sábado, 16 de setembro de 2023

Rádio Bagaralho: Programa 'Som da novidade' - Deixai vir - Thalles Roberto




Olá ouvintes da Rádio Bagaralho FM! Eu sou o locutor Emerson Garcia, o JOVEM JORNALISTA que agora tem programa de rádio e tem uma responsabilidade de agradar o Arthur Claro, o verdadeiro criador da Rádio Bagaralho! Com o oferecimento da Banca de Jornal da Praça da Juventude (Que tem a Revista Inside como um dos produtos principais) começa agora o programa Som da novidade. Na edição de hoje falo de Deixai vir de Thalles Roberto!

Emerson Garcia: Lançado no dia 11 de maio de 2023, o projeto 'Deixai vir' conta com Thalles Roberto no vocal com uma banda formada 100% de crianças, que cantam, tocam e encantam todos! O projeto foi assinado pela gravadora Sony Music e Eagles Play. Gravado, literalmente, num picadeiro de circo, na Arena Tatuapé Show, na zona leste de São Paulo, o CD contou com uma atmosfera alegre, lúdica, ambiente colorido e muitas luzes. O projeto contou com a participação de cantores mirins com vozes espetaculares e de instrumentistas infantis excepcionais, além dos filhos de Thalles - Romeu e Miguel - e da dupla de palhaços Patati Patatá.   

O projeto audiovisual contou com um total de dez canções, sendo uma infantil e seis inéditas. O time de músicos está de primeira, com crianças e  adolescentes: a goiana Aninha (14) na bateria, o manauara Arthurzinho (8) na bateria, o carioca Isaque Marins (10) nos teclados) e a paulista Lu do Vick (10) na guitarra. Eles reforçaram o tom lúdico do show, objetivando que o som de Thalles conquiste todas as gerações! 

Além da banda com crianças, participaram cantando no CD: Rebeca Eloyze (AL), Juju Andrade (SP), Valentina Serradura (SP), Isabella Suarez (SP) e Samuel Schmitz (SP). O primeiro volume contou com 8 músicas, com participações especiais. As faixas foram: Cheios do Espírito Santo (part. Rebeca Eloyse); Arde Outra Vez (part. Bella Suarez); Amor Maravilhoso; Festa Maravilhosa; Deus da Minha Vida (Samuel Schmitz); A Resposta (part. Isaque Marins); Medley Mesmo Sem Entender/ Nada Além de Ti/ Escrita pelo dedo de Deus/ Deus me ama/ Escolho Deus (part. Juju Andrade e Valen Serradura); e Olho pra Jesus.





A faixa inédita é 'Festa Maravilhosa', em que Thalles Roberto cantou ao lado dos palhaços Patati Patatá. O álbum possui características voltadas para o público infantil, mas com a essência de Thalles.  

O título do projeto é referente à passagem bíblica no livro de Mateus que diz: “Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os embaraçeis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus.” (Mt. 19:14). Mas engana-se quem pensa que é um CD infantil. As crianças assumem, mas todos podem curtir a sonoridade e conteúdo do projeto.  

As músicas ganharam nova roupagem e som, mas continuam belíssimas, ainda mais nas vozes das crianças! Vamos de música agora?! 


    

Emerson Garcia: Os sintetizadores dessa canção e os novos arranjos musicais ficaram incríveis! Samuel Schmitz tem uma voz incrível, forte, emocionante e afinadíssima. Animada, a música tem uma pegada rock n'roll e o back vocal também com crianças. Não há como vibrar e pular muito com esses versinhos: "Eu preciso Te sentir todo dia E olhar pra Tua luz pra não me perder Meu Senhor, Tu és a minha alegria E eu preciso Deus da minha vida, fica comigo Sou a Sua casa, mora em mim Deixa eu Te dizer o que eu preciso, Pai Eu preciso do Senhor". O solo de guitarra é simplesmente a melhor parte!


   

Emerson Garcia: Com uma pegada mais black soul, ela inicia já com o refrão nas lindas vozes infantis. Coral de criança é tudo de bom, não é mesmo?! Isaque possui uma voz doce e melódica. A música foi escolhida muito bem para ele cantar. "A resposta é que eu vivo de milagres Desta vez, vai ser mais um milagre Eu não sei como Deus irá fazer Mas eu sei, vai ser perfeito Como tudo o que Ele faz". Não há como não se emocionar!   



   

Emerson Garcia: A faixa conta com o vocal de várias crianças. O falsete e a harmonia de cada uma delas ficou algo lindo de se ouvir e ver! Thalles já havia feito essa canção há algum tempo, mas só a conheci agora. Tem uma parte instrumental e de letra bem bonitos. Não há como não se arrepiar com as crianças cantando esse refrão: "Eu olho para Jesus, sei quem Ele é Nunca mudará, sempre é fiel Eu olho para Jesus, através da fé Eu olho para Jesus". Acredito que foi uma das únicas faixas que as crianças não tocaram, apenas cantaram. 



   

Emerson Garcia: É claro que tinha que ter uma faixa mais lúdica e divertida no álbum né?! Com uma sonoridade alegre e de samba, relembra muito as famosas músicas do Balão Mágico. "Mão no ombro e vem Juntos nesse trem Da alegria, festa, amor E fé também Que Festa maravilhosa Que turma maravilhosa Isso é maravilhoso Que coisa maravilhosa". A faixa contou com personagens no picadeiro e muito clima de diversão! 



   

Emerson Garcia: 'Amor maravilhoso' tem um ritmo bem gostoso e legal de ouvir, lembrando os sambas de gafieira, bem animado. Romeu e Miguel possuem uma performance incrível no palco! A banda, nessa música, também é composta por adultos, mas que não a deixaram aquém. "O Seu amor por mim é tão maravilhoso Amor tão grande O amor que nunca desistiu de mim Ele arrancou a minha vida Das mãos do inimigo Oh, glória! Oh, glória! Oh, glória!"

 

   

Emerson Garcia: Um dos medleys mais incríveis e emocionantes que já ouvi! As cinco músicas se encaixam uma na outra de uma forma marcante. Além de que, as intérpretes foram perfeitas em suas performances. É incrível como as meninas ministram com muito poder e autoridade e deixam qualquer Gabriella Rocha de boca aberta! O coral de 'Escrita pelo dedo de Deus', 'Deus me ama' e 'Eu escolho Deus é de arrepiar qualquer cristão! 



   

Emerson Garcia: Bella Suarez mandou muito bem na interpretação dessa canção. Sua voz doce e suave fez toda a diferença. Bella tem uma voz que arrepia qualquer ser humano! A instrumentalização também está de primeira. Assim como a versão de Thalles, essa também tem uma parte de silêncio, suspense e pela qual esperamos o melhor que estar por vir! A parte em que Thalles apresenta sua banda infantojuvenil também foi emocionante, assim como sua ministração. 



   

Emerson Garcia: Uma canção animadíssima que faz como que "a tampa da chaleira exploda". Rebeca Eloyse foi a escolha perfeita para interpretar essa faixa. Ela tem animação, tem leveza e alegria no palco. É quase uma Thallinhas Roberta HAHAHA! "Cheio Cheio, ooooo Cheio do Espírito Santo irmão ooooo Cheio, ooooo Cheio do Espírito Santo irmão ooooo Cheio, ooooo Cheio do Espírito Santo irmão ooooo Cheio, ooooo Sejam cheios do Espírito Santo".




'Deixai vir' é um CD incrível, diferente de tudo o que Thalles Roberto já tinha apresentado! O cd também conta com as faixas Saudade e Carta Viva, mas não trouxe no programa porque são interpretadas por pessoas adultas. Thalles entregou uma responsabilidade enorme na mão de crianças, adolescelentes e jovens e  eles deram conta do recado! 

A capa é colorida, lúdica e com motivos circenses. Ela traz o cantor, rodeado pelos músicos e cantores mirins. O título é no estilo de letreiros de circo. 



Emerson Garcia: Esse foi o programa Som da novidade! Até o próximo! 



Continue acompanhando a Rádio Bagaralho, todos os sábados aqui no JOVEM JORNALISTA. O leitor pode sugerir álbuns novos para eu ouvir e eu posso trazer uma resenha sobre aqui no programa. Acompanhe também a gente no Instagram da Rádio. J-J


MAIS INFORMAÇÕES

Site 

Playlist no Youtube


Por: Emerson Garcia

6 comentários :

  1. JJ com programa de rádio??? Uau tá subindo a escada JJ, Parabéns e pela matéria também! xoxo

    ResponderExcluir
  2. O trabalho dessa turma me pareceu muito legal. Parabéns a eles e a você por nos apresentar essa novidade.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Que legal esse trabalho! ♥ Adorei que teve um mini carioca nesse projeto. Sucesso para todos e que eles encantem todas as gerações. ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Emerson
    Parabéns pelo programa de rádio e pelo projeto Deixai vir, investir na vida das crianças é bênção de Deus, gosto muito das canções de Thalles Roberto, ótima postagem, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá Emerson, parabéns pelo projeto! Qualquer iniciativa que convide crianças a participarem e a explorarem seus talentos é de uma responsabilidade incrível e merece o maior sucesso. Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design