sábado, 26 de agosto de 2017

A atitude e repercussão que almejamos: Parceria com a 'Turma da Mônica' e brindes da marca




É ótimo quando um post nosso repercute, não é mesmo? Não sabemos quando nem como isso acontecerá, mas quando ocorre é uma surpresa bem agradável e recompensadora. 

Dia 08 de agosto eu e o Arthur Claro fizemos posts sobre o Mauricio de Sousa, nossa experiência com a Turma da Mônica e a história das ilustrações dele (Que podem ser conferidos aqui e aqui). E decidimos divulgá-los nas redes sociais e meios de comunicação da Turma da Mônica (Instagram, Facebook e site). O resultado foi mais do que imaginamos: curtidas da Mônica e Magali no Instagram, comentários no Instagram da Mônica, Magali e Mauro e mensagem carinhosa da Magali no Facebook. Veja:





























Vocês não sabem como ficamos felizes em receber essas mensagens de reconhecimento da Mônica, Nimbus (Mauro) e Magali reais! Também enviamos os links de nossos posts à Marina via Instagram, mas ela ainda não nos respondeu.

Essa foi a atitude que tivemos: deveríamos divulgar esse trabalho a quem mais interessa. Por isso, postamos os links dos posts em postagens da Turma da Mônica no Facebook  e enviamos por Direct no Instagram

O Arthur Claro foi mais longe: ele enviou uma mensagem por email para a Mauricio de Sousa Produções (MSP) no mesmo dia de divulgação dos posts (08) e recebeu a resposta um dia depois (09). Veja:




Vou transcrever o que o Arthur disse:


"Não quero perguntar, mas quero que esse link chegue ao Mauricio de Sousa. Obrigado desde já."



A Mauricio de Sousa Produções (MSP) respondeu:


"Oi, Arthur! O Mauricio ficou muito contente com a homenagem em seu blog e nos pediu para agradecê-lo.

Segundo ele, este carinho é o maior prêmio que um artista pode receber.

Tenha certeza de que vamos nos aprimorar, cada vez mais, para continuarmos contando com o seu prestígio.

Um abraço,
Mauricio de Sousa Produções."



Destacamos a atitude da MSP para com o público e os fãs. É ótimo que empresas tenham esse feedback, saibam ouvir seus fãs e atendê-los com acuidade e carinho. Queremos que a MSP e a Turma da Mônica saibam como somos fãs deles, como eles nos influenciaram e o quanto admiramos seus trabalhos. 




























Semana passada (14) entrei em contato com o "Fale com a gente" do site da Turma da Mônica (disponível aqui) para agradecer pela atenção e resposta que ela deu para o Arthur, além de falar da nossa paixão, de possíveis parcerias e de uma recompensa por nossa admiração para com a Turminha. 

É evidente nossa admiração pela Turma da Mônica, por isso reafirmamos o que já dissemos nos posts do dia 08:

"Desde criança tenho contato com as ilustrações e personagens de Mauricio de Sousa. Era da época que minha mãe assinava os gibis e a gente colecionava (Aqui em casa tinha muitos!). Nas férias era o melhor momento, quando minha mãe me presenteava com Almanacão de Férias. Eu adorava os brindes que vinha e coloria tudo! De uns tempos pra cá minha mãe cancelou a assinatura e eu não tive mais contato com as revistas. Já li alguns exemplares da Turma da Mônica Jovem, mas sem frequência." - Emerson Garcia


"[...] Outra lembrança da infância é que eu adorava comer o chocolate da Turma da Mônica e o Alfajor, continuando com as lembranças de quando eu era criança são os filmes da Turma que eu assisti dando destaque aos filmes 'A Estrelinha Mágica', 'Mônica e a Sereia do Rio' e 'Chico Bento, Óia a onça'. [...] Também quero dizer de três personagens que eu gosto muito, sendo que um eu me identifico com ele pela personalidade dele, o primeiro é o Rolo, o segundo é o Louco e o terceiro é o Do Contra que é o qual me identifico bastante, quem me conhece sabe que eu tenho algumas atitudes parecidas com ele [...]" - Arthur Claro


Ficaremos muito felizes se essa parceria se concretizar, seja com o blog do Arthur Claro, o = porém ≠, com o Jovem Jornalista ou com os dois espaços. Também sentiríamos gratificados se recebêssemos produtos e brindes da Turma da Mônica em casa, pois isso reafirmaria nosso amor pela turminha e o carinho da marca para conosco. Mais alegres ficaríamos se esses mimos fossem enviados de acordo com nossos gostos e preferências (vide citações anteriores). 

Essa é a atitude da marca Mauricio de Sousa Produções e Turma da Mônica que almejamos receber. E essa é a repercussão que precisamos: ver nosso trabalho divulgado, chegando até bons destinos e surtindo efeitos excelentes. J-J


P.S: Vocês também podem nos ajudar para que os posts que publicamos e este possam repercutir! Compartilhem-os nas redes sociais e enviem mensagens através do Fale conosco, dizendo do post e pedindo que eles nos ajudem, vejam nossos posts e possam prestigiar o nosso trabalho. Eu e o Arthur Claro iremos agradecer imensamente a cada um!


Por: Emerson Garcia

9 comentários :

  1. Parabéns JJ!!!

    Torço muito por vocês (Emerson e todos os colaboradores) e tenho certeza que mais reconhecimento virão!!!
    Abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal! Parabéns pelo reconhecimento :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Que legal! Parabéééns! Imagino a felicidade de vcs!!!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=plwVPEYShNo&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  4. Que maximo essa parceria, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design