quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Quinta de série: Still Star-Crossed

(Pode conter spoilers!)








NQuinta de série de hoje trago uma produção baseada nos eventos que acontecem após a obra clássica de William Shakespeare, Romeu e Julieta; e no livro homônimo de Melinda Taub. Still Star-Crossed estreou no conhecido summer season americano e não durou mais que uma temporada, totalizando 7 episódios. A série foi criada por Heather Mitchell, produzida pela Shondaland e com produção de Shonda Rhimes e Betsy Beers. A produção foi exibida pela ABC.






O drama romântico conta os acontecimentos após as mortes de Romeu e Julieta e como suas famílias, que já eram rivais antes de suas mortes, tornaram-se inimigos mortais. Depois das mortes dos jovens, a rivalidade, ódio e intriga só se tornarão mais contundentes. Várias armações acontecem na trama, assim como brigas, que começam no dia do velório dos jovens. As famílias dos Capullets e dos Montéquios nunca foram amigas.

Com a tentativa de por fim à guerra entre as famílias, o príncipe Escalus de Verona ao assumir o trono real tem a "brilhante ideia" de unir os Capullets e os Montéquios através de um casamento entre a prima de Julieta - Rosaline Capullet - e o primo de Romeu - Benvolio Montéquio. É claro que será uma tentativa frustrada né? Já que Rosaline não ama Benvolio e vice e versa. A prima de Julieta na verdade é apaixonada pelo príncipe Escalus e ele também por ela. Ou seja, não haverá paz tão cedo e a guerra durará enquanto puder ou até quando todos se matarem.

A série tem uma história bem de novela né? Um dramalhão que a gente está acostumado a assistir. A produção tem suspense, segredos e aquela enrolação das novelas de só saber o que acontecerá no próximo episódio ou bloco. 





Still Star-Crossed, contudo, não traz nada inovador e que irá prender sua atenção. A história é bem clichê e pouco interessante. As atuações dos atores são fracas e parece que eles foram obrigados a atuarem. É tudo muito água com açúcar demais. Se teve um único episódio que gostei foi muito. Aliás, o piloto foi horrível, cafona e sem graça. Já a série, no geral, não me deixou saudade alguma.

Quando vi que essa era um show produzido por Shonda Rhimes, logo me interessei. Mas Still Star-Crossed está longe de chegar aos pés de sucessos como Greys Anathomy, ScandalHow to Get Away with Murder. Ela até que traz um enredo que conhecemos da Shonda: relacionamentos difíceis, improváveis de acontecer e com bastante sofrimento, mas a premissa e a ideia foram muito mal executadas. Tanto foram que os protagonistas - Rosaline e Benvolio - não me cativaram, diferente de outros casais da Shonda. 

Fica claro que a série foi feita somente por fazer, para cumprir um horário ou preencher um espaço e isso é realmente frustrante. O pano de fundo de época e medieval poderiam ser melhor aproveitados. A série não fez jus às locações exuberantes, com castelos medievais, e o figurino impecável dos personagens. No final das contas, estes ficaram perdidos e sem razão para brilharem. Um romance de Shonda que passaria em um universo de guerras, com uma pitada de fantasia e ar clássico seria interessantíssimo. Algo que não tinha visto até agora vindo dela e, infelizmente, também não foi dessa vez que vi.






A única ousadia e ponto positivo que percebi em Still Star-Crossed foi a integração racial, ao trazer atores negros e brancos. Por exemplo, a protagonista, Rosaline, era negra, assim como o príncipe Escalus e Romeu. Além disso, o elenco estava bem dividido entre atores negros e brancos, algo que os fãs de Shonda Rhimes já estam acostumados. A protagonista de Scandal é negra e a de How to Get Away with Murder também. Não poderia deixar de falar dessa representatividade de raças! 

Still Star-Crossed foi uma grande tristeza e um fracasso pra mim. Um fracasso que foi até mesmo adiado de estrear, mas quando estreou foi terrível. Antes eles não colocassem esse trabalho no ar. A premissa foi muito boa, mas a execução foi bastante fraca. De uma pobreza de qualidade inigualável. 

Acredito que se a série fosse criada por Shonda Rhimes, os resultados seriam outros. Mas como não foi os registros de audiências foram bem baixos. Só para terem ideia, seu piloto foi visto por apenas 2,4 milhões de espectadores (Sim! Essa é uma audiência baixa!) e seus episódios posteriores provavelmente foram vistos por menos, já que somente os corajosos (Eu, no caso!) deram uma chance e resolveram continuar. De acordo com o Wikipédia, a série teve uma aprovação de 39%, um número bem inferior.

Espero que tenha conseguido com que vocês não assistam a esse desastre. Se verem, será por conta e risco de vocês. Enfim, Still Star-Crossed conseguiu estragar os fatos posteriores de um clássico tão importante e não é outra coisa a não ser uma série vazia. Vazia mesmo. J-J







Por: Emerson Garcia

3 comentários :

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design