Viajar é tudo de bom, não é mesmo?! No post de hoje apresento cultura e viagem LGBTQIAPN+ pelo mundo. Se você faz parte da comunidade e está em busca de inspirações para suas próximas viagens esse é o post certo. Nele, trago os principais destinos para gays, lésbicas, pessoas trans, etc., para visitarem durante o ano.
A ideia é a de trazer lugares que a comunidade se identifica, de acordo com interesses, preferências, orçamentos, com destinos mais econômicos, com melhor custo-benefício, levando em conta os melhores lugares para pessoas LGBTQIAPN+ trabalharem e o destino mais sustentável.
Entre os lugares que tem a preservação ambiental, social e cultural destaca-se: Fernando de Noronha, Bonito, Chapada dos Veadeiros e Ilhabela, como lugares brasileiros; e Suíça, Islândia, Noruega e Dinamarca, lugares internacionais.
Já entre os vencedores das principais categorias, Berlim e São Paulo se destacam como melhores destinos internacionais e nacionais, respectivamente. Berlim é conhecida pela cena cultural, artística e boêmia, enquanto São Paulo sedia a maior Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ do mundo, sendo reconhecida por sua diversidade, entretenimento e gastronomia, além de ser um pólo de negócios e inovação.
Na lista, ainda, está Curaçao, como o melhor destino para casais, e a Chapada Diamantina, na Bahia, como melhor destino de aventura. A ilha caribenha se diferencia por possuir uma legislação e cultura mais inclusivas e tolerantes, além de belas praias, hotéis charmosos e atividades variadas. O parque nacional brasileiro, por sua vez, abriga cachoeiras, grutas, trilhas e mirantes.
Foi divulgada uma lista com os principais destinos de viagem para a comunidade LGBTQIAPN+. Confira:
Melhor Destino Internacional: Berlim
Melhor Destino Brasileiro: São Paulo
Melhor Destino Sustentável: Bonito
Melhor Destino para Casais: Curaçao
Melhor Destino para Festas e Baladas: Berlim
Melhor Destino para Viajar Solo: Nova York
Melhor Destino para Aventura/Outdoor: Chapada Diamantina
Melhor Destino de Beleza Natural: Jalapão
Melhor Destino para Viagem em Família: Orlando
Melhor Destino Cultural: Nova York
Melhor Destino Gastronômico: Paris
Melhor Destino Econômico: Buenos Aires
Melhor Destino com Custo-benefício: Tailândia
Melhor Destino para Trabalhar: São Paulo
Melhor Promoção Turística para Viajantes LGBTQIA+: Fort Lauderdale
Destino não LGBT-friendly que vale visitar: Egito
Perceba que há muitas opções para se viajar com orgulho. São lugares em que há uma aceitação da comunidade LGBTQIAPN+, onde possui points culturais para esse nicho, em que eles são protegidos e onde se divertem, aprendem, possuem contato com a natureza, em que são incluídos, vivem o bem-estar, se aventuram, tem contato com a tecnologia e praticam a solitude.
O site Mister B&B também fez uma lista, com ajuda da inteligência artificial, nichando lugares de acordo com categorias. A lista ficou assim:
Viagens inclusivas: Amesterdão, Puerto Vallarta, Madrid, Sydney
Experiências autênticas: São Francisco, Londres, Key West, Provincetown
Bem-estar e retiros: Quioto, Toscana, Cosca Rica, Os Alpes
Viagens de aventura: Queenstown, Cidade do Cabo, Chamonix, Reykjavik
Viagens ecológicas: Wellington, Reykjavick, Oslo, Ilha de Vancouver
Viagens a solo: Berlim, Banguecoque, Sydney, Barcelona
Viagens de cruzeiro pelo mundo
Essas foram as dicas de viagem LGBTQIAPN+ pelo mundo todo! Amanhã farei um post sobre Points e pontos turísticos LGBTQIAPN+. Aguarde! J-J
Por: Emerson Garcia
Emerson boas dicas pra conhecer, amigo desejo uma ótima semana abraços.
ResponderExcluirQue incrível que você dedicou uma semana toda de conteúdos para o público LGBTQIAPN+!!
ResponderExcluirHospedaria de Palavras