Esse é o último post da Semana do Meio Ambiente aqui no JOVEM JORNALISTA. No post de hoje apresento 11 startups voltadas para a remediação ambiental e suas tecnologias.
Atualmente, startups e aceleradoras tem se aproximado e propõem soluções a fim de preservar biomas e reparar o impacto no meio ambiente, reduzindo a emissão de gases causadores do efeito estufa. Confira essas empresas!
Nosso Mangue
Focada na conservação dos manguezais do Complexo Estuarino Lagunar Mundaú em Maceió (AL), essa startup realiza a recuperação, preservação e conservação. Algo legal é que ela oferece pacotes de turismo com passeio pela laguna e o plantio de mangue para pessoas físicas; e pacotes de compensação ambiental para empresas.
Nosso Mangue tem como meta reflorestar 20 hectares de mangue, além de beneficiar 80 famílias que sobrevivem de pesca, e 5 mil pessoas na comunidade local.
Bright Cities
Realiza diagnóstico por meio da análise elaborada por uma equipe especializada em cidades e sustentabilidade. A ideia é a de resolver desafios urbanos e ambientais. Essa solução compara cidades e identifica oportunidades de melhorias. Mais de 80 cidades já foram atendidas no Brasil, além de projetos nos EUA, Portugal e Arábia Saudita.
Lemobs
É uma GovTech com produtos e serviços que aprimoram a gestão pública. A ferramenta AEI (Alimentação Escolar Inteligente) ajuda administrações públicas a evitarem o desperdício de alimentos.
A Lemobs prioriza a compra de alimentos da agricultura familiar, garantindo a adequação nutricional e monitorando o desenvolvimento infantil.
Verdenovo
Foi criada para impulsionar a restauração ecológica no Brasil através do fortalecimento de coletores de sementes de zonas periféricas rurais dos Biomas Nativos do Cerrado. A empresa atua na comercialização de mais de 200 espécies nativas, que compreende uma ampla diversidade de formas e tamanhos, com uma linha especial para paisagismo, com herbáceas e subarbustos.
UPM2
Desenvolve soluções para mobilidade urbana e artenativas financeiras para o público desbancarizado no Brasil. A UPM2 combina tecnologia, sustentabilidade e inclusão social em apenas um aplicativo.
Incentiv.me
É uma startup de inovação tributária, que conecta o ecossistema de leis de incentivo fiscal, oferecendo produtos e serviços para patrocinadores, incentivadores, proponentes e toda a sociedade.
UpLexis
Empresa especializada em mineração de dados, que permite a otimização de processos de tomada de decisões, com mais de 1900 fontes de dados.
Group Energia
Empresa de energia renovável especializada no mercado condominial. Os serviços da startup são capazes de diminuir os custos das contas de luz em até 23% por meio da energia solar.
Market4u
Essa rede de mercados autônomos e inteligentes permite que a emissão de CO2 por veículo seja diminuída na hora de fazer compras. A empresa também realiza reabastecimento inteligente. Com o sistema, é possível identificar os itens que podem ser levados até o ponto de venda, dispensando seus transportes desnecessários.
Getrak
É especializada em desenvolvimento e fornecimento de infraestrutura para empresas de rastreamento. Ela realiza a reciclagem de forma inteligente e sustentável. Essa startup segue todos os protocolos de preservação e cuidado com o meio ambiente.
Tuim
A startup envolve solução simples e inteligente para consumir móveis, revolucionando o mercado mobiliário no país. O cliente possui total autonomia para escolher o que quer e pelo período necessário, contribuindo para a economia circular.
Essas são as 11 startups que contribuem para o meio ambiente. Assim, finalizamos essa semana super especial aqui no blog. J-J
Por: Emerson Garcia
Obrigada pela divulgação destas start ups e pelo trabalho incrível que desenvolvem em prol do meio ambiente!
ResponderExcluirExcelente publicação.Obrigado
ResponderExcluirPublicação maravilhosa. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Parabéns Emerson, muito bom trabalho, sobre meio ambiente.
ResponderExcluirQue incrível saber sobre essas startups! O meio ambiente agradece!!
ResponderExcluirHospedaria de Palavras