terça-feira, 10 de outubro de 2017

Primeiras Impressões: Young Sheldon

(Pode conter spoilers!)




Young Sheldon estreou o seu episódio-piloto no dia 25 de setembro. A série é o primeiro spin-off da bem-sucedida The Big Bang Theory - que está atualmente em sua décima-primeira temporada. 

Young Sheldon, como o próprio nome diz, visita o passado do físico bem-dotado, cheio de manias, que tem dificuldade de relacionar-se com as pessoas, Sheldon Cooper. Ele é uma criança de 9 anos de idade, que tem uma família desestruturada, uma irmã gêmea totalmente diferente dele e um irmão sem modos e educação. Além de problemas familiares, Sheldon ainda terá que lidar com sua superdotação e com o ingresso no Ensino Médio precocemente. A série, nesse sentido, já começou a abordar o desafio de uma criança-gênio conviver em família e sociedade.

A proposta de YS é bem inovadora em relação à TBBT. Veremos, com detalhes, todas as histórias que Sheldon relatou para seus amigos físicos acontecerem em tempo real; e descobriremos, juntos, como Sheldon tornou-se o antissocial, nerd, amante de quadrinhos, cheio de manias, que já conhecemos. Desse modo, YS vem para agregar à TBBT. Ela não é mais do mesmo, mas uma série bem diferente da original.

Diferente a começar pelo público a que se destina. YS não é para nerds, amantes de exatas, quadrinhos, jovens e cults; mas para a família, quem quer se emocionar com as cenas e histórias. E foram várias em que Sheldon interagia com sua família e outras que mais me emocionaram, do que me fizeram rir. 





Aliás, muitos podem se identificar com a família de Sheldon, com seus conflitos e relacionamentos. O primeiro episódio já mostrou muito disso, como: a relação entre Sheldon e sua irmã; entre ele e seu irmão mais velho, George; com sua mãe e seu pai. Mesmo que Sheldon seja o protagonista, os relacionamentos familiares também serão focados. YS abordou e abordará como é ter um filho superdotado na família, quais são as dificuldades e como os pais devem lidar com isso. É um prato cheio de criação de filhos.

YS já me marcou com momentos de fofura, como o que Sheldon aperta a mão de seu pai sem luvas, indo contra sua higiene exacerbada e antissociabilidade; a que o pequeno gênio vai até a missa com sua mãe Mary Cooper, mesmo não acreditando em Deus, mas "acreditando nela"; e a união fraterna entre Sheldon e Missy, mesmo sendo tão diferentes e com interesses próprios.

Se eu pesasse na balança os momentos que sorri e que me emocionei, com certeza esses últimos teriam um peso maior. Definitivamente YS não é uma série de comédia - embora tenha alguns momentos cômicos e divertidos - mas de drama e com várias lições. O humor é sutil e varia de pessoa pra pessoa, já que foi extinto o saco de risadas que havia em TBBT. Mas posso citar alguns momentos divertidos desse primeiro episódio, como o que Sheldon perde sua gravata borboleta em casa e o que ele é supersincero com os professores em seu primeiro dia de aula.

A série é narrada pelo ator que interpreta o Sheldon adulto - Jim Parsons - e isso já será um ponto que fará com que não esqueçamos da série original. Sua narração é mais emotiva, que cômica, o que trouxe um ar dramático como YS já se propôs.

As atuações dos atores estão bem redondinhas e na medida. O papel principal caiu como uma luva à Iain Armitage, que soube imprimir todos os trejeitos de Sheldon, mas sem se tornar artificial ou caricato. Isso porque o Sheldon é uma criança ainda e seu caráter e suas manias ainda podem ser bastantes lapidados. Zoe Perry e Raegan Revord também mandaram muito bem como Mary e Missy Cooper, mesmo que nesse primeiro episódio tenha se explorado mais a relação do Sheldon e sua mãe, do que dele e sua irmã. Mas as cenas de Missy foram bem divertidas e marcantes, como a que ela e Sheldon assistem TV e Sheldon quer ver algo que aprenda alguma coisa e Missy solta a seguinte pérola: "Mas TV não é para aprender nada".




O ar oitentista - mais precisamente 1989 - também trouxe uma característica própria para YS. Logo no início da produção temos uma música marcante da década. Os figurinos e a coloração da série também merecem destaque, assim como os eletrodomésticos e os eletroeletrônicos. A série é bem nostálgica nesse sentido.

Com YS, temos um novo Sheldon Cooper, por quem já me apaixonei e tenho admiração. O mini Sheldon é muito fofo e uma gracinha. Já pensaram o que esses dois não fariam juntos? E como seria legal um crossover entre as duas séries?

YS trouxe um excelente piloto. Dá pra perceber como os criadores tiveram cuidado e carinho para contar/recontar a história do físico mais ranzinza e antissocial que conhecemos. YS possui um potencial próprio, que independe do sucesso e dos fãs de TBBT. Creio que a série possa ser exibida por pelo menos cinco temporadas. Agora é aguardar dia 02 de novembro quando ela volta em definitivo. J-J






Por: Emerson Garcia

12 comentários :

  1. "The BBT" é uma das minhas séries favoritas. Adoro Sheldon e acho que vou gostar desse spin-off também;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Aiii que lindinho o ator Então eu ainda não assisti não e conheci a série agora rsrsrsrs gostei da dica!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Que gracinha! Eu amo TBBT e vou adorar acompanhar esse!
    Adorei conhecer aqui em primeira mão.
    Abraços JJ

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você conheceu a série por aqui. Me sinto até importante agora rs

      Excluir
  4. Oie,
    Eu gostei bastante do primeiro episódio... promete ser uma série incrível e fazer um mega sucesso assim como TBBT.
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Apesar de eu não acompanhar a série acho interessante fazer uma série contando o passado do Sheldon(que por sinal é bem engraçado).

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não estava sabendo desse spin-off Emerson, tenho certeza que vai ser um sucesso!

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design