No Quinta de série de hoje falo do Código da Vinci brasileiro e português - Codex 632. A série é uma coprodução internacional do Globoplay com a RTP Portugal, inspirada no best-seller homônimo do jornalista português José Rodrigues dos Santos. O elenco conta com atores brasileiros e portugueses, como Deborah Secco, Betty Faria, Alexandre Borges e Paulo Pires. A série teve gravações no Rio de Janeiro e em Lisboa.
Codex 632 envolve muita investigação, enigmas e desdobramentos. Ela é um thriller histórico, com muita pesquisa, documentações e teorias. Conhecemos o professor universitário Tomás de Noronha, apaixonado por decodificação, contratado para dar continuidade a uma investigação capaz de mudar a memória coletiva e a percepção que se tem da História Mundial. Logo se percebe que há uma teia de mentiras e tentativas de desvendar a verdade, que pode ser misteriosa e reveladora.
A trama lembra muito O código da Vinci, mas com outros cenários e histórias. A produção se passa no Brasil e em Portugal e vai desvendar a história do colonialismo brasileiro e português, contrariando o que aprendemos nos livros de História. A produção tem um início bem lento e moroso, mas depois ela vai crescendo com cenas de tirar o fôlego e um verdadeiro thriller de suspense.
Entre os pontos positivos, estão a escolha de elenco escalado, fotografia incrível, belíssimas locações e uma direção de fotografia pensada nos mínimos detalhes. Os cenários do Rio de Janeiro e de Lisboa são estonteantes, assim como o da trama do filme O código da Vinci.
Drama, mistério, suspense e thriller é a mistura de gêneros que faz de Codex 632 atraente. A série possui uma temporada de 6 episódios, sendo que cada um possui 45 à 50 minutos, então dá para maratonear.
No Brasil, foi lançada pelo streaming Globoplay, em 19 de outubro de 2023 e dividida em dois blocos semanais. Fica aí a dica de série de hoje! J-J
Por: Emerson Garcia
Vou ver com meu pai. Brigado pela dica. Bju
ResponderExcluirnão conhecia, mas fiquei curiosa pra assistir
ResponderExcluirbeijo
A mina de fé
Deve ser muito bom. Ansiosa para assistir
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirComecei a ver essa série mas confesso que ela não me pegou. Talvez porque eu esteja meio saturado de ver filmes e séries com esse tema, tem uma hora que elas ficam se repetindo. Aconteceu isso também com o tema "vampiros". Não consigo ver mais nada que tenha vampiros...rs
Parece ser interessante. Particularmente só assisto séries curtas, pois não tenho tempo e paciência para maratonar aquelas séries intermináveis. Hahahaha. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/