quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Quinta de série: The Blacklist

(Pode conter spoilers!)





Estamos de volta com um dos quadros favoritos do blog, o Quinta de série! Nesse retorno irei falar de uma série que já foi solicitada por vários leitores e eu finalmente conclui todos os seus episódios já estreados: The Blacklist! O show que teve início em 2013, já conta com quatro temporadas e 89 episódios. Esta é uma série da NBC, que também é veiculada pela Globo e Netflix

The Blacklist conta a trajetória de um ex-agente do governo e um dos fugitivos mais procurados do FBI, Raymond "Red" Reddington, que logo no primeiro primeiro episódio se entrega em uma operação especial, mas com um objetivo: o de ser liberto e entregar criminosos e terroristas que estão em uma lista, a lista negra (Daí o nome da série). Para delatá-los ele exige que o trabalho seja feito por intermédio exclusivo de uma agente novata do FBI, Elizabeth Keen. 

A série é cheia de segundas intenções e mistérios. Por exemplo, por que Red quer delatar os criminosos e o que há por trás disso? Ele quer ajudar o FBI ou a si mesmo? Por que ele exige trabalhar com Liz? Qual a ligação que o ex fugitivo tem com ela?

A lista negra de Reddington que foi construída há 20 anos, é imensa e contém nomes de políticos, mafiosos, hackers, espiões e criminosos de alta periculosidade. Alguns não são de conhecimento nem do próprio FBI, o que garante exclusividade e vantagem à Red e à instituição. 






Red começa a conquistar a confiança do FBI e ganha algumas regalias, que são exigidas por ele para vazar um novo nome da lista. Red, por exemplo, utiliza um rastreador que lhe garante segurança pessoal e imunidade legal irrestrita. 

Ele também trabalha somente com Liz, o que gera muitas dúvidas nos telespectadores. Será que Red é pai dela? Será que ele tem algum grau de parentesco com Liz? Por que ele conhece o passado dela tão bem? Vou para a 5ª temporada e ainda não tenho as respostas dessas perguntas! Aliás, para a primeira pergunta talvez eu tenha, mas se ele realmente é pai de Liz porque esconde isso?






“— E eu devo acreditar em você? – Elizabeth Keen

— É claro que não! Eu sou um criminoso. Criminosos são mentirosos notórios. Tudo que há sobre mim é uma mentira. Mas se alguma pessoa pode me dar uma segunda chance, é você.” – Raymond Reddington



Personagens




Raymond "Red" Reddington: ex agente do governo e ex foragido do FBI que possui uma lista negra, onde coleciona muitos desafetos e inimigos. Red é frio, calculista, vingativo e sarcástico. O ideal seria que mantivesse uma aversão a ele, mas ocorre justamente o contrário. 





Elizabeth Keen: agente novata do FBI, inexperiente mas bastante capaz de participar de operações perigosíssimas. Possui uma ligação com Red, na qual ainda ninguém tem muita certeza de qual seja. É casada com Tom Keen, por quem é apaixonada, mas mantém uma relação conturbada e cheia de segredos. Nas últimas temporadas se vê à espera de um bebê, o que fará com que questione muitas coisas.






Sra. Kaplam: à princípio é a fiel escudeira de Reddington, por quem tem uma devoção fora do comum, capaz de guardar seus segredos mais obscuros e escondidos. É a responsável por limpar os crimes que Red comete. Sra. Kaplam também conhece Liz de uma maneira surpreendente, que me deixou de queixo caído. Um episódio flashback que contou mais sobre a sra. Kaplam foi um dos mais incríveis da quarta temporada.





Donald Ressler: agente do FBI que trabalha em conjunto com Elizabeth Keen. É ágil, competente, mas também amoroso e gentil.






Tom Keen: marido de Elizabeth Keen que guarda dela muitos segredos. No decorrer das temporadas tem muitas reviravoltas e revelações. Tom é apaixonado por Liz, mas tem muitos confrontos com ela. 





Dembe Zuma: é o segurança de Red, que o protege mas que também guarda segredos.






Harold Cooper: é diretor assistente do FBI, responsável pela equipe. Sofre muitas críticas por oferecer concessões à Reddington.






Samar Navabi: é agente do Mossad (Instituto para Inteligência e Operações Especiais de Israel). Samar é inteligente, forte, durona e ágil. Seu crush é Aram, mas ela não admite isso.







Aram Mojtabai: especialista em computação do FBI. Aram é extremamente centrado, inteligente, perspicaz e capaz de colocar seu trabalho à frente de tudo. Em breve também descobrirá que é apaixonado por Samar. Aram é um dos meus personagens preferidos de TB.




Crítica e audiência


Red tem uma atuação cativante e incrível, digna de Oscar! Nos apaixonamos pelo personagem e pelo ator James Spader, que é tipo um malvado favorito, sabe? Como não ficar do lado de um vilão que prende outros vilões? Por outro lado, a coprotagonista, Elizabeth Keen (Megan Boone), atua muito bem e é convincente, além de fazer com que o público sofra com seus dramas pessoais e familiares e os segredos que a envolvem.

O gênero de TB é variado. A série é um drama policial, mas também é suspense, ação e espionagem. Para quem gosta desses gêneros, é um prato cheio. Realmente a produção prende do início ao fim, com cenas eletrizantes e empolgantes de tirar o fôlego. Cada episódio traz um nome da lista e um atentado terrorista, o que não a deixa cansativa, além de desenvolver a história principal.

TB tem uma média de audiência de 7 milhões de telespectadores por temporada. Seu sucesso rendeu um spin-off que já foi concluído com apenas uma temporada: The Blacklist: RedemptionA 5ª temporada de TB estreia dia 04 de outubro. J-J







Por: Emerson Garcia

7 comentários :

  1. Olá JJ,

    Nunca assisti a este seriado, mas gostei da resenha.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu comecei a assisti a série e não assisti tudo acredita?
    No começo achei legal mais ai perdei alguns capítulos e me embolei toda na história rsrs

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada episódio é uma pessoa da lista negra que é desvendada, mas tem uma história geral durante os episódios. É bom ver na ordem.

      Excluir
  3. Adoro essa série, já estou ansiosa pela nova temporada que começa no final de setembro;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que gostava! Também estou ansioso pela nova temporada.

      Excluir
  4. Estou anciosa para ver como sera a nova temporada!

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design