sábado, 19 de agosto de 2017

Imersão 2: Espontâneos e adoração ao vivo



No último dia 03 foi lançado o cd Imersão 2, um projeto que funciona como uma continuação do Imersão, lançado em 2016 e já falado aqui. O cd foi gravado em abril desse ano na Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte (MG) durante o Congresso Adoração, Intercessão e Missão Diante do Trono. Imersão 2 conta com o selo Onimusic, contém 12 faixas e 69 minutos de duração e está disponível em formato físico.

Esse novo álbum de espontâneos difere do Imersão. Enquanto este foi gravado em formato acústico, aquele ao vivo e com a participação do público. Essa atitude tornou o cd mais participativo e profético, como se as pessoas presentes pudessem sentir o agir do espírito santo que emanava da plataforma e também os momentos instrumentais. Veja o que a líder de louvor do Diante do Trono e diretora geral do cd, Ana Paula Valadão, disse:

“No Imersão 2 demos mais um salto de fé, que foi ser espontâneos diante de uma multidão. A experiência foi maravilhosa, pois a voz da Igreja é como o som de muitas águas”.


O Diante do Trono, por mais uma vez, soube criar um cd marcante com apenas espontâneos. Aliás, esse estilo já é conhecido de muitos anos da trajetória do grupo. A primeira vez que Ana Paula Valadão teve contato foi em 1995, quando era aluna do Christ For The Nations e ouviu Joy Hill realizar um ato profético através da música:

“Fui tão impactada que pedi a Deus que eu pudesse profetizar cantando também”.


A produção musical de Imersão 2 é de Gustavo Soares, que fez um trabalho primoroso e com um diferencial sonoramente falando. A direção geral é de Ana Paula Valadão, que soube conduzir com seriedade e empenho esse trabalho. O back vocal do cd está muito bom e contou com as vozes de Fred Arrais, Flávia Arrais, Nívea Soares e Israel Salazar. 










Um destaque sobre os aspectos técnicos da obra é que não somente Ana Paula Valadão ministrou e cantou músicas espontâneas, bem como os demais convidados, o que deixou o Imersão 2 plural e diverso. Evidencio, por exemplo, os espontâneos da Nívea Soares, que já tem uma voz profética e forte e marcou bastante algumas faixas do cd e Flávia Arrais, que realmente foi a grande surpresa do cd com sua voz suave, mas cheia de autoridade.

Assim como o primeiro cd dessa série Cânticos Espontâneos, este também possui uma ordem de apreciação sonora, ou seja, ele precisa ser tocado na ordem, pois pode não fazer sentido. A obra começa fazendo uma referência à passagem bíblica que diz "Aquele que crê em mim do seu interior fluirão rios", depois à Ezequiel e as águas purificadoras, deixar-se levar pelo rio de Deus, sobre a vontade divina e dar glória somente a Deus, até chegar ao seu ápice (Imersão 2, O tangedor e as vozes e O mergulho final).

Sobre os arranjos vocais e instrumentais, Imersão 2 é totalmente diferente de Imersão justamente por ser ao vivo. Nota-se uma sonoridade bem diferenciada e, por assim dizer, mais aberta. O violino foi um dos instrumentos adicionados na obra, que a deixou com um requinte sonoro. Por falar neles, os instrumentos musicais são o destaque em algumas faixas, que não contou com espontâneos cantados, cantores nem back vocal. É o caso de O tangedor e as vozes e O mergulho final.

As faixas que merecem destaque do cd e mais me impactaram, seja pela sonoridade, profecia, espontâneo e mensagem foram: Tudo viverá, Tira os meus pés do chão, Me deixar levar por ti e Teu novo (E exatamente nesta ordem!). 






Tudo viverá tem uma mensagem profética muito forte. É ótimo quando nos identificamos com uma música e ela faz toda a diferença né? A letra diz assim: "Tudo viverá por onde este rio passar" e conta com a profecia que o espírito santo faz reviver áreas de nossa vida que estão mortas. Fiquei feliz por essa ser a primeira música disponível em vídeo no Youtube.






Tira os meus pés do chão é iniciada com uma declamação bíblica sobre a passagem das águas purificadoras de Ezequiel. Desde seu primeiro minuto me senti impactado pelas palavras emocionantes e cheias de sentimentos proferidas pela líder de louvor. Sempre que a ouço sou convidado a mergulhar mais fundo e tirar os meus pés da superfície. Há cinco dias (14) ela foi lançada em formato de vídeo no Youtube.







Me deixar levar por ti é uma continuação da faixa anterior. A letra diz: "Eu posso me deixar levar. Eu posso me deixar levar por Ti. Eu posso confiar. Eu posso confiar. Posso confiar em ti. Confiar em ti." Traz uma bateria, guitarra e teclado marcantes. Flávia Arrais faz uma ministração marcante e puxa o seguinte refrão: "Eu quero ir além. Eu quero ir além. Eu quero ir além". O público acompanha com belos aplausos compassados. Ela foi lançada na última quinta-feira (17) no Youtube:







Teu novo é embalada pelo seguinte refrão espontâneo: "Teu novo, teu renovo". A canção começa intimista e vai crescendo a cada momento. A achei bem suave, mas com uma mensagem muito intensa.











Mesmo que tenha destacado essas quatro faixas, não quer dizer que as outras não são boas. Aliás, se pudesse falaria de todas. O que quis é selecionar algumas (Tarefa difícil!). Vocês não se arrependerão de ouvir Faz novas todas as coisas, Porque Dele e por Ele, Tudo no seu templo diz glória e Como as águas cobrem o mar.

Agora, sobre a capa. Imersão 2 traz um cartão de visitas com o mesmo mar do cd anterior e também com o mesmo tom de cor. Um azul calmo, porém intenso e marcante. Contudo Imersão 2 traz um novo elemento: o reflexo do sol que ilumina as águas. Esta capa sugere um nível mais profundo de adoração e de imersão em águas mais profundas que o primeiro cd. Veja o que a Ana Paula Valadão disse em seu Instagram sobre ela:





Irei transcrever (com omissões):

"Já mergulhou fundo e então olhou para cima por dentro da água e viu a luz do sol? Essa é a capa que escolhemos para o Imersão 2!"


Belo conceito de cd e de capa né?



Assim como o cd anterior, também serão disponibilizadas as gravações em vídeo das músicas de Imersão 2. É só aguardar! Três faixas já foram liberadas. Mais uma vez, não poderia deixar de recomendar esse projeto. Sempre de manhã ou à tarde sinto vontade de ouvi-lo, realizar devocionais e cantar esses espontâneos marcantes. Por fim, o sucesso de Imersão 2 é incontestável, estando no topo de audiência do Deezer, iTunes e Google Play. Mais um motivo de ouvi-lo! J-J


Uma publicação compartilhada por Ana Paula Valadão Bessa (@anapaulavaladao) em


Mais informações

Instagram- Ana Paula Valadão: https://www.instagram.com/anapaulavaladao/                                - Diante do Trono: https://www.instagram.com/dtoficial/
Site: http://diantedotrono.com/
Facebook: http://facebook.com/DiantedoTronoOficial
YouTube: www.youtube.com/user/DTOFICIAL/



Por: Emerson Garcia

11 comentários :

  1. Olááá, quanto tempo, né?
    Eu confesso que não escuto tanta música desse estilo mas morri de vontade de ouvir logo que vi a capa, inclusive vou procurar agorinha <3
    suuuper beijos!!!
    vishamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cd realmente chama a atenção pela capa. Ela é maravilhosa.

      Excluir
  2. Tenho gostado bastante dessa nova fase do DT :)

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse projeto é muito bacana , que bacana ver minha igreja aqui.
    Hoje não frequento mais porque sai de Minas.
    Mas me converti e fui batizada na IBL
    Beijos


    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que legal esse projeto. Só por ter a Ana Paula Valadão já sei que vou gostar. Adoro o trabalho dela.

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar, sim. Um cd impactante, forte e profético.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design