segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Desafios para o Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal

No Distrito Federal o Partido dos Trabalhadores (PT) terá que trabalhar muito para ganhar as eleições. O povo daqui não vê o PT com bons olhos. Ele é muito conservador e da direita, porque é burguês. O PT, que é o Partido do Trabalhador, busca muitos direitos para o pobre, por exemplo. Gerou-se uma revolta porque muitos direitos dos burgueses foram tirados (Reforma das empregadas domésticas, por exemplo). Outra coisa: o filho do pobre começou a frequentar a universidade junto com o filho do rico; os aeroportos lotaram de empregadas domésticas (A faxineira que estava viajando para a Disney, para o exterior, para dentro do país). Ficou aquela multidão... Tudo igual. Igualou todo mundo, socialmente. Os burgueses não gostaram disso. 

O Nordeste a gente sabe que vota todo no Lula, mas o negócio é aqui no DF, quando teremos que eleger senadores e governadores que pensem no bem do povo e são ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT). O candidato ao GDF do Partido Verde, por exemplo, sempre fez um excelente trabalho. Ele era do Partido da Rede  e agora é do Partido Verde (PV), que visa o meio ambiente e a reciclagem. Ele é responsável por diversas coisas, como: o vagão exclusivo para as mulheres quando o metrô está muito cheio; pelas sacolinhas recicláveis ao invés das de plástico; entre outras iniciativas. A única coisa que ele fez e não conseguiu foi o impeachment do Bolsonaro. Ele colocou em pauta a PL, mas os chapas do Bolsonaro não aceitaram.

Já o Espírito Santo, também é outro lugar em que o PT terá que batalhar. No Espírito Santo o elegível à presidência da República pelo PT está pensando em apoiar o atual governador, que é do centrão. Ele tem muitas chances de vencer. Na pandemia foi onde ele mais se destacou. Se preocupou com as vidas; assim que as vacinas foram disponibilizadas ele comprou 400 mil doses; começou a vacinar todo mundo e lá a vacinação era por agendamento e não haviam filas de espera. Além disso, no Espírito Santo o SUS é muito bom e funciona! Inclusive, durante a pandemia, ele pegou hospitais que eram particulares e adquiriu enfermarias, UTI's. O fato é que será reeleito com ou sem o apoio do Lula. No ES não houve reinfecção, pois o atual governador demorou a tirar as máscaras em lugares fechados e quando veio a 3ª onda ele fechou tudo. Conheço poucas pessoas em Vitória que morreram por conta do vírus. Não houveram tantas mortes em peso como no DF, foi algo controlado. Além disso, quase todos (80% da população) já foram vacinados. Você tem que olhar pelo número de vacinados e não pelo de óbitos. A Ordem Mundial de Saúde (OMS) ensinou que quando se tiver 80% da população vacinada, se pode tirar as máscaras. O governador que se saiu bem durante a pandemia e quiser ser reeleito, será reeleito! É uma vergonha Brasília, a capital do país, ser menos desenvolvida que os outros estados, mas percebo que tudo é uma questão de gestão. 


É necessário colocar todas essas questões no lápis na hora em que se for defender um candidato. "Ah, o que que foi que o candidato fez por você?"; "Ah, o que que o candidato fez pelo Distrito Federal?". É isso que a gente tem que perguntar. No caso do presidente: "O que o presidente fez para o Brasil?" e "Quantos projetos ele aprovou?". Tem que ver o global, o que a pessoa está fazendo para o pobre. Não é para um grupo de pessoas. Não é presidir e governar somente para os evangélicos, somente para os LGBTQIAP+, somente para os católicos. Não! Não tem que governar somente para um grupo de pessoas! Ele tem que governar para todo mundo. Por que o voto será de todos! Os evangélicos sozinhos não elegem ninguém. Tem que ter os votos das outras pessoas. Então é isso que o pessoal tem que ver. Existem pessoas fanáticas e é nessa hora que você tem que observar e analisar as coisas. Colocar tudo na balança para ver qual é o candidato que você irá apoiar. J-J

Por: Marilza Luciano, colaboradora especial do JOVEM JORNALISTA

6 comentários :

  1. Em época de eleição temos que ficar atentos, precisamos analisar cada candidato, abraços.

    ResponderExcluir
  2. Dos candidatos que ganhe o melhor para o Povo brasileiro.
    .
    Uma semana feliz … cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo plenamente com a autora do texto.
    Candidato bom é aquele que pensa em todos,
    aquele que promete e faz! Neste nível há poucos,
    dar pra contar nos dedos.
    Ótima semana!
    Beijos! :) <3

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto. É muito complicado as eleições, pois sempre pensam mais no individual do que no coletivo.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Emerson. Seu texto nos traz uma mensagem e maravilhosa reflexão. Como dizia Renato Russo "Que País é esse"?

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente... seja qual for o resultado das eleições... acho que rolará confusão... oxalá eu esteja muito enganada... mas prevejo algo do género que Trump tentou... quando não conseguiu ser eleito à segunda vez...
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design