terça-feira, 13 de setembro de 2022

5Q: O código da Vinci

Pode conter spoilers!






Moral

O desvendamento de um crime pode comprometer os alicerces da Igreja Católica. Quanto mais se desvenda mistérios, mais você é surpreendido por eles.  

Cena boa

A cena em que se descobre que Sophie é descendente de Jesus Cristo. É incrível como isso é descoberto, com o auxílio de lendas religiosas, enigmas e do próprio Código da Vinci.

Cena ruim

As cenas de ação e pancadaria, pois esperava mais delas.

Perfil

Robert Langdon é um famoso simbologista, convocado a comparecer no Museu do Louvre após o assassinato de um curador. A morte deixou uma série de pistas e símbolos estranhos, os quais Langdon precisa decifrar. Para isso, conta com a ajuda de Sophie Neveu, criptógrafa da polícia. Suas investigações os levam a uma série de mensagens ocultas nas obras de Leonardo da Vinci, que indicam a existência de uma sociedade misteriosa que guarda um segredo que já dura mais de 2 mil anos, da época de Jesus Cristo. 

 

Opinião

Essa foi a primeira adaptação dos livros de Dan Brown para o cinema e contou com grandes atores, como Tom Hanks, Alfred Molina e Ian Mckellen. O roteiro apresenta muitos enigmas e mistérios, que envolvem História mundial, Artes e até mesmo Religião. O filme é um bom divertimento e entretenimento, mas com muita blasfêmia contra os cristãos. É necessário assistí-lo com a visão ampla e sem preconceitos. A produção se passa em lugares turísticos europeus e conta com pouco capricho, o que não agradou os críticos. Parte das filmagens foram feitas no interior do Museu do Louvre, em Paris, com autorização governamental. A equipe só filmava durante a noite, não sendo permitido que luz artificial fosse usada para iluminar a Mona Lisa. A solução foi utilizar uma réplica. As sequências que se passam na Abadia  de Westminster foram feitas na Catedral de Lincoln, no leste da Inglaterra. O filme tem uma excelente fotografia e atuação, embora o enredo seja surreal e muito difícil de ser entendido. Em todo momento, você se pergunta se as revelações ditas no longa são verdadeiras, ou não. O final traz uma boa sacada. 'O código da Vinci' é um filme de 2 horas e meia, que você nem vê passar. Você aprende muito sobre simbologia e artefatos interessantes. Esse universo de Dan Brown foi ampliado com a série 'O símbolo perdido', exibida entre setembro e dezembro de 2021. Com apenas 10 episódios, ela foi cancelada. J-J





Por: Emerson Garcia

13 comentários :

  1. Não podemos esquecer de que é apenas ficção.
    Cumprimentos.

    ResponderExcluir
  2. Creio que já umas 5 ou 6 vezes filme
    E, adoro :)
    Dizem que Maria Madalena fugiu grávida para o Ocidente e que Maria ficou em Efeso actual Turquia https://lavidaesmara.com/casa-virgem-maria-efeso-turquia/
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Este filme é muito bom, já o vi .
    Boa dica.

    https://www.annydajuba.com/

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler seu artigo e achei o blog muito interessante, tem muita informação que eu estava procurando, parabéns.
    cinevisionv6.com.br Abraços ;) !

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é muito bom.
    Uma das imagens que você publicou no seu artigo não é deste filme e sim do filme anjos e demônios.
    Eu não sabia da existência da série: o símbolo perdido. Vou dar uma olhada para ver se é tão bom quanto os filmes.
    Um abraço.
    www.arquitetoversatil.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei imenso!!! Já o vi duas vezes!
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Esse filme é sensacional, terminei de assisti ontem e gostei bastante. super recomendo.

    tubemate.com.br

    ResponderExcluir
  8. I loved reading your article! Really good, I'll save it on my favorite sites to read every weekend.

    Lucky Patcher

    ResponderExcluir
  9. Adorei a postagem, está bem completa e com informações valiosas. Parabéns pelo trabalho incansável em manter esse blog sempre atualizado e com conteúdo de qualidade. Ele se tornou o meu site favorito para procurar informações sobre o assunto que gosto. Continuem assim, vocês estão fazendo um ótimo trabalho!

    Além de gostar da postagem, também gosto do design e da navegação do blog. É fácil encontrar as informações que procuro e a leitura é agradável. Parabéns mais uma vez pelo excelente trabalho, você é um grande exemplo para todos que querem criar um blog de sucesso. Continuem assim, estou ansioso para ver o que vem por aí!

    Meu blog: Vidmate

    ResponderExcluir
  10. Ótimo post!

    Minha irmã que indicou este site, sempre estou estou visitando e lendo alguns posts. Vou salvar em meus sites favoritos para ler todo final de semana.

    https://start160.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Seu artigo foi excelente! Aprendi muito com ele. Vou mantê-lo em meus favoritos para consultar sempre que precisar.

    snaptubeapk.net.br

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design