir. Obrigado por comentar. [L.Y.]

      Excluir
  3. Bem esclarecedor seu post. Acho bom mostrar fake news.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAYON RESPONDE | Eu agradeço por comentar por aqui e prestar atenção neste esclarecimento. [L.Y.]

      Excluir
  4. O problema é que o povo brasileiro sai compartilhando as coisas, sem atestar se é real ou não. O que importa é compartilhar, mesmo que seja mentira.
    Bem bacana seu post esclarecendo isso!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAYON RESPONDE | Isso mesmo, Pathy. Os dois lados cometeram este erro para favorecer seu lado. A verdade foi ignorada. [L.Y.]

      Excluir
  5. Bem interessante e informativo o post.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design