quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Os 10 melhores momentos da 7ª Temporada de 'Game of Thrones'

(Esta publicação contêm spoilers da sétima temporada de Game of Thrones)





Com o final da sétima temporada de Game of Thrones – ou GoT, como nós fãs chamamos -, eu decidir separar as 10 melhores cenas dessa temporada que foi cheia de estratégias, batalhas, magias e surpresas. Então, vamos lá.



1- Vingança de Arya (7X01)





“[...] Se sobrar um lobo vivo, as ovelhas não estarão a salvo. Quando perguntarem o que aconteceu aqui, diga que o Norte se lembra. Diga que o inverno chegou para a Casa Frey.”


O impacto causado por essa cena, antes de sua abertura, foi algo que os fãs não esperavam de jeito nenhum. O choque foi impressionante. Me arrepio todas as vezes que assisto essa cena (e posso garantir que foram muitas). Arya, a menininha ninguém, está finalmente voltando para casa em Winterfell.



2- Finalmente em casa (7X01)





“Vamos começar?”


Mesmo sem diálogos complexos, e sendo simples de modo geral, essa cena também me causou arrepios. Daenerys saindo de Essos nos barcos na season finale da 6ª temporada e finalmente chegando em Westeros, mais precisamente na Pedra do Dragão, foi algo que esperava muito. 




3- A verdadeira justiça da rainha (7X03)






“[...] Eu odiaria morrer como o seu filho, arranhando o pescoço, espumando bile pela boca, com os olhos vermelhos, a pele roxa... Deve ter sido horrível para você, como membro da Guarda Real, como pai. Foi horrível para mim. Uma cena chocante. Não era o que eu pretendia. Sabe, eu nunca tinha visto o veneno em ação. Conte a Cersei. Quero que ela saiba que fui eu.”



O título do episódio no qual essa cena foi exibida é “The Queen’s Justice”, ou em tradução livre, “A Justiça da Rainha”. Ao lê-lo, imaginei que finalmente Cersei conseguiria se vingar de quem ela queria, e sua justiça seria alcançada. Isso de fato aconteceu, entretanto, Olenna Tyrell teve muito mais justiça que Cersei, e roubou o holofote dela com a maior facilidade.



4- O ataque surpresa de Euron Greyjoy (7X02)







Essa cena não precisa de nenhuma citação ou fala, apenas de sentimentos e choros... muitos choros. Yara Greyjoy e As Serpentes de Areia são mortas e sequestradas nessa sequência de cenas por Euron Greyjoy e a Frota de Ferro. 




5- O cerco de Daenerys (7X04)







“Dracarys!”


Ah, minha gente! Uma rainha dessas, né mesmo? Após seu plano de acabar com o exército Lannister em Rochedo Casterly dar errado, Daenerys vai ao encontro dos adversários enquanto eles caminhavam para Porto Real. Nessa cena podemos ver o estrago que ela fez.



6- Duelo de Guerreiras (7X04)






“[...] – Quem te ensinou a lutar assim?
– Ninguém.”


Mulherão da p**** 1 + mulherão da p**** 2 = Mulherões da p**** pra ca*****. Essa luta foi espetacular. Não esperava por ela, mas foi genial. Se Brinne e Arya estão praticamente no mesmo nível de duelista, quero ver quem vai se meter com Sansa e os irmãos Starks agora com duas cavaleiras dessas.



7- A morte de Viserion (7X06)






Mais uma daquelas cenas das quais não precisamos de diálogos ou citações, só a trilha sonora já te destrói por completo. Uma sequência triste e, ao mesmo tempo, linda demais. 



8- A morte mais esperada da série: Lorde Baelish (7X07)





“Acuso você de assassinato. Acuso você de traição. O que tem a dizer sobre essas acusações... Lorde Baelish?”


Eu realmente não sei o que comentar sobre isso. Eu esperava a morte do Mindinho desde a primeira temporada, quando ele apareceu. Finalmente isso aconteceu e ainda pelas mãos da querida Arya, a mando de Sansa. Ela evoluiu bastante. Sansa, nunca te critiquei.



9- A verdadeira identidade de Jon Snow (7X07)






“ –[...] Jon não é realmente filho do meu pai. Ele é filho de Rhaegar Targaryen com minha tia, Lyanna Stark. Ele nasceu em uma torre em Dorne. Seu sobrenome não é Snow. É Sand.
– Ele não é.
– Bastardos de Dorne se chamam Sand.
– Na Cidadela, eu transcrevi um diário do Alto Septão. Ele anulou o casamento de Rhaegar com Ellia. Ele casou Rhaegar e Lyanna em uma cerimônia secreta.
– Tem certeza?
– Foi o que o Alto Septão escreveu em seu diário. Não sei porque ele mentiria. Você conseguiria ver isso? [...]
– O seu verdadeiro nome é...
– O nome dele é Aegon Targaryen.”




10- A queda da Muralha (7X07)





Agora o Inverno realmente chegou aqui. Se for para ter mais efeitos especiais e sequências de cenas como essa, eu espero dois anos com muito gosto. 



Que venha a 8ª temporada! J-J



Por: Thiago Nascimento

8 comentários :

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design